terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Marcando espaço

Pra fechar a cota de modistas de fevereiro, apresentamos as revistas que faltavam em nossas bancas: Elle e Vogue Brasil. Duas propostas de leitura de moda muito distintas que acabam dando o tom de cada uma das publicações.
A Elle aposta no timming e, menos de uma semana depois do SPFW, dá em sua capa um look desfilado na última passarela de Alexandre Herchcovich. Mesmo não sendo a capa mais linda do planeta - principalmente pela cor do fundo - acho sensacional essa parceria que a revista firmou com os estilistas, podendo ter acesso a parte de suas coleções antes mesmo do desfile e fotografando as para a edição corrente. Coisa de gente que não está no mercado para brincadeira e, que já entendeu que em tempos de cobertura via internet, qualquer segundo perdido pode transformar um mega trabalho num produto ultrapassado. Parabéns à equipe Elle pela ousadia. Só não ganha parabéns o designer que escolheu essa cor e quem fez o recorte no cabelo da modelo. Tá bom não...
Adoro a mãozinha passando por cima do texto. E, olha, elas estão focadas, por isso é legal.
Do outro lado da banca, a Vogue aposta num caminho bem diferente para sua capa de fevereiro. Acredito que o clima de Carnaval já tomou conta da redação e, por isso, colocaram Adriana Lima fantasiada de passista de escola de samba que está homenageando a África. Esse penacho pode até fazer sentido em um contexto maior, mas na capa ficou feio. Criou um volume desnecessário que acaba escondendo o lindo rosto da baiana. E, além disso, essa capa de Vogue, toda trabalhada na pegada étnica, é um reflexo da revista que vem sendo publicada. Cada vez mais próxima de um retrato social, do estilo de vida de uma elite rica, do que um registro da moda produzida no Brasil.
 Um preview do ensaio...
Tendo essas capas em mãos, não há dúvidas de que a mais bonita de fevereiro é a da Harper's Bazaar e, a mais certeira é a da Elle. Mas, acho bom todas essas revistas abrirem o olho, a L'Officiel tá voltando para o páreo e trás em seu comando a jornalista Erika Palomino. Todo mundo sabe que a moça entende do riscado e vem editando com precisão a bela revista da Melissa. Aguardamos ansiosos este retorno.

6 comentários:

o Humberto disse...

Pois é, Thiago, fiquei um tempão na banca vendo o poster dessa capa da ELLE sem saber se gostava ou não dela. Também achei medonho o corte do cabelo, mas até que gostei da cor, talvez pelo simples fato de ser cor depois de anos com aquela mesma capa branca de sempre.

Também não pude deixar de notar as chamadas para as matérias de personalidades (Elis, Meryl...). Gosto isso, lembra os bons tempos da revista, quando publicava perfis bem interessantes.

No mais, também ansioso pelo enésimo retorno da L'Officiel ao Brasil.

Abs!

Marcos Eduardo disse...

Confesso que estou adorando as novas capas da ELLE para 2012. Largar o branco de fundo foi uma boa tática para saltar nas prateleiras, e se firmar como uma fonte incrivel de moda.

A Vogue Brasil, apesar do nome...Detestável.

JULLI☺ disse...

Adriana Lima é lindaaaaaaaaaa e ñ merecia ficar assim nessa capa.Realmente escondeu sua beleza.A Vogue está cada vez pior...

Fran Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fran Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fran Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^