sábado, 18 de outubro de 2008

Os 100 maiores artistas da música brasileira

Quer vender? Ataca de lista!
.
Adoro listas, mesmo as ultrapessoais, apelativas e cheias de contradições e injustiças. São fáceis de ler e sempre dão, para o bem ou para o mal, o que falar. Gosto mais ainda quando as publicações explicam a "matemática" usada para chegar ao resultado final.
.
A lista da vez é a dos 100 maiores artistas da música brasileira publicada na edição de 2 anos da Rolling Stone Brasil. A lista ficou bacana. Tem um pouco de tudo lá: de Tom Jobim a DJ Marlboro (literalmente, já que eles são, respectivamente, o nº 1 e o nº 100 do listão).
.
Um dos poucos furos, e com certeza o maior, é a ausência de uma grande artista: Paula Toller. Aos 46 anos de idade (!) e com 26 anos na estrada, a bela e afinada (sim, sim) cantora foi por muito tempo a única garota à frente de um grupo de pop-rock num cenário até hoje dominado por barbados. E Paula não apenas (en)canta. Ela também compõe e suas canções podem ser conferidas nos 16 CDs do Kid, em seus 2 solos e na voz de artistas do nype de Adriana Calcanhoto e Marina Lima que regravaram seus hits. A mulher é cool, dona de uma voz sexy, uma presença de palco única e um par de pernas que segue enlouquecendo marmanjos de todas as gerações. Por essas e por outras que, na minha lista, Paula Toller entra fácim, fácim. E com direito a foto grande, claro.
.Musa dos anos 80, 90, 00...

11 comentários:

Evandro disse...

Paula Toller é a cantora mais bonita da música brasileira. Nao tem pra ninguém. Sem contar que é um puta talento, antigamente criticada, mas hj reconhecida por publico e crítica.
Sou daqueles que se alguém fala que ela é desafinada, saio no tapa..haha.
E nao podia deixar de ser diferente. Tom Jobim em primeiro, lógico.

Leandro | @Leandro_S disse...

Acho que ela não é tão criticada como antigamente, mas também não é tão valorizada como deveria. Tanto que não entrou nessa lista, tanto que não foi capa da RS na época em que lançou o SóNós...

Evandro disse...

Realmente valorizada ela nao é. Mas pelo menos com esse ultimo disco, ela deixou de ter o estigma de "vozinha limitada que sempre desafina".
Ah, e só pra constar, prefiro ela no Kid Abelha, apesar de adorar o SóNós. Barcelona 16 me emociona sempre, pq será né..haha!!

Jean Cândido disse...

po..ainda nao vi essa lista..mas realmente paula toller estaria facil na lista na minha opiniao...e eu sou viciado em listas tb!!wehhehehhe

Unknown disse...

Como assim..grande furo mesmo deixar a Paulinha toller de fora, depois de tantos sucessos a frente do kid abelha!!
Ela é a musa do nosso pop!!

Equipe dasBancas disse...

Peeeeeeeeeeem!
Post de fã-clube detected!

Unknown disse...

Furo mesmo de não ter a Paula Toller ..mais tb faltou tanta gente!!
Listas são sempre dificeis!!

kaik disse...

POis é, na minha lista tb entraria a Paula Toller, ela é muito talentosa e tem ficado cada vez melhor com o passar do tempo, uma cant ora honesta que sa be o que quer, linda, talentosa e cantando muiiiito.
O sóNós é uma prova de disco do ano.

GnER disse...

Lé n posso nem entrar em muitos conflitos pela Musa Paula, tu já sabe o qto sou louco por ela pela campanha q fiz na VIP né?

Respeito muito as criticas positivas e contra ela, mas independente delas Paula é minha musa maior.

AnaLú disse...

ok ok... aceito tudo!
mas presença de palco foi força a barra leandro! nananão!
isso ela não tem! kkkkkkkkkkk

uma pessoa q fica o show intero sentada num banco alto, com as perna aberta, não tem , ou pelo menos não precisa nem mostrar ter presença de palco! kkkkkkkkkkkkk

uii! só p criar conflito! kkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Humberto Gessinger, dos Egenheiros do Hawaii, cadê ?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^