terça-feira, 31 de março de 2009

Bundinha para o lado e mãozinha pra frente

Quer fazer uma capa com a Scheila Carvalho?! Siga o título e acerte na fórmula! Ou não...

a mão até muda de lugar, mas a pose tá lá...

Na dúvida, a Playboy preferiu não arriscar e fez uma capa bem ao estilo Scheila Carvalho:

pose padrão por JR Duran

O que eu posso falar da capa?!

Então, a Scheila tá bonita.

É mais ou menos só isso o que tenho a comentar, afinal, o resto é bem qualquer coisa:

O azul da marca, que há muito não aparecia, não chega a empolgar. As chamadas em nada me agradam - sério, quem teve a brilhante idéia de justificar todas as caixas de texto?

A hierarquia de informação é péssima, tudo tem o mesmo valor, o mesmo peso (tirando o nome da estrela). Acaba que tudo vira um só bloco de informação e nada tem força. O conteúdo transforma-se em uma mancha gráfica na lateral esquerda da página. E nada mais.

O nome da estrela tem destaque, e muito. Mas mais uma vez alguém teve a idéia errada. Ow, colocar esse tipo gordinho, condensado, com entre letras quase inexistente e com um degradê ordinário, só pode ter sido idéia do estagiário, não tem outra explicação. A legibilidade é péssima, e além disso, é feio. MUITO FEIO!

Passando essa parte, quero tocar no assunto conceito. Alguém chutaria, só vendo a capa, onde foi feito o ensaio?

Na minha modesta opinião, qualquer locação ensolarada/tropical poderia ser pensada. Fosse praia, clube, jardim, ou uma dessas coisas onde biquinis são bem vindos. Mas jamais pensaria em uma auto-estrada!

Sim caros amigos, as fotos do ensaio foram feitas numa estrada, num clima road movie, com hotel, carro, posto de gasolina e tudo mais (ao menos é o que falaram). E meu singelo reportório imagético GRITA que esta temática pedia uma capa mais rústica/terrosa. Mais próximo do inverno, do que do verão. Mas vai entender a cabeça dos designers da Playboy e principalmente da produtora Kika Paullon...

11 comentários:

Jader Maia disse...

Realmente a Scheila está linda e a diagramação está mesmo encaixotada.

Mas Sr. Thiago, tem muito estagiário por ai que faria melhor, sim, viu.

Thiago Muniz. disse...

ô se tem....

Leandro | @Leandro_S disse...

Hum, infelizmente prometi pra mim mesmo que não falaria mais mal da Playboy. Droga! Rs...

Sobre Scheila Carvalho, vale aquela máxima: figurinha repetida não completa álbum, mas dá pra jogar bafo que é uma beleza!

Fezones disse...

A cara dela tá estranha... tá parecendo a Helen Ganzarolli... será que tô bem loco?

Hilário disse...

Eu tb escrevi que a cara dela tá meio bizarra. Será que foi botox?

Mas acho que apagaram o post.

Unknown disse...

mais simples e sem graça que isso impossivel.....

Equipe dasBancas disse...

Fazendo a linha membro de Comunidade ZN:

Sheila tá lindaaaaaa!!!!!!
Que capa doidaaaaaaa!!!!!
Ela é perfeitaaaaaaa!!!!!!!!!!
Sheilinha podeeeee e mereceeeeee!!!!
Nunca vi capa mais lindaaa!!!
Aposto que vai vender d++++++++!!!!

Tá.

PedroMathias disse...

. o meu sentimento tem nome: VA - Vergonha Alheia!

pq até eu, que tive as piores aulas do mundo sobre diagramação e faltei horrores nas aulas de fotografia, faria uma capa melhor.

essa coisa de assunto conceito, eu lembro. acho que não fui pro bar nesse dia...

Playboy, vocês fazem essas capas de propósito, certo?

Maurício disse...

Pior não é isso....vai ter neguinho falando que o melhor ensaio dela foi da Sexy.....ai a Playboy tomaaaaaaaaaaaa....
Esse ana tá feio....

Anônimo disse...

E desde quando estagiário faz capa de revista? Rs... Não culpem os estagiearios, pô! :p

Leandro | @Leandro_S disse...

Hilário, eu, Greg e Thiago não apagamos posts/comentários. Principalmente os maldosos. Rs... Nada mais Orkut isso, né? Ó, não faço ideia do que aconteceu, mas as vezes qdo vou postar e erro o meu e-mail o post não vai e eu saio da págiga crente que tinha postado. É sempre bom conferir antes de sair.

A pergunta do PedroMathias é pertinente.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^