sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Rolou só um bolinho

Um ano com altos (Alinne, Fernanda e apê das modelos)
e baixos (Yasmin e Brendha)


Antes de começar, preciso esclarecer rapidamente cinco pontos que foram levantados no último post sobre a Maxim Brasil que renderam uma semidiscussão semisaudável na página dos comentários:

1 – O dB gosta da Maxim. Já elogiamos a revista aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e, ufa!, aqui.
2 – O dB não implica com a Maxim e com nenhuma outra revista. Já passamos dos 19 anos. Pena.
3 – O dB não puxa o saco da Abril. T-O-D-A-S as revistas (Playboy, VIP, Trip, UM, Vizoo...) já receberam críticas positivas e negativas do blog, independente de qual seja sua editora.
4 – O dB não está aqui para fazer graça. Tem blogs beeem mais engraçados por aí. Nossas opiniões são sinceras. Se gostamos, elogiamos. Não gostamos? Criticamos. Perdemos a piada, mas não perdemos a honestidade. Fazedor de revista inteligente filtra o nosso romantismo (afinal, somos leitores) e aproveita nossa franqueza. E também não estamos aqui para fazermos amigos. Muito menos lobby.
5 – Nossas opiniões são, óbvio, pessoais sim. É blog, né, criançada. Aliás, aqui no dB tem três opiniões distintas, já que somos um trio: Greg, Thiago e eu. Sim, opinião é = a bunda e todo mundo tem a sua. O dB tem três.

Pronto, agora vamos ao post.

A Maxim completa seu primeiro ano de vida e resolve fazer uma festinha mais simples, daquelas reuniõezinhas mixurucas íntimas para poucos amigos. De verdade, achei uma pena. Um ano de vida tem de ser comemorado com toda pompa e muita bombança.

Na capa, tudo muito discreto, nada que alardeasse a importante ocasião. Gianne Albertoni é gata (nunca disse o contrário) e está substituindo Ana Hickmann no Hoje em Dia (não, o burro aqui não sabia), mas queria muito Cleo Pires ou outra das oito soprando, literalmente, a velinha. Ou então três supertops (Gianne e mais duas, Anas Beatriz e Claudia, por que não?) brindando com champanhe do bom.

Nem festão, nem festa surpresa. Festinha.

No recheio, uma retrospectiva de ínfimas quatro páginas. Nem as treze mulheres de capa foram lembradas. Apenas "cinco inesquecíveis", ou melhor, seis já que rolou foto das gêmeas Bia e Branca. Deselegante com as outras sete. Sou fã de retrospectivas, adoro fotos inéditas de ensaios antigos, enfim, perderam uma boa oportunidade de venderem tudo de bom que a Maxim fez nesse um ano.

Passou quase em branco

O ensaio de capa é competente. E competitivo. Se compararmos com o da VIP, de set/07, posso até dar um empate técnico. O da VIP, assinado pelo Gaul, ganha pela originalidade, ousadia e sensualidade. O da Maxim, clicado por Rodrigo Marques, também é sensual, bonito e ganha em quantidade de páginas e fotos. Gosto da escolha e disposição das fotos. Um ensaio de praia/piscina bacana. As entrevistas de ambas são bem conduzidas por Andre Sancovsky que, na atual, não cita o Hoje em Dia (só eu não sabia?).

O presente da Maxim

O troféu da VIP

Como é aniversário, a edição merece mais comentários. Gostei do editorial de moda do mês. Nada demais, mas ao contrário do último (também só com mulheres) as modelos são bem bonitas.

Homem bonito não entra

Tem entrevista descontraída com os rapazes do Vanguart no que a Maxim chama, divertidamente, de “jornalismo etílico”. Pode descer mais umas dessa que a gente encara.

No melhor estilo "Conversa de Boteco"

A Maxim é divertida e a gente pode ver isso em suas frequentes listas ("O A a Z do Rock" é a da vez) e na matéria meio mobral que ensina os leitores de 15 anos da publicação como se faz maquiagem malfeita de filme B. Destaque para a legenda da foto maior: “Quando ligaram da Maxim, pensei que fosse para ser capa!”. Até consigo achar graça. Juro. É um humor meio estúpido, por exemplo, quando chamam Roberto Justus de “cinquentão pilantra”, mas divertido.

#éomeujeitinho

Para completar a lombada, uma matéria made in USA e uma gostosa da Rússia. Óbvio que prefiro um ensaio interno feito aqui, mas uma russa vez ou outra não incomoda. Quanto à matéria enlatada, "Infiltrado no Klan", não acho que prenda a atenção do leitor brasileiro. É sobre um tema que não é nosso feito para um outro público.

Querem ver a russa? Comprem a Maxim!

Mais uma vez, o dasBancas dá os parabéns à Maxim. E ano que vem tem mais.

Fotos: Reprodução Maxim

11 comentários:

Marcus Vinícius disse...

Mas o dasBancas não deixa o aniversário da Maxim passar em branco...

Esse ensaio da Gianne na VIP, pode ser considerado um troféu mesmo. Belíssimo ensaio.

RaFa . disse...

Desde que fiquei sabendo que a Maxim ganharia a versão Brasil, sinceramente, não acreditei muito. Ainda mais que seria pela editora Escala.
Mas concretizou. Acho bom uma rivalidade ao nível pra VIP, desde que a UM perdeu seu posto de boa revista.
Agora só resta saber se vai ser páreo mesmo e boa se]orte pra Maxim e parabens.

João Paulo disse...

Leandro a Maxim me deixou muito curioso no inicio, comprei as três ou quatro edições iniciais e depois sumiu das bancas de BSB por uns dois meses daí não comprei mais nenhuma, mas foi uma pena no começo tinha uma vibe de VIP das antigas...

Unknown disse...

Adoro a Maxim, mas a escolha da foto de capa nem sempre é legal...
As fotos internas de Gianne estão lindas... Mas na capa, me lembrei da Miss Piggy dos Mupptes... que focinho, né?

levis disse...

Tem como vcs colocares a Imagen que forma com todas as Revistas, eu so tenho as 2 primeiras, queria saber como fica a foto...

Leandro | @Leandro_S disse...

Marcus, esse ensaio da VIP, dos da nova geração, é o meu favorito. Fato. Fui bem bonzinho com a Maxim por dar um "empate técnico".

Rafa, a VIP ganha. Queria que a UM voltasse a ser boa.

JP, as duas primeiras edições são boas. Depois teve uma perda (menos fotos, saiu o pôster, recheios enlatados...), mas a revista vale uma conferida. Mande um e-mail perguntando pra eles sobre a distribuição em BSB.

Depois é o dB que é maldoso. Focinho de porco?! Hahaha Pior que tá mesmo, nem tinha reparado. Mas é um focinho de porco charmoso, vai.

Levis, vc tá falando da lombada? Não tenho a edição da Brendha. Fiz questão de não comprar. A lombada ficará desdentada.

Equipe dasBancas disse...

A R R A S O U. U O W

Equipe dasBancas disse...

Um comentário para a chamada de capa: "Nosso presente de aniversário já vem desembrulhado" é tão antigo que cheira a ácaro. PBY 90's na veia.

PedroMathias disse...

. me surpreendeu, viu!

pelo menos o ensaio.
mas eu tava olhando os ensaios da PBY desde 70', não agoento mais ensaio em praio. juro!
auhuahuahuha

essa foto da Giane na escada é muito legal!
mas eu ainda prefiro na VIP.

PedroMathias disse...

. ah, por falar em aniversário, quando sai o resultado das promoções do dasBancas?

Leandro | @Leandro_S disse...

Thiago, quando sai o resultado?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^