sábado, 29 de outubro de 2011

Inconformismo

DARIAGringuei again!
O dasBancas já estava inconformado com essa capa requentada da Elle Brasil de novembro, com material reaproveitado publicado originalmente numa Vogue (!) russa. Agora, depois que vimos o lindo editorial de moda praia assinado pelo Manuel Nogueira ficamos super-hiper-megainconformados.
elleelle2elle3elle7elle4elle5Ah, Carmelita
Alô, Dona Elle Brasil, por que vocês não colocaram a Carmelita na capa?! A modelo é deslumbrante! Pesquisando nos arquivos da Elle, nos últimos 48 meses (e o histórico só vinha até aqui, hein), sabe quantas modelos negras foram capas da publicação? NENHUMA. Independentemente desse fato, no mínimo curioso, imaginem o quão impactante ficaria essa capa de verão com Carmelita usando um desses maiôs de cores vibrantes. Lamentável. A Elle B-R-A-S-I-L ao preferir o enlatado gringo desvalorizou não apenas os editoriais produzidos aqui. Desvalorizou a legítima beleza brasileira.
Fotos: Reprodução Elle

6 comentários:

Le disse...

Nossa, concordo muito com o DB!

Fora que essa capa tá horrorosa, faz anos que não vejo uma capa tão feia na capa da Elle Brasil!

Vida longa ao Das Bancas, que sempre fala a verdade, independente do veículo.

Le disse...

Nossa, concordo muito com o DB!

Fora que essa capa tá horrorosa, faz anos que não vejo uma capa tão feia na capa da Elle Brasil!

Vida longa ao Das Bancas, que sempre fala a verdade, independente do veículo.

o Humberto disse...

Na verdade, lááááááá nos primórdios da ELLE, em setembro de 1989 uma negra foi capa da revista, e depois, em novembro de 1991 uma outra, nem tão negra assim (se é que dá pra pensar em gradação pra esse tipo de coisa).

Esse dado não minimiza, ntretanto, o ponto discutido por vocês e que SEMPRE me incomodou bastante: por que NUNCA negras na capa da ELLE? Cadê Emanuela, Grace Carvalho, Anabela Santos? E não é só isso -- nos últimos anos as modelos são sempre MUITO pálidas. Até Isabeli aparece, digamos, "europeia" demais. É ou não ELLE Brasil? Não deveria ter um mínimo de personalidade?

Nem Naomi foi capa da revista. Nem Naomi! Alek Wek então, nem pensar.

Por essas e outras tantas que tô apostando na Bazaar. A Elle nunca me pareceu tão desinteressante como agora.

abs.

We Love Terry disse...

recismo, a gente se vê por aqui.

Fran Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fran Alves disse...

O logo da ELLE está em dourado é lindo, lindo , os olhos da Daria pedindo me compre , me compre, a tentação é grande, achei que era sem graça mas a capa em mãos é outro assunto. Os 2 ensaios são tão coloridos bem verão, é uma pena que não virou a capa. Aliás eu não comprei folhei na banca mesmo, 14 reais por 2 editoriais tá caro.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^