quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quem leva?!

Ninguém aqui pode negar a forte afinidade que rola entre Eliana Dedinhos e Angélica. Fiéis integrantes do bonde das loiras, ambas já deram um trato no Huck, são donas de apenas um hit musical (melhor assim), nunca pagaram peitinho (nhé!), ex-apresentadoras para baixinhos, atuais apresentadoras para altinhos, eram visivelmente mais adiposas, ainda são meio cafonas e, respectivamente, deram o ar da graça nas capas da Joyce Pascowitch de julho/09, por Tom Munro, e setembro/09, por J.R. Duran. Diz aí, quem leva a melhor?

Vou de táxi, cê sabe

Polegares, polegares, onde estão? Aqui estão.
Eles se saúdam, eles se saúdam e se vão

Fotos: Reprodução Joyce Pascowitch

17 comentários:

Poio disse...

Esses ensaios da revista da Joyce Pasowitch estao meio over e carregados numa epoca em que a fotografia tende ao naturalismo e `a espontaneidade.

onewaymonologue disse...

Gosto mais da capa da Angélica e mais do ensaio da Eliana.

Hilário disse...

Que "polegares, o quê!
A parte mais legal é a dos "dedos médios".

Maurício disse...

Uma coisa tenho que concorda: as duas são cafonas...a Eliana ganha um pouco....

RaFa . disse...

100% Eliana.
Ensaio digno de clássico.
E eu puxo sardinha pra Eliana. Desde criança. RS

PedroMathias disse...

. eu prefiro a capa da Eliana...

mas o ensaio da Angélica.
só não gosto dessa foto igual a da capa. será que o fotógrafo só tinha um filme?

cleber disse...

Angelica sempre....natural, espontanea, boa mãe,inteligente...pin up de Itaquera , a miss BOTOX eliana

Leandro disse...

Tbm quero opinar. Gosto + da srª Huck, mas o ensaio da ex-Huck é infinitamente melhor. Lindissimo.

Poio, não concordo com vc. Mesmo que exista essa tendencia, sempre é bacana ter alguem que vá na direção oposta.

GnER disse...

Ensaio = Eliana, foi mais ousado, ela é mais ousada do q Angélica isso é fato, ou já esqueceram do hit vai tomar no kuuuuu na voz da sra dedinhos?

Poio disse...

Leandro, entendo seu ponto de vista e concordo que haja vias contrarias aos padroes vigentes, mas no Brasil inteiro o que se ve e uma fotografia um pouco carregada e provinciana.

Fora as fotos da Karen Junqueira na Trip e da Valeska (quem diria) na PBY Especial, nenhum ensaio feito no Brasil esse ano seria publicado com destaque no exterior porque me parecem todos muito provincianos e embolorados.

O conceito de "posar" ,p.ex., esses excessos de teatralidade barata etc sao muito kitsch, da mesma forma que sao kitsch a producao de brecho abarrotado e a maquiagem de travesti no Carnaval que se usam nesses ensaios brasileiros.

E preciso mais leveza e mais espontaneidade, basta ver os ensaios da Claudia Schiffer na Tank (40 anos, sem photoshop) ou os ensaios da Purple magazine p/ notar que nossos fotografos precisam de uma atualizacao estetica.

Greg disse...

Hazô no texto, bitch. Ri/gritei alto.

Leandro disse...

Poio, acho q vc tem coerencia no que diz, demonstra saber q tem propriedade, conhece e tal, mas acho q o bagulho é muito mais doido que só isso.

Acho que no Brasil tem bons ensaios, ensaios fracos e ensaios ruins, como em qlq outro lugar do planeta. O da Eliana é um bom ensaio. Assinado por fotógrafo gringo badalado e tudo.

Dos ensaios q vc citou: Karen Junqueira - é = a todo os outros ensaios da Trip. Popozuda - acho carregado e teatralizado como vc disse não gostar. Enfim, acho que pode ser tudo uma questão de gosto.

Bitch, nem foi tão engraçado assim.

Poio disse...

Leandro, claro que gosto é subjetivo e os ensaios da Eliana e da Angelica, embora formulaicos na minha opiniao, foram feitos com esmero e tal.

Por coincidencia revi hoje o ensaio da Valesca e lhe digo porque acho excelente (o melhor feito no Brasil este ano):
-nao se baseia em poses estaticas, dramaticas etc etc, ela se movimenta bastante;
-ha um exbicionismo meio insolente da modelo que me agrada (reiterado em provocacoes tipo a joia "GP", que pode ser ou gaiola das popozudas ou garota de pgm);
-tem uma exploracao de texturas brilhante, o Bispo colocou a Valesca em frente a varias superficies asperas, muros caiados etc, e o contraste do corpo dela com aqueles ambientes tem um valor estetico fantastico e é totalmente fresh/urbano; e
-a Valesca interagiu com total confianca c/ o fotografo. Estava satisfeita c/ o proprio corpo, nao era uma mulher timida/insegura escondida atras de veus, luzes etc etc.

No ensaio da Karen, achei a luz espetacular e a naturalidade pretendida foi, a meu ver, alcancada plenamente, parece mesmo uma mulher que acabou de dormir c/ o espectador e esta ali, enrolada num lencol. Ou seja, em ambos os ensaios ha uma beleza extraida da espontaneidade.

Thiago disse...

Super errado, Angélica ja pagou peitinho na capa da Contigo enquanto estava grávida,,, e foram os dois peitos de fora.
Pesquisem...

camila.bl disse...

Capa da Angélica e o ensaio da Eliana.....com ctz!!!!

Bjos!

Fernanda Arantes disse...

O ensaio da Eliana é mais interessante, mas tenho achado o rosto dela muito esquisito com todo este botox. A capa da Angélica é lindíssima e me lembra a Edie Sedgwick, uma das musas de Andy Warhol e também lindíssima (mais que a Angélica, só pra constar).

Jana rosa disse...

a a ngelica e mais,jovem mais alta ,mais magra,mais rica, e loira dos olhos verdes,e sem mais comentarios....

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^