terça-feira, 2 de março de 2010

Opostos

Tô aqui, com minha cabecinha (ou meu cabeção, tanto faz) de leitor, tentando entender qual é a da SEXY. Mês passado, a revista veio de Koboldt + Aratangy com um ensaio tão bonito que se fosse publicado na Playboy, tenho certeza, os leitores da maior revista masculina do Brasil ficariam satisfeitos tal qual o dasBancas que se derreteu em elogios. Neste mês, com as Ring Girls + Wickbold, a sensualidade sutil de fevereiro leva um nocaute dos exageros de março.

As três gostosas de capa já são um exagero em si, portanto os demais exageros do ensaio deveriam ser evitados. Não precisava de tantas caras e bocas, não precisava da pose “d4 olhando pra trás”, não precisava das roupas de puta (as de ring girls já eram suficientes) e, principalmente, não precisava do clima lesbian nada chic. Ficou tudo tão grosseiro, tudo tão exposto (oié!) de qualquer forma que o sensual foi à lona.

Gosto do tema escolhido e dessa estética do Wickbold exagerada por natureza, mas o cara vem exagerando na dose. Difícil ver um ensaio dele sem se cansar no meio. Sempre rola uma ou outra imagem bacana, mas o conjunto fica cansativo. Queria muito ver um nu assinado por ele com uma modelo realmente/naturalmente bonita, preferencialmente famosa, para poder avaliar melhor seu trabalho. Quero ver se esse assíduo ranço de vulgaridade é dele, das “modelos” que já passaram por suas mãos ou até mesmo da SEXY.

Exageradas

Não consigo entender como ensaios tão diferentes, ou melhor, opostos como o de fevereiro e março agradam aos (mesmos) leitores da publicação. E agradam?! Não sei, mas pra mim a SEXY precisa definir melhor qual é a dela e bancar essa história. Ficar nesse morde e assopra é complicado demais pra minha cabeça.

Fotos: Reprodução SEXY

24 comentários:

Israel Carneiro disse...

AÇOUGUE!!!!!!!!!!

Pedro Mathias disse...

. não deve agradar...

mas eu gostei das fotos, sabia?
não das poses, mas gostei desse coloridão...

eu acho que rola uma coisa assim:
ah, é famosa? se impôs? ensaio comportado, ao gosto da fotografada
ah, é sub-celebridade? tá querendo aparecer? vira do avesso!

mas Barbara no meu coração pra sempre naquele ensaio foda!

Leonardo Valle disse...

Putz, esperava muito mais do ensaio por causa da Capa, que estava com uma pegada meio X-men, HQ, e etc. Mas concordo com o Pedro, pelo menos as cores salvaram.

cassio_diaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cassio_diaz disse...

"ah, é famosa? se impôs? ensaio comportado, ao gosto da fotografada
ah, é sub-celebridade? tá querendo aparecer? vira do avesso!"

Exatamente, Pedro! é assim que muitos (ou os mesmos) leitores da Sexy pensam. Se a revista não está em condições de colocar famosas, como antigamente, pelo menos que as desconhecidas façam valer os R$12,00 investidos.

Não é preciso closes ginecológicos, apenas que peguem como referências os ensaios da Mariana Skieres, Ana Saad, Sandy Capetinha...


Leandro, dá uma olhada no ringue que virou a comunidade... todo mundo socando a Sexy esse mês. rsrs

Eu, particularmente, estou bem frustado com essa edição. Minhas considerações estão aqui:

http://arquivorevsexy.blogspot.com/

Unknown disse...

Dica: para entender essa questão, seria fundamental entender o leitor típico da revista. Coisa que, se me permitem, o blog jamais conseguiu entender, ou, se entendeu, não consegue aceitar/respeitar.

Essa edição de março deixa claro isso. Boa parte dos leitores ficou descontente com o ensaio (assim como o dB) por razões opostas! Tudo o que o Leandro viu de lesbianismo, vulgaridade, apelo, excessos foi justamente o que uma parcela grande dos leitores não viu. E queria ver.

Ensaios como o da Koboldt são exceções (muito bem vindas na minha opinião). Mas se virarem regra, muda-se totalmente a cara da revista. Acho injusta essa cobrança para a revista seguir os rumos da Playboy.
A Sexy é assim: mais sexual, mais apelativa, mais sacana. Se não agrada, paciência.


Quanto ao ensaio em questão, não gostei muito. Mas por outros motivos.

Thiago Muniz. disse...

o que não me agrada nesse ensaio é a técnica.

não gosto da luz usada pelo Wickbold, não gosto da saturação das peles. e principalmente, populoso.

se fosse apenas uma das moças, talvez a coisa renderia mais. as 3 fazendo as mesmas poses, as 3 dividindo tudo, sei lá, matou a participação do juiz e dos lutadores que poderia ter sido ótima.

Leandro | @Leandro_S disse...

Alípio, não quero que a SEXY siga o caminho da PBY e faça ensaios como o da Koboldt (que NÃO é uma exceção). Se os leitores da revista preferem este do Wickbold e querem tudo ainda mais exposto de forma clara e direta -- vide o texto do Cassio no blog dele (aliás, dB fazendo escola ;-D) -- que a SEXY siga este caminho.

Concordo com o Pedro no quesito "virar do avesso". Mas cada dia eles terão menos famosas (e olha que a Koboldt nem famosa, famosa é) em ensaios decentes por causa disso.

Qto ao que o Thiago disse, até gosto da técnica do cara (apesar da repetitição), ele é novo e vem mandando melhor que muito veterano aí. Tbm não curto o fato de serem 3 mulheres, é um exagero. A SEXY tá querendo levar na quantidade o que não consegue levar na qualidade. E, o pior, os leitores da SEXY gostam é disso. E se é assim, que assim seja!

Cássio. disse...

"A SEXY tá querendo levar na quantidade o que não consegue levar na qualidade. E, o pior, os leitores da SEXY gostam é disso."

Até concordo por parte da Sexy, mas com leitores que tenho contato, ou mesmo que debatem no Orkut, todos estão com receio e ensaios com trios e quartetos. Uma sempre sobra ou não mostra nada no ensaio... Esse mês conseguiram desperdiçar DUAS!! (Dani e Suelen)

Seria mais proveitoso ter reduzido a Suelen e Carol (ou somenta a essa última).


"(aliás, dB fazendo escola ;-D)"
Reparou que sigo sua cartilha direitinho, né? rsrs

Cássio. disse...

O que me incomodou no ensaio foi o exagero... As fotos, separadas, das meninas com roupas não me incomodaram tanto como a foto da Suelen d4 toda borrocada por luzes e photoshop. Deviam maneirar neste sentido!

Sinceramente, pra não pegar ângulos (in) decentes das modelos e querer resultados legais com elementos do grafitte e jogo de luzes, era preferível ter dado o ensaio ao Korolkovas. Essa é a praia dele!

Prefiro o Wickbold com as suas 'pirações' em estúdios.

Leandro | @Leandro_S disse...

Ow, Cassio, depois te passo umas sugestões/opiniões para o blog. De sugestões eu sou bom. De fazer... :-) Abç!

Cássio. disse...

OK! conversamos depois.

Unknown disse...

"A SEXY tá querendo levar na quantidade o que não consegue levar na qualidade. E, o pior, os leitores da SEXY gostam é disso."

É disso que eu estou falando. Como já disse o Cássio, os leitores estão insatisfeitos com esses ensaios com três, quatro mulheres. Se me lembro bem, os últimos 4 ensaios desse tipo foram criticados por muitos leitores no Orkut. Dizer que basta colocar muita mulher que já agrada o leitor é estar mal informado.

Já que sempre citam que o leitor prefere isso ou gosta daquilo, aconselho a observar realmente o que leitor está dizendo. Entra na comunidade, da uma olhada. Nós somos bagaceiros mas não mordemos.

Sei que não gostam de receber críticas sobre os posts (nem adianta dizer que não, já vi vários exemplos por aqui que mostram que sim), mas essa tem intuito de ser construtiva.

Sem mais.

Leandro | @Leandro_S disse...

Alípio, entrei na comunidade depois de fazer o post (não goto de ler nada antes) e o que sempre vejo por lá são leitores pedindo ousadia (ousadia = buceta). "Ah, uma mostrou e a loira não", "Desperdiçaram amorena", "Desperdiçaram duas", "Rola muita sombra", "O Wickbold é o Duran da SEXY"... Frases mais ou menos desse tipo. Ninguém reclama lá que são 3 ou 4, que a produção ficou exagerada, que não precisava ficar fazendo cara de puta, etc, etc, etc. O que é reclamado é que uma mostrou "ousadia" e as outras não. Se os leitores acham que em toda foto tem que ter "ousadia", que a SEXY dê ousadia em todas fotos.

Unknown disse...

Pois então, há reclamação apesar do número de mulheres no ensaio. O leitor não se contenta apenas com a quantidade (como foi dito), ele quer a qualidade tb. A sexy vem investindo na quantidade e não consegue agradar aos próprios leitores. Agora quais são os parâmetros julgados para essa qualidade, não vem ao caso, cada um use os seus. Vc olha, vê que não fizeram as mesmas reclamações que vc e conclui que o leitor aceita tudo pela quantidade. Não é verdade. Parece uma tentativa de menosprezar os desejos e as escolhas do leitor da Sexy, como sempre.

Leandro | @Leandro_S disse...

Ou são vocês que estão com complexo de inferioridade?! Não estou menosprezando ninguém. Os leitores da SEXY precisam assumir de verdade o que querem e cobrar isso da revista.

Poio disse...

O que nao me agrada nesses ensaios recentes da Sexy é que, mesmo c/modelos desconhecidas ou c/ outras ja bem rodadas, diminuiu inexplicavelmente o nivel de ousadia.
Alem disso, nao gostos dessas cores e luzes artificiais, da escuridao em certas fotos e de algumas poses meio sem nexo.

Poio disse...

Hahaha, so agora lendo os comentarios do Leandro vi a definicao dele de "ousadia". E isso mesmo, esta certissimo. Sem meias palavras.

Alípio disse...

Complexo? Creio que não. Problema não é esse.

E sim, os leitores cobram da revista. Sem dúvida.

Leandro | @Leandro_S disse...

"poses meio sem nexo" é o q mais tem nesse ensaio.

Unknown disse...

Depois que fui 'convidado' a ver esse topico e estar no 'camarote', resolvi fazer um comentário;
Leandro respeito a sua opinião, mas voce querer impor a sua menosprezando os demais e rotulando aqueles não compartilham da mesma, é ignorancia, convidaria a voce a observar minuciosamente com cuidado os ultimos 36 ensaios de capa da Sexy e assim traçar um 'perfil' da revista (especialmente 2007/2008), e verás que quando fazemos esse tal tipo de reclamação referente a sombras, iluminação ou falta de ousadia propiamente dita, se esclarecerá quando voce fizer essa observação, Grato!

Leandro | @Leandro_S disse...

Acompanho de perto os últimos ensaios da SEXY e os de 2007/2008 não tem nenhuma ligação com o que foi dito. Qlq revista vai mudando ao longo dos anos. Comparei este com o ensaio do mês passado (estou falando de dias e não de anos) e são ensaios totalmente opostos. O que descobri com este post é que vocês não sabem o que querem. Não quero impor nada, se a SEXY está assim a culpa é também de vocês leitores.

SUGESTÃO PRA SEXY: fazer uma pesquisa de opinião com os leitores. Em uma das perguntas, pegar este dois ensaio e perguntar qual é o melhor. Em outra, pedir para o leitor colocar em ordem de preferência os itens de um bom ensaio: A) "Ousadia" B) Famosas C) Produção D) Luz...

Alípio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alípio disse...

Não, os leitores sabem sim o que querem. Vc é que não está entendendo isso. Aliás, palavras suas:

"Não consigo entender como ensaios tão diferentes, ou melhor, opostos como o de fevereiro e março agradam aos (mesmos) leitores da publicação. E agradam?! Não sei, mas pra mim a SEXY precisa definir melhor qual é a dela e bancar essa história. Ficar nesse morde e assopra é complicado demais pra minha cabeça."

Pois então, para sua cabeça é complicado demais. Para a sua!
Sacou?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^