quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mais sobre as 100+

É inegável, a lista das 100+ Sexy da revista VIP continua com um fôlego invejável. E olha que a 1ª da série foi publicada em agosto de 98, 11 anos atrás, com Luana Piovani em primeiríssimo lugar. O que pouca gente lembra é que no ano anterior, mais precisamente em novembro de 97, a revista publicou um listão, das “Mulheres que Amamos”, com a mesmíssima Luana na capa, colocando na boca da VIP (e dos leitores) aquele gostinho de quero mais e dando assim início a esse incontestável e duradouro sucesso de vendas.
.Listas VIPs: Mulheres que Amamos e as onze 100+ Sexy
.
A lista desse ano ainda teve uma particularidade que só fez aumentar sua repercussão: o nome da campeã vazou no Orkut e junto com ele acusações de fraude, manipulação e mais um monte de merda jogada no ventilador. Os leitores mais fanáticos clamam por explicações. Eu clamo pelo fim do voto popular e por um júri especializado em 2009. Muito mais elegante e transparente. Lembrando que o DasBancas está aberto e cede espaço para qualquer pronunciação dos fazedores da VIP.
.
Fator QI
Independente das acusações, dois furos nessa lista são evidentes. No print abaixo, retirado do site da VIP, temos as 110 pré-finalistas da fase FINAL da votação, onde os leitores deveriam votar apenas em sua candidata favorita. Dessas 110, apenas 10 ficariam de fora da lista e as outras seriam eleitas as 100+ Sexy do mundo. Pois bem, Daniela Freitas e Jaqueline Khury foram eleitas apesar do “erro de cache no servidor” que teimava em mostrar a foto da Dani ao invés da foto da Jaque, que entrou por último graças a uma, hum, sacanagem repescagem. Sendo assim, das duas, apenas a retardatária e queridinha de alguém da Abril da VIP poderia ter entrado.
.
Já Luana Piovani entrou em 58º lugar sem sequer aparecer entre as 110, ou melhor, 111. De 111 já passamos para 112. 112 menos as 12 eliminadas (Adriana Esteves, Anahí, Barbara Borges, Cindy Crawford, Courtney Cox, Demi Moore, Dulce Maria, Lavínia Vlasak, Mariana Felício, Natália Ardele, Sarah Michelle Gellar e Suzana Werner) temos as 100+. Ué, mas não seriam apenas 10 eliminadas?
.Jaque e Luana: Fez cagada, tá na net!
.
Gisele
O ensaio assinado por Nino Muñoz é classudo, porém meio sabonete de quartel: já passou de mão em mão. Publicado originalmente na revista Arena de agosto de 2006, ele foi reproduzido por diversas outras publicações, incluindo a brasileira Nova. Sem contar que várias revistas já o utilizaram como "referência". A VIP ainda deu um baita azar (lei de Murphy?) da Photo americana republicar o mesmo ensaio na véspera do lançamento das 100+, fazendo com que suas fotos corressem o mundo mais uma vez. Por mais fã da VIP que sejamos, convenhamos que Gisele é muita mulher pra pouca revista. Agora ficou claro para mim que jamais a übermodel vai dedicar uma horinha do seu dia para posar com exclusividade para a VIP. No máximo uns 15 minutinhos para responder (por e-mail, claro!) meia dúzia de perguntas.
.Nessa guerra dos clones, pelo menos na capa a VIP se deu melhor
.
UM conjugando o verbo chupinhar: Eu chupinho, tu chupinhas...
.
Ela merece!
.
Gostei muito dessa fonte utilizada no “O mundo de Gisele”. Bem melhor que aquela utilizada nas páginas de abertura dos últimos ensaios. Esse “é” simulando uma hidrocor também ficou bacana.
.
Desordem e fotos 3x4
Ao invés de apresentarem as vencedoras na ordem da menos votada para a mais votada, os caras resolveram misturá-las e agrupá-las por categorias: modelos, cantoras, atrizes de novela, atrizes da Record, capas da VIP... Ficou no mínimo confuso. Sem contar que boa parte das mulheres nem ganharam uma legenda e suas fotos publicadas são um pouquinho de nada maior que um pixel.
.Da 93ª posição pula para a 45ª, como assim?!
.
Gosto de mudanças, mas essas de 2008, do mata-mata à bagunça da lista, foi uma sucessão de erros. Só mesmo Gisele Bündchen, eleita ou imposta, pra salvar as 100+.

UPDATE (29/10/08)
Celso Miranda, diretor de redação da VIP, publicou hoje à tarde, em seu blog, algumas respostas sobre a polêmica lista. Para ler, clique aqui!

7 comentários:

Unknown disse...

PALHAÇADA...
to revoltado até agora com ela edição das 100+

Mariana Felicio, Lavinia Vlasak, até as RBD's com um monte de fã clubes não entraram, e entra quem? Carol (WHO? - filha da Isabel do volêi), umas modelos sem sal nenhum; fora o fato da Luana Piovani não estar entre as 110.

Jaqueline Khury, não tem nem o que dizer; pra mim, é sexy sim e mereceu a posição que está, além de ter feito vários ensaios pra vip, não poderia mesmo ter ficado de fora, mas... fizeram merda ao colocar a Dani Freitas lá, já que uma ou outra era pra ficar de fora.

Com relação à disposição dos resultados, foi RIDÍCULO o que fizeram; por mais que tentaram categorizar a lista, ficou mega confuso. Ainda não me conformo que nem todas as 100 (impostas ou realmente eleitas) tiveram seu destaque na edição, vide Karina Bacchi que em 10° teve só uma foto 3x4 lá sem descrição alguma.

VIP, foi mal essa heim!

PedroMathias disse...

. Gisele na capa e listinha fake...just ok!

mas o que incomodou mesmo foi essa bagunça!
cadê todas as mulheres nessa lista?
e aqueles 3x4?
aaaaah! fala sério!

e eu quero a lista normal. classificação por classificação!
pq por mais que a gente saiba quem ganhou e a ordem, é delícia ir folheando a revista e ir vendo as fotos, cria a expectativa e tals!

e eu nunca tinha achado boua essa de juri especializado, mas agora tô achando que é o jeito.
vai ser bom pra lista, pra Vip e pra gente!

[só não vai ser bom pros fã-clubes que elegem Joelma. HUMM! Definitivamente JURI ESPECIALIZADO, VIP!]

Jean Cândido disse...

desde o comeco eu penso em um juri..jah q brasileiro nao sabe votar!

Thiago Muniz. disse...

é o que sempre digo: fazer o básico, às vezes, é o melhor caminho.


Inventar d+ pode dar errado. Muito errado.

E com concordo com o leandro, Gisele é muita mulher para pouca revista.

Unknown disse...

Quanto as mulheres que estão na lista, isso pra mim é o de menos.O que me incomodou mesmo foi o formato dessa lista.Dei uma olha na edição de 2007 e estave tão melhor,indo da 100% colocada até chgar na Juliana Paes.E esse ano ta essa bagunça toda.lamentável.

Hilário disse...

O Celso ainda foi na comunidade da VIP e não quis falar por qual critério a Luana entrou.

Lixo.

Leandro | @Leandro_S disse...

Hilário, saca essa: Luana não tem mais DADO em casa. Hauhauhau

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^