sexta-feira, 28 de agosto de 2009

E o grão do novo milênio, hein?!

Back to black

Não quero falar mal da Vizoo de novo, não. Minha opinião sobre a revista continua exatamente a mesma do sincero post do mês passado. Quem tinha que ler tal post, tenho certeza, leu. Agora, entrego nas mãos de Deus. Já que não quero falar mal da Vizoo 63, não vou poder falar muito.

No editorial do mês, Pedro Garrido conta que Ike Cruz, agente de Sheron Menezes, ligou para ele oferecendo a bela pra capa: “Pedro, você conhece a Sheron, ela é linda! O que você acha de uma capa com uma negra?”. A mulher é realmente linda e emenda um trabalho - na Globo - atrás do outro. Impossível alguém não conhecer. Inacreditável que seja necessário oferecer a Sheron. O fato de tê-la na capa sobrepõe qualquer improviso perceptível. O ensaio é pobre, mas é limpinho. E, já que é assim, o deixaria ainda mais simples: tiraria os brincos, colares e anéis. Além do bolero da capa, claro. Sheron tem brilho próprio e não precisa de nada disso.

Tô me segurando pra não falar que ela é um diamante negro

O editorial de moda do mês, Santa Luxúria, é assinado por Autumn Sonnichsen e vem com uma forte candidata a musa do dasBancas 2009: Nana Gouvêa. As fotos foram feitas em Santa Teresa (a minha e não a do Greg) e, apesar do título não ser muito condizente, é infinitamente superior ao do mês passado. Só dispenso a anãzinha. Vanguardice desnecessária.

A onipresente Autumn e sua, ou melhor, nossa musa Nana

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, é o entrevistado do mês. Não é A entrevista, mas também não é O entrevistado. Realmente, o cara “fala pra caralho”. Ele se perde um pouco, mas passa com folga.

Cantor, compositor, ativista, pai de família, blogueiro, twitteiro...

No portfólio, trabalhos do fotógrafo Roberto Donaire. Eu gosto dessas fáceis e agradáveis páginas, mas já vi nelas nomes mais consagrados e trabalhos mais significativos. Sem querer desmerecer Donaire, mas acho mais interessante dar os grandes primeiro. Ok, mais óbvio também.

Photo lovers

Quem poderia ter rendido uma ótima matéria é Marta Reis, que assume a direção criativa da Blue Man, tradicional marca de beachwear carioca criada por Daniel Azulay, que partiu dessa pruma melhor no início do ano. Achei interessante a história dela e queria saber mais do seu processo criativo, ver mais fotos, croquis, etc.

Páginas maldistribuídas

O mesmo já não digo de David Brazil, outro perfilado do mês. Bem desinteressante. Ainda mais em tempos de Katylene e Christian Pior.

David Brazil? So last season

E o que dizer de duas páginas sobre quinua?! Sim, Q-U-I-N-U-A! E ainda com chamada de capa. Quem colocou “o grão do novo milênio” na pauta, Pedro Garrido? Essa eu não engulo.

Na próxima edição, os benefícios da linhaça dourada

As demais matérias não chamam minha atenção, mas pode ser que chamem a sua. Só comprando a Vizoo pra saber. Detalhe: Vizoo, acordo ortográfico pra quê?

Fotos: Reprodução Vizoo
A Vizoo tá de site novo, acessem!

4 comentários:

Thiago Muniz. disse...

o que interessa é que a Nana faz aniversário no msm dia q eu.

já quero entrar em contato com a diva, pra ano que vem comemorarmos juntos...

Anônimo disse...

Nunca tinha visto essa revista por dentro. E pra ser sincero nem gostei do design não. nhé.

E o Thiago só descobriu que Sebastiana Gouveia faz aniversário no mesmo dia que ele porque eu passei o link da bagaça. HAHAHA

Agora, Quinua foi osso. Pior que isso só a matéria sobre cultivo de rosas na Penúltima Homem Vogue.

Leandro | @Leandro_S disse...

Ah, agora tendi prq vc é assim. Deve ser o ascendente em virgem. Hahaha

E Nana Musa Gouvêa é muito mais bonita, gostosa e simpática pessoalmente. Baba, baby.

Cultivo de rosas e quinua tão ali, ó! Hahaha

RaFa . disse...

Essas são as fotos da Sheron?
Sem graça.

Também não conhecia a revista por dentro e tbm não gostei.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^