sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Melhor e Pior de outubro III

Depois do post com os roqueiros, e do Leandro e do Greg terem feito seus Melhores e Piores de Outubro, chegou a minha vez.

Definitivamente, outubro foi um mês bem espantoso para os padrões brasileiros. Capas bem acima da média, ensaios bem produzidos, então a escolha ficou difícil. Como o Leandro, escolher entre uma das revistas masculinas é inevitável, mas não posso deixar as femininas de fora.

agora, na versão protagonista

Vocês já ouviram Emanuelle cantando Saudade da Bahia?! É lindo...

Grazi, na Marie Claire, está uma graça, a matéria é leve, apesar do lugar comum de declarações sobre ela; a capa é o padrão deles, e ficou bem bacana, adorei o detalhe da tatuagem aparecendo. Claro que na HV, ela foi MUITO melhor...

A TPM, com uma capa que foge do lugar comum, não ficou tãaaaaao legal, mas também não está ruim, mas sei lá não me agrada logo de cara. É muita cor, muita luz, muito anos 80. Na foto mais fechada eu gostei disso tudo, vai entender.... O ensaio com Cesar Cielo é bonito. Simples, sem firula, sem invencionices, ou seja, correto. Ah, adorei aquela parede verde com padronagem vermelha, quero em casa! Já a Nova...

Giovana, pára de comer cenoura, ou pede esse povo para não deixar você tão laranja. Tá parecendo um frango assado!

Bom, a Nova deveria ter vaga cativa no pior do mês. Giovana Antonelli ficou simplesmente irreconhecível na capa. Não sei se o que me incomoda mais é a o exagero do photoshop da região dos olhos dela, a maquiagem muito escura, ou os colares pendurados. O único detalhe bacana é calça molhadinha, mas que nada tem a ver com o fundo vermelhão. Tudo muito fresco (digo de clima, não de atitude), para um fundo tão quente. Um tom claro cairia melhor. Então, NOVA, o PIOR do mês foi feito por você!

O MELHOR, apesar da quantidade de coisa boa, já estava definido desde o dia que o vi. Seria preciso uma trabalho MUITO foda para tirar o título da Playboy, e da bela Ana Paula Tabalipa. A começar pela capa, que já nasceu clássica, passando por todo o editorial da revista (apesar de achar que matérias sobre Itália e Ferrari já deram no saco), e sendo coroado pelo MAJESTOSO ensaio principal, tudo nessa Playboy é lindo.

ah, se todos no mundo fossem iguais a você...

A ousadia técnica do ensaio, a belíssima coloração das fotos, a variedade de cenários, a foto da chuva, do varal, ela bebendo, ela na sinuca, TUDO está no lugar certo, na medida certa. E claro, não posso negar, Tabalipa simulando se masturbar - com toda a classe do mundo, mesmo com a meia calça toda rasgada- é zilhões de vezes mais sensual e provocante que qualquer mulher fazendo suas necessidades em público (calma Thiago, isso é assunto para Novembro).

Então, Playboy, mesmo com toda a concorrência, Outubro é todo seu!

Claro que não me esqueci do LIXO desse mês, mas fiquei muito na dúvida... Já tinha decidido que a Diva Ângela Bismarchi levaria essa pra casa, mas sério, o que ela fez foi o normal da Premium, não foi nada fora do comum, então vou poupá-la.

A diagramação continua linda, e o conteúdo continua o mesmo...

Meu lixo vai para a querida Trip. Os motivos todo mundo leu aqui, e sério a Trip não pode decepcionar assim. A revista tá caindo no lugar comum, e se não se livrar RÁPIDO desses temas chatos, não vai ter jeito. Vai ser a mesma lenga-lenga TODO MÊS. E aí, adeus ousadia, adeus reportagens incríveis, modelos absurdas, ensaios ousados, e principalmente: ADEUS PIONEIRISMO e CREDIBILIDADE.

Trip, faz isso comigo não... :-(

3 comentários:

Unknown disse...

a trip tinha que olhar mais para o lado, e se inspirar na revista-irmã tpm. apesar da capa não me agradar muito, ADOREI o ensaio do cielo (tenho que falar, né? vocês só comentam ensaios femininos aqui rsrs). produção impecável, fotos lindas. a matéria de moda também está super bonita. daniel aratangy mandou muito bem, eduardo resende também.
e neste mês gostei muito da vogue homem com a grazi. só pela capa já vale a compra.

Thiago Muniz. disse...

Manu, já tem algum tempo q estou preparando um post com os meninos da TPM. sempre tão bem fotografados, aguarde que em breve virá...

E poxa, eu vivo falando de ensaios com meninos. Lembra daquele com as armas?!

Unknown disse...

ihh, fui injusta agora, reconheço... é verdade, você comenta sim. é que gostei tanto desse ensaio do Cielo! fui até dar uma olhada no site da TPM, tem outras fotos lá, que não entraram na revista, tão boas quanto. aguardo o post, ansiosamente, rsrs...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^