terça-feira, 8 de maio de 2012

Gringa para quê?

A gente já falou da polêmica capa da ELLE de aniversário e, como sempre, vamos dar uma olhada no recheio da revista? 
Então, a única foto realmente incrível do ensaio estrelado pela Top Coco Rocha que vale alguma coisa é a usada na capa, de resto, tudo é muito sem graça, sem força, totalmente descartável. Acho uma pena investirem numa modelo gringa, com produção gringa e ter um ensaio tão distante do que consumimos, do que achamos bonito. Bola fora total...  
Se o ensaio da Coco Rocha – que não faz parte do caderno de moda, mas sim do caderno de luxo – foi completamente inexpressivo, dois dos três ensaios que integram o caderno de moda, editado pela competente Susana Barbosa, são simplesmente fantásticos. Coisa que estamos acostumados a ver em revistas gringas e nossos profissionais sabem fazer muito bem. 
O primeiro a merecer destaque é estrelado pela musa Ana Cláudia Michels, foi fotografado por Jacques Dequeker, coordenado por Rita Lazzarotti e a beleza ficou por conta de Henrique Martins.
Todo trabalhado no exagero, o ensaio foi clicado nos cenários do musical Priscila, a Rainha do Deserto. Tudo muito over, muito colorido, brilhante e cheio de figurantes. Tem como não se apaixonar por todo esse exagero? Desculpa, mas eu não consigo.
esse olhar hipnótico acaba comigo...
Agora, se você é do tipo que não curto tanto essa profusão de cores, vai se apaixonar pelo ensaio macabro fotografado por Bob Wolfenson. Com um elenco incrível – Debora Muller, Lovani Pinnow, Luana Teifke e Cristina Herrmann – Bob cria toda uma atmosfera soturna, cheia de sombras, texturas, móveis velhos e drama.
O stylling é inspirado nos anos 20 e é de uma riqueza! Muita pedraria, muito bordado, muita pele – falsa, né gente? – e, claro, muito glamour. A beleza desenvolvida por Helder Rodrigues é bem caricata, do tipo que não dá pra se inspirar e levar pra vida – só com muito resumo de toda a estética desenvolvida –, mas é um detalhe imprescindível para reforçar a atmosfera criada pela equipe comandada por Susana e Rita.
Adoro a ousadia de algumas meninas peladinhas, principalmente por ter sido feito de maneira muito sutil, sem qualquer traço de vulgaridade.
Se você é assinante da ELLE deve ter ficado putíssimo por não ter recebido junto de sua edição o especial Alexandre Herchcovich que veio encartado na revista vendida em banca – não todas as bancas do Brasil, alguém explica por quê Nordeste e Rio Grande do Sul foram cortados? 
Além do encarte todo dedicado ao estilista, este receberá um post próprio em breve, a revista também trouxe um lenço desenhado pelo cara. Não sei se sou clichê demais, mas adoraria ter visto as caveiras dele estampadas no brinde. 
presentinho pobrinho, mas simpático.

2 comentários:

Patrick Cassimiro disse...

dobradinha Jacques e Wolfenson sempre rende numa revista, né? coisa linda de viver

Felipe Vaz disse...

Apesar da modelo gringa na capa, achei a edição espetacular! O editorial com a Ana Cláudia Michels, ficou muito legal! A ELLE está de parabéns!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^