domingo, 30 de maio de 2010

Fashionista

As aniversariantes de maio, Elle e Vogue, entregam suas capas de junho para os amantes de moda. E como vem acontecendo nos últimos meses, as revistas seguem caminhos bem distintos.

Na primeira, a opção pelo estúdio branco e na segunda uma locação externa. O efeito sobre o público é completamente diferente nas duas propostas e ambos muito específicos.

A Elle com esta imagem tão forte, afinal Vivi Orth em um Samuel Cisnansk ornamentado por almofadinhas capitonê não é a imagem mais simples do mundo. A fotografia rígida de Fábio Bartelt segue o estilo Elle, por isso não decepciona, nem tão pouco surpreende.

EL265CAPAFINAL pra olhar e sonhar em apertar

Já na Vogue, a belíssima Bruna Tenório, em foto de Jacques Dequeker, caminha num vale com rouba bastante invernal. Além do fato de ser uma externa, a luz solar, os cabelos despenteados, o rosto saudável e a produção de moda com cara de possível, fazem desta capa um lugar imaginável, mais aconchegante e, consequentemente, muito mais agradável aos leitores leigos.

brunacoverpra copiar em casa

As duas capas são belíssimas e tendem a agradar públicos muito distintos. Vejo na Elle um comprometimento maior com fazedores e entendidos de moda. Enquanto a Vogue busca uma imagem mais palatável e, principalmente, vendável. Esta característica da capa pode ser observada também no conteúdo. A Elle tem sido mais informativa, objetiva e interessante que a Vogue, que, como sempre, vem cheio de jet-setters e estilo de vida.

ps.: Tô meio na dúvida se a Patogônia tá na moda. Essa capa da Vogue tem a maior cara de ter sido feita por lá, e os editoriais de moda da Elle de aniversário também foram.

Ainda não falamos da Elle de maio, mas antes do fim do mês o post especial virá! Afinal, a revista está lindíssima e merece nossos comentários.

5 comentários:

We Love Terry disse...

Alice na Elle. Isabeli na Patagônia na Vogue.

Ana disse...

lembrou bastante a vogue da isabeli fontana na patagonia...talvez por isso não tenha gostado tanto. a tipografia da elle ta parecida com a da elle uk. a vogue está bonita mas prefiro a elle.

Leandro | @Leandro_S disse...

Gosto das duas e não consigo escolher uma preferida já que são tão distintas.

P.S.: Não gosto muito da fonte usada na Elle, acho que ela já deu o que tinha que dar em capas.

Mayra Carvalho disse...

Ana, faz super sentido o que vc disse..
Lembra muito a Vogue da Isabeli porque a locação foi a mesma, também com o mesmo fótogrado e styling e inclusive a mesma chamada de capa repetida... Até postei no meu blog tbm com comparação, www.editmags.com

Bjs

Mayra Carvalho disse...

Ops, *fotógrafo... (Jacques Dequeker em ambas)

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^