terça-feira, 6 de outubro de 2009

Apagando as velinhas...

Mesmo um pouco atrasado, ainda é tempo de comemorar os 8 anos da TPM. Já falamos tanto da revista por aqui, já disse o tanto que adoro, que neste post quero focar em 2 coisas: a estrela da capa e a comemoração do aniversário.

Para sua capa de aniversário, como já dissemos há alguns dias, a TPM voltou com seu primeiro cover boy, o astro Rodrigo Santoro. Amadurecido, para não dizer envelhecido, Santoro vem numa das mais belas capas da história da revista e com certeza concorrente forte para a categoria de melhor capa feminina do ano.


O ensaio clicado por Murillo Meirelles é lindo, sofisticado, e inteiro em preto e branco. Mas a Oi, operadora de telefonia, resolveu fazer um 'anúncio criativo' e colocar aquelas coisas que, nós amantes de revistas, odiamos. Uma maldita cinta prendendo as páginas do ensaio.

Ok, boa idéia, execução bacana, se não fosse o detalhe de RASGAR a página da revista. Sim, a insuportável cola rasga o papel, fode com a revista e eu fiquei super broxa já na hora. Cara, a revista é minha, eu não quero ela rasgada, será que alguém entende isso?! Acho que a mesma coisa poderia ter sido feita com uma solução mais inteligente, algum picote, alguma cola menos grudenta, ou a boa e velha dupla-face transparente. Mas enfim....

O uso das caixas de cor na foto e texto deram um charme a mais para o perfil do ator. E junto do olhar de menino pidão que Rodrigo faz nas fotos, fica praticamente impossível não se render à matéria.



Além do astro, a TPM fez uma singela comemoração:
Uma retrospectiva SUPER bacana, em que apontaram coisas que só eles tiverem coragem de fazer, os dogmas enfrentados, as feridas cutucadas e a primeira capa com Santoro.

Na deliciosa Badulaque, aquele monte de colunas divertidas, tudo o que tem de ótimo sempre e uma missão deliciosa para a redação: abrir o baú de fotos e contar o que cada um tinha aos 8 anos.


E olha, fiquei doido para fazer o mesmo, por isso procurei uma foto aqui e vou te contar...

E você, o que tinha aos 8 anos?!

Aos 8 eu tinha um casaco Adidas vermelho que eu odiava, e que hoje eu daria meu reino por um igual. Tinha uma bicicleta Monark amarela, que me deixava com ódio por não ser uma Caloi e, pra completar, sonhava em ser dentista....

Ah, e também dançava quadrilhas improvisadas, ahazando com as meninas...


E você, o que tinha aos 8?!

7 comentários:

Patrick Cassimiro disse...

Eu tinha uma camiseta do Mickey e um álbum de figurinhas da copa, da turma da Mônica (vinha no alfajor); queria ser "chiquitito" e sofria de amores junto com a Sandy!

Pedro Mathias disse...

. Aos oito...

eu tinha a coleção do comandos em ação
usava as roupas dos primos
adorava É o Tchan

e queria ser artista

Fabiana Castro disse...

Aos 8 anos, eu tinha um par de pernas finas que flutuavam sob meu short Adidas azul (sem ser aquele de índio). Tinha uma mola maluca e uma tv Philco Hitachi de 14 polegadas que era a sensação do meu quarto (está lá até hoje). Era copa de 90, sediada na Itália, e todas as crianças da rua pintaram aquele mascote horrível no chão, eu inclusive.

Ana disse...

Demorei pra comprar essa Tpm, acabei não achando. Li a entrevista com o Rodrigo no site. Agora, uma das melhores coisas é ver as fotos na revista ... e me fazem uma propaganda dessas? Justamente no ensaio principal! Sacanagem, essas colas sempre rasgam.

Anna Cristina Almeida disse...

Vou defender os mídias e dizer que as cintas são inusitadas, diferentes e captam a atenção do leitor, deixem a revista faturar! ;)
Rodrigo Santoro é fabuloso, eu dei uma "fuliadeeenha" na TPM e ela está mesmo digna de comemoração.
Se, aos 8, da turma do Thi eu fosse, do meu arraial ele não escapava. Porque, se tem uma coisa que eu já tinha com 8 anos, era a cara de pau.

Leandro | @Leandro_S disse...

Não lembro muito bem se o que eu tinha era com 4, 8, 12 anos de idade... Coleção considerável dos Comandos em Ação tbm, Pense Bem tbm, um macaco Murfy, mochila da Company... Enfim, anos 80, né?

Leandro | @Leandro_S disse...

E a capa ficou muito bonita mesmo. Já tem um voto meu e outro do Thiago para o Melhor de 2009. Doido pra chegar dezembro...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^