Então, a ELLE é nossa queridinha, e todo mundo já sacou isso, e cada mês que passa ganha mais espaço no coração desse blogueiro que vos fala. A vontade de trabalhar por lá só aumenta.
Mês a mês, os editorais crescem, o conteúdo fica mais interessante, a revista gostosa de ser devorada - sim, devorada! - o mais rápido possível. A diretora de redação Lenita Assef faz um trabalho superbacana, balanceado e consistente.
E neste janeiro, o tal mês fraco, foi um deslumbre. Sim, 4 editorias nacionais: as 5 finalistas do concurso para a capa por Fábio Bartelt, T-Shirt Mix por Fábio Bartelt, Gladiadora Sexy por Gui Paganini e, para finalizar, Dress Code por Fábio Bartelt. Alguém me explica como o Fábio dá conta de fazer tanta coisa?!
Todos os ensaios nacionais são muito válidos, bem editados, com estilo elaborado e sem cara de repetição. O primeiro ensaio é de longe o mais complexo de todos, apesar do ponto de partida ser a camiseta. Sobreposições difíceis, mistura de estampas e make mais fashionista de todos. O resultado é muito bonito e, oh o comentário clichê, gráfico.
O ensaio fotografado por Gui Paganini é de moda praia, supersimples em estrutura, mas com styling sofisticado. Belos braceletes de ouro e madeira fazem o link perfeito com o refinamento pretendido. É praia para madames e não para gostosas.
Praia de rica por Paganini
O ensaio em externa clicado por Fábio Bartelt é super bonito, tem toques fahionistas na beleza das modelos, mas é o tipo de ensaio que dialoga mais com o onírico, com contos de fadas, tanto pelas peças escolhidas quanto pela fotografia dessaturada, de tons frios quase surreais, e pela locação antiga/detonada. E essa atmosfera onírica cria uma ligação muito forte com o leitor, fazendo-o desejar tudo que está fotografado. Tarefa cumprida, mais uma vez!
Na parte internacional, temos Lily Allen por Lagerfeld, um ensaio francês (esse bem sem graça, que nem foto tem no post) e o belíssimo ensaio Doce Miragem, também da ELLE França. Este último parte do mesmo princípio do ensaio de Bartelt comentado acima. Dialoga com elementos lúdicos, é todo monocromático e tem uma luz natural lindíssima. Obra de arte.
Além dos 7 ensaios/editoriais + matéria de Beleza com fotos de Sigurd Grüberger e matéria sobre estilistas com fotos do maravilhoso Daniel Aratangy (acima), ainda temos It People com Constanza Pascolato (MUSA!), Jake Gyllenhaal como o Homem da edição e mais mil coisinhas ótimas de serem lidas e vistas.
Olha, se você ainda não comprou sua Elle de janeiro compra agora! Porque, apesar de querer, não posso colocar tudo aqui...
3 comentários:
Realmente a ELLE desse mê foi a melhor edição desde a última comemorativa em novembro se não me engano e receber a revista em casa como presente deste blog ainda tem um gosto mais especial.
O meu ensaio preferido foi sem dúvida o de Bartelt. Mas achei todos especiais, tinha até comentado isso na postagem sobre a GLOSS.
Thiagosetufortrabalharlálevaeu! :D
A ELLE só tá devendo uma capa com a Liliane Ferrarezi. Aaaaanos esperando por isso.
. só pra constar
a moça da foto favorita do Thiago é Eloise Yamashita e ela é daqui de Pirapó.
estudamos juntos e a menina é uma graça mesmo!