sábado, 13 de outubro de 2012

Vingadora Sagrada


Na história dos quadrinhos nacionais, um capítulo importantíssimo diz respeito a Holy Avenger.

Se você não curte HQs, saiba: Holy Avenger foi uma série de "mangá", publicada regularmente durante 40 meses desde 1998. A publicação é a iniciativa mais bem-sucedida no mercado de quadrinhos nacional - claro, exlcuindo as publicações do Mauricio de Sousa.

Escrita por Marcelo Cassaro e ilustrado lindamente por Erica Awano, Holy Avenger fez sucesso na época de sua publicação, rendendo várias edições extras, livros de RPG e edições encadernadas. Em convenções de quadrinhos espalhadas pelo Brasil, era comum encontrar cosplays dos personagens.

Há alguns anos, foi anunciado um projeto de animação baseado na série que, infelizmente, não foi pra frente. Holy Avenger rendeu, ainda, um audio-drama, esgotado há anos e hoje objeto de colecionador - mas dá pra ouvir no Youtube.

Nessa semana, a editora Jambô anunciou o lançamento de "Holy Avenger - Edição Definitiva", quatro volumes encadernados em formato de luxo, reunindo as histórias da série regular, as edições especiais e mais material extra.

A capa do primeiro volume encheu os olhos dos fãs, que puderam ver Erica Awano retomando os personagens que a fizeram famosa e nos fizeram felizes há mais de 10 anos atrás.


clica pra ver a Lisandra grandona

3 comentários:

Leandro Holanda disse...

Já comprei um relançamento dessa série... Se não me engano era Holy Avenger Reloaded ou RG. Muito legal essa edição definitiva, se não for muito cara eu compro.

@laranjudo disse...

O problema é que nenhum relançamento contemplou todas as edições da Holy.

O preço estimado é de R$ 59,00.

Marcelo disse...

Tem mais informações tipo... data de lançamento, se ja lançou, onde compra... Lia quando era mais novo, mas só li alguns capitulos, era dificil encontrar na minha cidade...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^