quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Moda marcha lenta

Em tempos de semana de moda deslocada, reduzida e cheia de alterações, as principais revistas de moda do Brasil começam suas divulgações de novembro sem fazer muito barulho e, com capas que não têm potencial para bater a linda da Gisele na Bazaar, que veio cheia de força por causa do primeiro aniversário.
A ELLE aposta em Bérénice Marlohe, a francesa que encarna a nova bondgirl, e faz uma capa graficamente incrível. Mas fraca pelo material gringo reaproveitado, né? Gosto de produção nossa, com modelos nossas. Imagina Bruna Tenório nessa capa? Ou quem sabe Thairine? E se viesse uma Emanuela de Paula? Ia tombar com todas as capas das bancas. Opa, o pessoal da ELLE mandou avisar que a capa é inédita, produzida por eles. Mas oh, continuo preferindo uma das nossas meninas....
A L'officiel #5 também abriu mão de uma modelo e veio com a bela Laura Neiva vestindo Chanel. Vale lembrar que a gracinha é uma espécie de embaixatriz da marca em nossas terras e isso acaba deixando a matéria com uma certa cara de jabá. Ao menos é um jabá do bem, né?
Mas graficamente a capa não é das melhores. Acho escura, poluída e não dá o mínimo destaque para Laura, que tem uma carinha linda e merecia estar GIGANTE ali no meio, e não tão pequetita atrás de tanta letra.
E a Vogue faz o mesmo de sempre: uma capa qualquer nota, toda combinadinha com vários tons de laranja e um azul turquesa lindo no fundo. Assim, apesar do azul, acho a imagem de moda produzida feia, mas alguém deve gostar, né?
Gente, desculpa, mas não consegui entender a roupa e a pose da gringa, inclusive, será que todo ano a Vogue vai trazer uma gringa para o Rio? Ela tá ajoelhada puxando a barra da saia? Esse recorte do vestido vai tipo até o joelho? Tem uma peça transparente por baixo de tudo? Não entendi.
Lá na nossa página no Facebook tem uma enquete para você escolher a melhor do mês. Participa, vai!

9 comentários:

Unknown disse...

Estranho! Lembro de ter visto um video de making of no site da ELLE! Acho que não foi um material reaproveitado da gringa!

Abs!

Renata Ferrari disse...

Pessoal, a capa e o ensaio com a Bérénice foram feitos na França por nós, não é material reaproveitado! abs,
Renata

Falsworth disse...

Bela capa com a belíssima Bérénice. Ponto para a Elle se o ensaio for "exclusivo".

A Vogue tem uma capa para os assinantes esse mês, e ela é MUITO melhor que essa - coloquem aí também.
Já essa capa "das bancas" é até bonita, cores interessantes... mas a posição do corpo dela estragou tudo. Tu-do.

Enfim, achei a Elle a melhor das 4.

Cheers.

BitchesHouse disse...

Eu gostei da capa da ELLE

Eufrasio Vieira disse...

Destas 3 a Elle está melhor,mas decepção total com gringa e ainda por cima atriz, já estava me acostumando com a máxima de que a Vogue precisava aprender a fazer capa bacana como a Elle, mas esse mês, frustrei...vou comprar pra não desfalcar a coleção...Já a Vogue achei horrível, sou assinante e a capa achei tão feia quanto essa...esse batom laranja é horrível, teriam acertado se optassem por uma modelo brasileira, de preferência morena ou mulata que represente melhor o Rio...

Eufrasio Vieira disse...

Ah, a Vogue veio com um suplemento trazendo a Ana Claudia Michels na capa, digna de uma edição da gringa.

Felipe Vaz disse...

Eu não ligo que as nossas capas tenham modelos gringas desde de que seja feito um bom trabalho! A ELLE fez isso muito bem este mês, a capa está linda deu uma boa fugida do padrão ''ELLE'' gostei da sombra sobre a modelo/atriz, ao contrário da VOGUE que vive dando uma escorregada quando se trata de top internacional. Também não vejo o pq da edição dedicada ao Rio ter uma modelo gringa na capa, mais enfim... A capa da L'officiel nem tem o que ser questionado já que desde o seu lançamento eles só dão bola fora! As melhores do mês é Harpe's e ELLE, ficaram dignissímas!

Jean Cândido disse...

nao sei pq pagam tanto pau pra capa da Harpers...essa da ELLE é bem mais bonita!!!!

Susana disse...

Adorei os comentários! Obrigada em nome da equipe Elle. Fui até Paris fazer essa capa, pessoal. É 100% nossa! Bjs

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^