segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eu quero trabalhar lá...

Então, a ELLE é nossa queridinha, e todo mundo já sacou isso, e cada mês que passa ganha mais espaço no coração desse blogueiro que vos fala. A vontade de trabalhar por lá só aumenta.

Mês a mês, os editorais crescem, o conteúdo fica mais interessante, a revista gostosa de ser devorada - sim, devorada! - o mais rápido possível. A diretora de redação Lenita Assef faz um trabalho superbacana, balanceado e consistente.

Fábio, o incansável

Foto preferida entre as finalistas

E neste janeiro, o tal mês fraco, foi um deslumbre. Sim, 4 editorias nacionais: as 5 finalistas do concurso para a capa por Fábio Bartelt, T-Shirt Mix por Fábio Bartelt, Gladiadora Sexy por Gui Paganini e, para finalizar, Dress Code por Fábio Bartelt. Alguém me explica como o Fábio dá conta de fazer tanta coisa?!

Todos os ensaios nacionais são muito válidos, bem editados, com estilo elaborado e sem cara de repetição. O primeiro ensaio é de longe o mais complexo de todos, apesar do ponto de partida ser a camiseta. Sobreposições difíceis, mistura de estampas e make mais fashionista de todos. O resultado é muito bonito e, oh o comentário clichê, gráfico.

Mix por Bartelt

O ensaio fotografado por Gui Paganini é de moda praia, supersimples em estrutura, mas com styling sofisticado. Belos braceletes de ouro e madeira fazem o link perfeito com o refinamento pretendido. É praia para madames e não para gostosas.

Praia de rica por Paganini

O ensaio em externa clicado por Fábio Bartelt é super bonito, tem toques fahionistas na beleza das modelos, mas é o tipo de ensaio que dialoga mais com o onírico, com contos de fadas, tanto pelas peças escolhidas quanto pela fotografia dessaturada, de tons frios quase surreais, e pela locação antiga/detonada. E essa atmosfera onírica cria uma ligação muito forte com o leitor, fazendo-o desejar tudo que está fotografado. Tarefa cumprida, mais uma vez!

Bartelt em locação: ensaio LINDO!

Na parte internacional, temos Lily Allen por Lagerfeld, um ensaio francês (esse bem sem graça, que nem foto tem no post) e o belíssimo ensaio Doce Miragem, também da ELLE França. Este último parte do mesmo princípio do ensaio de Bartelt comentado acima. Dialoga com elementos lúdicos, é todo monocromático e tem uma luz natural lindíssima. Obra de arte.

Tudo nude

Rainha do Viscolycra e a Menina Pop pelas lentes do Kaiser

Além dos 7 ensaios/editoriais + matéria de Beleza com fotos de Sigurd Grüberger e matéria sobre estilistas com fotos do maravilhoso Daniel Aratangy (acima), ainda temos It People com Constanza Pascolato (MUSA!), Jake Gyllenhaal como o Homem da edição e mais mil coisinhas ótimas de serem lidas e vistas.

Prince of Persia e Constanza MUSA Pascolato

Olha, se você ainda não comprou sua Elle de janeiro compra agora! Porque, apesar de querer, não posso colocar tudo aqui...

3 comentários:

GnER disse...

Realmente a ELLE desse mê foi a melhor edição desde a última comemorativa em novembro se não me engano e receber a revista em casa como presente deste blog ainda tem um gosto mais especial.

O meu ensaio preferido foi sem dúvida o de Bartelt. Mas achei todos especiais, tinha até comentado isso na postagem sobre a GLOSS.

Thiagosetufortrabalharlálevaeu! :D

o Humberto disse...

A ELLE só tá devendo uma capa com a Liliane Ferrarezi. Aaaaanos esperando por isso.

Pedro Mathias disse...

. só pra constar

a moça da foto favorita do Thiago é Eloise Yamashita e ela é daqui de Pirapó.
estudamos juntos e a menina é uma graça mesmo!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^