quarta-feira, 25 de maio de 2011

Menina do Rio…

Quais os elementos para um bom ensaio de revista masculina?

Certeza que as respostas, apesar de variadas, irão girar em torno de:

  • Mulher bonita;
  • Fotógrafo inspirado;
  • Ousadia.

Com certeza eu somaria algumas outras coisas a esta lista. Coisas estas que foram todas usadas no ensaio deste mês da revista SEXY, sem esquecer das listadas acima, claro.

IMG_1729IMG_1730IMG_1738IMG_1739

No ensaio publicado pela SEXY, podemos ver uma menina LINDA, desenvolta, feliz e confiante sendo fotografada de maneira livre por um INSPIRADO fotógrafo. Fotógrafo este que não tem medo de ousar, de experimentar texturas, cores e ângulos.

Aratangy abre o diafragma de sua câmera e trabalha com imagens em que foco e desfoco são extremamente valiosos para garantir a ousadia, sem cair na vulgaridade, e para conferir profundidade à cena.

IMG_1733IMG_1732IMG_1735IMG_1737

Somado a estes elementos, temos uma produção extremamente adequada. O figurino, o cabelo, a maquiagem, a locação e os objetos de cena comunicam muito do que propõe a chamada da capa. Traçam uma linha entre o masculino e o feminino, mas sem deixar a personagem andrógina ou assexuada.

Além dos pontos já citados, outra coisa bonita deste trabalho é a diagramação das fotos. Numa organização menos ortodoxa, é possível ver foto em página dupla, fotos sangrando em páginas simples, mais de uma foto na mesma página. Tudo bem organizado e com a devida importância.

Como um todo, o trabalho produzido pela SEXY nesta edição de junho (já!) é muitíssimo superior ao que estamos vendo atualmente. E, sim, este é um ensaio para deixar os homens LOUCOS, principalmente naquela foto da página 51.

21 comentários:

glaucia disse...

Diana Balsini ,foge do PADRÃO malhada e boazuda ... Diana Balsini consegue ser DISPLICENTEMENTE, LINDA!
E Tá aí ,o DIFERENCIAL !....O Ensaio PROCUROU EXPLORAR o LADO Lolita URBANA de Diana..No quesito HARMONIA CORPORAL... Ela se DESTACA com 10(Nota 10!)...Diana é APAIXONANTE...Dona de um Rosto de SIMETRIA ABSURDAMENTE SEDUTORA e de um Corpo NATURAL ,assim como ,sua Essência a DEFINE ... Diana SE JOGOU em uma TEMÁTICA a qual se ENCAIXA como poucas, por ser SINGULAR....Tudo isso , aliado a COMPETÊNCIA da EQUIPE de Produção(TODOS)... Essa Edição a Revista Sexy, fica MARCADA, não somente pelo NU, mas também, pela ARTE!...

Leandro | @Leandro_S disse...

Tudo que o ensaio da Jaqueline com o Bob não tem esse da Diana com o Aratangy tem. Perdeu feio, Playboy.

luciano disse...

só não curti aquela boca esporrada.

o resto, show de bola.

Joaquim disse...

O ensaio tá perfeito do começo ao fim, eu sempre soube que seria magnífico. Ponto pra Sexy.

Pedro Mathias disse...

. Luciano, tb acho de um mau gosto extremo!

lu disse...

Perfeita mesmo, maravilhosa td de bom gosto parabens Diana e parabens Sexy, falta agora ensaio de Diana e Natalia juntas.

kleber disse...

Tinha ficado na dúvida com a acapa. E apesar da Diana ser gata não tem o tipo de corpo que eu gosto. Mas o ensaio está sensacional, de cabo a rabo, ousado, divertido, muito sexy. Saudades de quando a PB fazia esse tipo de ensaio.

E Pedro, Luciano, essa foto aí é do leite condensado. A Diana ficou famosa no bbb por beijar todo mundo com leite condensado, essa foto tinha que ter. Achei até que iam botar na capa. Não é apelativa não porque não é gratuita.

Cohen disse...

Diana mandou muito bem!
Perdeu feio, Playboy.[2]

barbara disse...

Diana Balsini, ainda iremos escutar muito este nome. Mulher talentosa, inteligente, de um humor diferenciado, pessoa singular. Qt ao ensaio, pelo que já vi de fotos nas reportagens ficou lindo, muito bom, do jeitinho da Diana.
E a princípio tbm não gostei muito da Foto do leite condensado, mas apenas pq muitos iriam, claro, levar para o lado pornográfico. Mas teria que ter essa foto, pois foi uma das marcas da Diana nas festas do BBB. Sem mais, Parabéns ao trabalho da revista Sexy e para a modelo , é claro rs. Diana muito sucesso pra ti, é o que desejo.
E Parabéns ao Blog pelo post.
Abraços

Hemerson disse...

O ensaio da Diana ta show de bola. Um dos melhores do ano, perdendo apenas pra Andressa na Playboy. Muito bom o ensaio.

Fernando Vasconcelos disse...

Agora é oficial: SEXY melhor que PLAYBOY. Dois ensaios de capa seguidos (maio e junho) da SEXY estão muito, mas muito melhores que os da PLAYBOY. Bora lá, Aran, arregaça as mangas, muda o time, mostra serviço!

Leandro | @Leandro_S disse...

A foto do leite condensado é de mau gosto sim. Dava pra lambuzar de leve a boca da menina sem ficar com aquele aspecto.

Pedro Mathias disse...

. tb acho que não podia faltar a foto do leite condensado

mas a maneira apresentada é a questão.
ali é vulgar, a expressão é vulgar, a forma como colocaram o leite condensado na boca dela é vulgar.

todas as fotos daquela página são engraçadinhas.
a do leite podia ter seguido essa linha...

Denis disse...

Ha, véio, eu já desisti de muito da Playboy. Mesmo a Sexy vindo com a Melância agora, me desanima. O foda é que um mês vem legal, depois vira uma bosta.

Mas esse ensaio está ducaralho. E acho essa foto do leite condensado FODA. Já que é pra fazer, faz direito. Pra mim é só sugestiva, nada vulgar.

Mas gosto é gosto. E é esse tipo de debate que revista masculina tem que criar pelo menos pra mim. Lembra da capa da Tiazinha com o dedo do meio na boca da Plauboy? Então as revistas pra homem não fazem mais isso. Agora é só ensaio em casarão com lingerie. Que de boa só me dão sono.

Ana disse...

Não tinha gostado muito da capa, apesar de achar q saiu do lugar comum mas sem dúvida foi uma grande acerto da Sexy... enquanto a Playboy foi de Adriana q já acho difícil render algo diferente...veremos!

Kelvelyn disse...

Ensaio e modelo ta tudo lindo.

Tbm não achei a foto com o leite condensado apelativa...(me lembrou o ensaio da Loira da Laje só que era com um picole)

E to com a Ana, Adriana é gatinha mas não sei se rende.

Patrick Cassimiro disse...

Mais uma sexy que preciso comprar.

We Love Terry disse...

A Sexy tah botando pra fuder com a Playboy. Ensaio DUCARALHOOO!

Fernando Vasconcelos disse...

Quem diria que chegaria a hora de ver PLAYBOY como estepe...

Lena Dib disse...

Ela é Linda! Fotos lindas! PERDEU, PLAYBOY!
(e a playboy gasta capa com a vesga da Michelli)

Lena Dib disse...

Ela é Linda! Fotos lindas! PERDEU, PLAYBOY!
(e a playboy gasta capa com a vesga da Michelli)

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^