segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Garotas em Fuga

A Panini acaba de lançar aqui no Brasil o especial X-Men: Garotas em Fuga, escrito pelo Chris Claremont e ilustrado maravilhosamente pelo Milo Manara, mestre do quadrinho erótico.

Daí que a edição, caprichada (formato 18x27,5, 68 páginas, papel LWC, capa cartonada, pela merreca de R$ 14,90), chega às bancas (primeiro em SP e Rio, depois no resto do Brasil) deixando os fãs com um sentimento de atraso.

Considerando que o atraso na publicação de quadrinhos é normal (nas revistas de linha o delay chega a ser de quase um ano), Garotas em Fuga chega por aqui até com certa rapidez: o original foi lançado em abril deste ano.

x-manara-1Psylocke e Vampira, suas lindas. Só faltou a Emma Frost na capa 

O atraso da Panini vem com relação à Rio Comic-Con, que aconteceu no comecinho do mês e que teve como um dos principais convidados o Milo Manara. Quer dizer. A editora podia bem ter lançado o livro durante o evento e dar aos fãs a oportunidade de ter um autógrafo do ídolo. Ao invés disso, preferiram fazer uma "entrevista exclusiva" com o cara e acrescentar como bônus da edição.

Imagina, cara, um autógrafo no Manara no trabalho mais recente dele? Delícia. Obviamente, ninguém reclama de uma assinatura no, sei lá, Click, mas né? Seria lucrativo tanto para a Rio Comic-Con, quanto para a editora, quanto para os fãs.

x-manara-3 x-manara-4

Mas a Panini parece não ter pensado nisso. Então ok, vamos nos deliciar com as imagens de Garotas em Fuga, porque não é todo dia que se tem a Vampira, Emma Frost e Psylocke (minhas mutantes preferidas) desenhadas pelo Manara.

x-manara-7 x-manara-9

E não vou comentar o texto da revista, porque é uma clichezada sem fim escrita pelo Claremont, que já foi semi-genial, mas agora tá velhinho gagá.

5 comentários:

Pedro Mathias disse...

. taí um post que eu adoro!

HQ não faz parte do meu mundo, daí sempre me surpreendo.
por exemplo, não sabia que existia um delay...

Laranjudo, um salve!

Thiago Muniz disse...

acho q daria um pedacinho do meu fígado por essa revista. mas só pra ter, sabe, pq nem sou fã...

Gabi César disse...

E tem exposição dele... E eu vou, eu vooooooooou. Acho o Manara o mago das mulheres.

@laranjudo disse...

Ele tava programado pra dar um pulo nessa exposição num tava? Ainda tá?

E Pedro, o delay no Brasil hoje é considerado pequeno. Já foi de dois, três anos de diferença. Uma loucura, mas naquele tempo não tinha internet e a gente tinha que ficar aqui, sofrendo até chegar aquela edição esperada.

Gabriela disse...

Olha, vou confessar que eu curtia o traço do Manara, mas não gostei dessa capa nem amarrada. Motivo simples: todas as personagens tem a mesma cara, parece que só trocaram a peruca e a cor do cabelo.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^