quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Xirley e um pouco mais

Sempre bom chegar em casa e descobrir que tem coisas inesperadas te esperando. Daí que ontem a surpresa ficou por conta de uma revistona com a musa Gaby Amarantos na capa. Ah, não era apenas Gaby, era Gaby fotografada por Daniel Aratangy – o melhor fotógrafo de 2012, segundo nossos leitores. A revista é a Continuum, editada pelo Itaú Cultural, e já está na 34ª edição.
Para quem nunca teve o prazer de ter uma dessas em mãos, tenta imaginar: a revista tem aquele formato gigante de jornal, tem um design super refinado e fotos bem inspiradoras. Ainda não tive tempo de ler as matérias, mas não resisti em vir aqui dividir um pouco dela com vocês.

O sorrisão de Gaby derrete geral, mas as fotos que Autumn Sonnichsen fez com o grupo de balé nas ruas de São Paulo são incríveis, cheias de poesia e com uma pitadinha do clichê da fotógrafa, como a imagem no Edifícil Copam.
As firulinhas do design são uma graça, a tipografia fina com terminações em delicadas gostas nos caracteres arredondados é extremamente elegante e a licensa poética para mudar tudo quando a matéria pede é uma alegria para os olhos.
Quero Continuum pra sempre, será que pode?
Ah, vocês viram que a musa deste post está no Vogue deste mês? Gaby Amarantos é puro poder!

4 comentários:

Patrick Cassimiro disse...

Onde consegue uma dessas? oO AMO/PRECISO disso pra ontem. Coisa linda de se ver.

Patrick Cassimiro disse...

E ó, rola o pdf dela online http://www.itaucultural.org.br/bcodemidias/001836.pdf

o Humberto disse...

Olha, vou confessar que Gaby Amarantos não me pegou ainda não. Vi a entrevista na outra Gabi, não me comoveu muito não. Quanto à revista, parece bem legal, traz pra eu ver. ;)

Marina Chevrand disse...

que legal que curtiram a revista!
a nova edição acabou de chegar aqui no itaú cultural (paulista, 149) e tem o Angeli na capa! eh so chegar e pegar!

ah! está disponivel tb no ipad e no http://issuu.com/itaucultural

bjos

Marina Chevrand
(ed. de arte da continuum)

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^