sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Na Rolling Stone com Deborah Secco

Deborah Secco estampa a capa da Rolling Stone deste mês. Gosto tanto quando a RS investe em material nacional, com as estrelas que são pop por aqui.

Nada contra as estrelas gringas – da maioria eu sou fã – mas né? O Brasil tem seus próprios ícones que rendem capas, ensaios e matérias bacanas como essa com a Deborah.

deborah01  

Na minha opinião, uma das melhores capas da RS Brasil. Enfim a personagem não está em pé sobre um fundo branco – ou insoso – ou em super close (ainda que supercloses interessantes como o do Bial).

Prevejo os comentários: “Deborah Secco numa revista de rock? Blé, não merece respeito” “Só mais uma atriz da Globo, não merece respeito” “Piranha namorada de jogador de futebol, não merece respeito”.

deborah02

A RS não é uma revista de rock, nem de música, nem de música indie-cabeçuda, como a maioria dos leitores brasileiros acha. A Rolling Stone é uma revista de cultura pop, que fala de tudo o que é destaque no mundo do entretenimento. Assim, é mais do que correto que bandas como Fresno e NX Zero (demorô, quero Restart!) e cantoras como Ivete Sangalo e Claudia Leitte ganhem destaque na publicação.

Agora, me responde: Deborah Secco não é pop? É uma das estrelas da novela das oito, está no cinema com o filme da Bruna Surfistinha (quer mais pop?) e é linda (ok).

Pode não ser a melhor atriz de sua geração, pode não ser a mais bonita, todo mundo pode estar cansado de vê-la fazendo caras e bocas sensuais. Mas não há o que negar: sua estampa na Rolling Stone é coerentíssima.

deborah03

E não me venham com o argumento de que a RS deveria estampar em sua capa os “grandes nomes da música nacional”, porque como eu já disse, a pegada não é SÓ essa.

Agora pensa comigo: Glee e High School Musical já foram capa da Rolling Stone americana. Qual seria a reação do público da RS Brasil (tsc) ao se deparar com o elenco de Malhação ou sei lá, Aline, na capa? Será que a RS vai ter a coragem de, um dia, dar uma capa pra Malhação (que é só o produto adolescente mais antigo da TV brasileira)?

UPLOAD (por Leandro)

+ uma foto da Deborah, por Maurício Nahas.

RSDeborahSeccoCREDMauricioNahas_-_baixa

14 comentários:

Unknown disse...

é verdade! o brasil tem muito conteúdo legal e gente legal pra colocar na capa da RS! e seria legal malhação na capa!! aah, e eu adorei a capa da deborah!

Kelvelyn disse...

Disse tudo.
De vez em quando a RS da as caras aqui em casa essa da Deborah vai ser mais uma pra pilha.

Leandro | @Leandro_S disse...

A capa tah linda. E Bruna Surfistinha serah a ultima chance da Deborah Secco me conquistar, prq soh consigo acha-la forçada mesmo fazendo a periguete de sempre.

Bandinha adolescente soh eh legal qdo se eh adolescente, Laranjudo. Qdo vc chegar aos 30 não vai querer ver Restart em capa alguma.

o Humberto disse...

Post perfeito. Parabéns.

Emanuel Sobreira disse...

Uau, uma ótima capa, gosto da Deborah e acho que ela manda super bem com fotografia, só não curti esse cabelo em cima do nome da revista, parece ter ficado meio mal cortado.

E o ensaio me lembrou muito um ensaio da Britney Spears.

Ana disse...

Tão bom ler um texto assim! Lembro de comprar lá pelos meus 11 anos a RS americana (R$ 10 na época, acredite) e ficava imaginando qndo teríamos a nossa versão... até q finalmente chegou e a galera do contra fica achando q ela é a Bizz ou sei lá o q. Eu só consigo dar risada de quem acha q só pode falar de música, é declarar atestado de q não conhece a revista. Voltando a capa, acho q a Secco faz total sentido, muito mais pelo filme do q pela novela.
Agora sobre Malhação eu entendi seu ponto mas a novela hoje é só uma sombra do q já foi um dia, se bem q tinha o Fiuk lá e o menino é um hit né?... Já Aline seria uma ótima opção. Aliás... tema é o q não falta, por mais q a gente beba (e muito!) da cultura pop americana, tem tanta gente aqui.. aproveita RS!!

@laranjudo disse...

Leandro, meu lindo. Não sou adolescente, já passei dessa fase.

Mas independente da idade, sou fã de cultura pop e se você acha que Restart e companhia não são relevantes para a cultura pop nacional, algo deve estar errado por aí.

Quem não quer CULTURA POP na capa de algum lugar que compre a Bravo. Ou a Cult.

Ana, também acho que Malhação hoje em dia é pior do que já foi, mas é porque a gente parou de assistir. A molecada ainda adora e se identifica com os personagens.

cristian-monteiro disse...

Poucas vezes vi Deborah Secco tão linda numa capa (pelo menos nos últimos 3 anos)...

Pedro Mathias disse...

. pessoal de Aline na capa?

PODIA ROLAR TIPO AGORA!

Leandro | @Leandro_S disse...

Restart tem realmente muita relevância para a cultura pop nacional.

We Love Terry disse...

BBB!!!!!

Emanuel Sobreira disse...

Acredito mesmo que a RS super deve apostar nessas capas menos enlatadas do rock e pop, a Deborah mandou muito bem. Mas acho que Restart, Fiuk e Malhação não é bem a faixa etária do público da RS

Mayra disse...

por isso que adoro este blog!

Expedito Paz disse...

Excelente post. Nem sou dos maiores fãs da Rolling Stone - acho a revista um tanto sem foco - mas vocês justificaram com maestria a capa com a Secco. O mesmo raciocínio valeu pras capas com a Mariana Ximenes e o Wagner Moura, pra citar dois exemplos recentes.

Quanto à Malhação... talvez numa temporada em que a série tiver gente mais carismática no elenco, eles arrisquem uma capa. A turma atual é sem sal toda vida.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^