As aniversariantes de maio, Elle e Vogue, entregam suas capas de junho para os amantes de moda. E como vem acontecendo nos últimos meses, as revistas seguem caminhos bem distintos.
Na primeira, a opção pelo estúdio branco e na segunda uma locação externa. O efeito sobre o público é completamente diferente nas duas propostas e ambos muito específicos.
A Elle com esta imagem tão forte, afinal Vivi Orth em um Samuel Cisnansk ornamentado por almofadinhas capitonê não é a imagem mais simples do mundo. A fotografia rígida de Fábio Bartelt segue o estilo Elle, por isso não decepciona, nem tão pouco surpreende.
Já na Vogue, a belíssima Bruna Tenório, em foto de Jacques Dequeker, caminha num vale com rouba bastante invernal. Além do fato de ser uma externa, a luz solar, os cabelos despenteados, o rosto saudável e a produção de moda com cara de possível, fazem desta capa um lugar imaginável, mais aconchegante e, consequentemente, muito mais agradável aos leitores leigos.
As duas capas são belíssimas e tendem a agradar públicos muito distintos. Vejo na Elle um comprometimento maior com fazedores e entendidos de moda. Enquanto a Vogue busca uma imagem mais palatável e, principalmente, vendável. Esta característica da capa pode ser observada também no conteúdo. A Elle tem sido mais informativa, objetiva e interessante que a Vogue, que, como sempre, vem cheio de jet-setters e estilo de vida.
ps.: Tô meio na dúvida se a Patogônia tá na moda. Essa capa da Vogue tem a maior cara de ter sido feita por lá, e os editoriais de moda da Elle de aniversário também foram.
Ainda não falamos da Elle de maio, mas antes do fim do mês o post especial virá! Afinal, a revista está lindíssima e merece nossos comentários.
5 comentários:
Alice na Elle. Isabeli na Patagônia na Vogue.
lembrou bastante a vogue da isabeli fontana na patagonia...talvez por isso não tenha gostado tanto. a tipografia da elle ta parecida com a da elle uk. a vogue está bonita mas prefiro a elle.
Gosto das duas e não consigo escolher uma preferida já que são tão distintas.
P.S.: Não gosto muito da fonte usada na Elle, acho que ela já deu o que tinha que dar em capas.
Ana, faz super sentido o que vc disse..
Lembra muito a Vogue da Isabeli porque a locação foi a mesma, também com o mesmo fótogrado e styling e inclusive a mesma chamada de capa repetida... Até postei no meu blog tbm com comparação, www.editmags.com
Bjs
Ops, *fotógrafo... (Jacques Dequeker em ambas)