sábado, 27 de junho de 2009

Vão-se os mitos, ficam as capas semanais

Nada como uma tragédia ou a morte de um mito para colocarmos as semanais lado a lado, ou melhor, uma embaixo da outra, para praticarmos um dos nossos esportes favoritos: a comparação. Em ordem alfabética, seguem as capas.

A Época fez uma série de capas que podem ser vistas no ótimo Faz Caber e a escolhida tem uma foto espetacular de Annie Leibovitz. O ruim da história é que essa foto já foi capa dessa Vanity Fair aqui (ok, nenhum segredo, os próprios caras do Faz Caber alertam sobre o fato) e a imagem foi invertida, o que não é visto com bons olhos pelos fotógrafos.

Rolou um flip e, praticamente, uma reedição

Michael Jackson morreu na quinta-feira e vendo essa capa da IstoÉ (a pior das três capas desse post, adianto) parece que o coitado morreu 15 minutos antes do fechamento da edição. Nota 10 nos quesitos feiúra e falta de criatividade.

Feita, tipo assim, em 15 minutos

Gosto quando as capas procuram ser mais subjetivas, como esta da Veja, mas a icônica luvinha cravejada de swarovski (ui!) mandando um “ok” pra galera - é “ok” mesmo? É o coelhinho da Playboy? Juro que ainda não entendi - não combina muito com a ocasião, aliás, não combina em nada com a vida do cantor que de “ok” não tinha nada.

Oi?

P.S.: Eu fico com a capa da Época, mas o mérito vai todo para Annie Leibovitz.

11 comentários:

Unknown disse...

A capa da Veja foi a única que gostei,com cara msm de edição especial. A mão não está fazendo sinal de ok,sinal de ok se faz com o polegar e não com o indicador

Jean Cândido disse...

fico com a da veja tb....apesar de gostar da epoca.

Equipe dasBancas disse...

Também preferi a da Veja. Não tem nenhum mérito na da Época. Mas o melhor é ver que o pessoal da IstoÉ não aprende nunquinha. Liga pra Gente. IstoÉ Gente.

Unknown disse...

A Epoca bolou várias capas interessantes e p/ mim escolheram a mais fraca.

Menina má disse...

Esse sinal é típico do MJ, que faz o mesmo símbolo em várias fotos desde a infância. Faz todo o sentido.

Jean Cândido disse...

po..a primeira q aparece achei foda...fundo preto e so uma luz branca sobre ele com a cabeca baixa! a melhor q eu achei...

Leandro | @Leandro_S disse...

Tem foto referência? Agora tô achando parecida com a mãozinha da Carmen Miranda.

blogueiroindeciso disse...

independente do sinal com a mão, essa luva é uma das marcas registradas dele

Jama disse...

Só lembrando que quem primeiro usou a luva com um fundo preto foi o jornal Extra, do Rio de Janeiro. Um site até elegeu a capa da edição de sexta-feira passada desse jornal como a "melhor FrontPage sobre a morte de MJ do mundo"...Veja no link abaixo:
http://www.pdnpulse.com/2009/06/the-best-michael-jackson-front-page.html

Patrícia Pimenta disse...

Também gostei mais da Veja, e olha que isso é um fato raro.
Vejo o sinal da mão como indicação para o céu, enfim..

Isadora disse...

veja! veja!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^