quarta-feira, 29 de abril de 2009

Paraíba

Ok, essas fotos já rodaram por toda a internet. De Julia Petit, que comparou ao Zé Bonitinho, a Katylene, que confundiu com Jesus Luz, todos deram opinião.
Mas o dasBancas não poderia deixar de dar seus pitacos sobre a revista DROPS com Grazi Massafera (que estava ontem em BH para um evento de moda ao lado de Mariana Ximenes e Fernanda Linda).

Drops de isopor ou de jiló?

Incrível. Que ERRO tremendo desse Robert Schwenck e da produção da Drops. Do lado de cá, a gente quase morre de vergonha alheia e não consegue pensar em outra coisa sem ser "God, help them". E eu sempre tenho medo de montagens com fotos repetidas da mesma pessoa como se fossem seres diferentes. Cheira a fantasma e, mais ainda, a catálogo de grife fulera interiorana.

E as fotos já divulgadas? Que produção, que maquiagem, que luz, que cabelo, que cara, que ângulo, que péssimo!

q

Esse ensaio me lembrou muito os antigos do Junior Duran para a HOMEM VOGUE, onde ícones de beleza no país como Luana Piovani e Ana Hickmann encarnaram figuras viris, com direito a pose máscula e até bigodes de pedreiro.

Os mano pá!

Nada sensual, mas ao menos me parecia mais instigante e questionador.
Para aquela época, claro.

14 comentários:

GnER disse...

Acho q n entendi o "Paraíba" lá em cima, tem explicação?

¬¬

Equipe dasBancas disse...

"Paraíba masculinha mulher-macho sim senhor" (/luizgonzaga)

Leandro | @Leandro_S disse...

Ô, dó. Fazia tempo que Grazi Massafera não errava. Pra compensar, errou feio.

GnER disse...

Achei até q fosse isso, mas achei tão incoveniente q ainda pensei ser outra coisa Greg.

Da mesma forma q

baianos = lerdos
mineiros = o dia comendo pão de queijo e falando uaí sô
brasileiros = andar nu e viver de prostituição

etc

A palavra andrógino ficava mais elegante e condizente com o blog. ;)

=*

GnER disse...

Ah detalhe o Gonzaga qdo fez essa canção falava da força da mulher paraibana e não de "buthes" paraibanas... rs

Leandro | @Leandro_S disse...

Hum, acho q vou aumentar o clima de peido, mas achei que o "paraíba" do título era prq o cnjunto da obra ficou cafona. Aqui no RJ se usa, infelizmente, o paraíba como cafona, brega, etc. Não sei nos outros estados...

Gner, nós te adoramos, tá? E tbm os(as) paraíbas, baianos(as), cariocas, manauaras (Thiago, essa foi pra vc), mineiros(as)...

PedroMathias disse...

. nossa, que cara de Prince!

ahauhauhua
ahuahuahua

achei muito, mas muito bizarro mesmo.

[e nem vou comentar o título do post]

Equipe dasBancas disse...

Desculpe se te ofendi, cara (mais alguém?). Jamais foi minha intenção. Até pq, nunca ouvi rumores sobre duplos sentidos quanto a essa palavra, diferente dos citados anteriormente.

E não coloquei "andrógino" pois é muito literal, não curto.

Desculpe mais uma vez.
Keep in touch.

Equipe dasBancas disse...

TOTAL Prince!
E dizem que a inspiração mesmo foi Bob Dylan. Ahan, sei.

Thiago Muniz. disse...

Gente, eu falei da Drops aqui: http://dasbancas.blogspot.com/2008/08/drops-magazine.html

vcs lembram...


E sim, ADORO os manauaras e candangos! Além dos cariocas, né...

GnER disse...

Greg vc n me ofendeu eu nem sou paraibano (vai v q se eu fosse seria macho... sei lá... rs)

Mas acho meio esteriotipado o termo... Enfim, cada um sabe qual o melhor termo p se expressar e se vc concorda com paraiba p o seu texto, blz.

;)

E Leandro entendo perfeitamente o uso do termo paraíba pra denominar "trabalhadores", do mesmo jeito q na PB carioca = malandro ou favelado e paulista = a abobado e baiano = a lerdo...

Enfim cada um com as suas definições. Acho q vou é me mudar pro Acre q é completamente esquecido, nem parece Brasil e ainda tem índios andando nus. rs

Leandro | @Leandro_S disse...

Carioca = Favelado. Faz sentido! Haha

Anônimo disse...

Ô Grazi... faz isso com a gente não. Tu desceu uns 10 mestros pra baixo com esse ensaio "do pântano".

drano disse...

Maquiador do Seu Boneco is all I say.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^