segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Hoje é o Dia da Capa da Juliana Alves

Mezzo vintage, mezzo Beyoncé

Em 24 de agosto de 2008, eu, um blogueirozinho de quinta, disse aqui no dasBancas ao eleger Juliana Alves a 6ª mulher mais gostosa do Brasil: “Se fazedor de revista eu fosse, capa pra Ju Alves eu daria”. De lá pra cá não rolou uma capinha da Trip (só Tpm, mas tô falando de revista masculina), não rolou a da VIP (nhé!), UM, Maxim, Homem Vogue, SEXY (baba, baby!)... Comida de mosca atrás de comida de mosca, mas toda essa espera valeu, e como!, a pena. A ex-dançarina do Faustão, ex-BBB, ex-piriguete de novela das 8 e, novamente, ex-piriguete de novela das 8 mostra, por completo, sua beleza estonteante nas páginas da boa e velha Playboy.

Como maltratar homens com um zíper

Maltrata, Juliana! Maltraaaaaata...

A novela acabou antes? E daí, Juliana Alves sustenta capa estando ou não no ar. Não é Carnaval? Ju segura uma capa em qualquer mês do ano. Musa disso ou daquilo? Sem essa! Lapa? Clichê. Beyoncé? Tá, rola de leve uma pegada diva R&B no ensaio, mas tem clichês que vestem bem e esse caiu como uma luva no corpo de curvas acentuadas e 100% naturais da bailarina e atriz carioca. Melhor assim. Nada de laje, nada de morro, nada de comunidade carente, nada de subúrbio (Ju é da Vila, já cansei de vê-la desfilar seu borogodó pela minha Tijuca), nada de quadra de escola de samba. No lugar disso tudo, uma Juliana requintada e absurdamente gostosa. O ensaio é colorido (muito néon e dourado) e a iluminação natural. Ficou quente e pra mim, sem dúvida, o melhor das edições regulares da Playboy de 2009. Juro que me dá uma alegria no peito em pensar que ainda teremos Fernanda Young em novembro e uma estrela de dezembro que acompanhará o alto nível desse segundo semestre.

Beleza em frente e verso, ou, tanto faz, verso e frente

"Sou artista no sentido amplo da palavra" (Juliana Alves)
Quanta amplitude, Ju!


O dasBancas desde 24 de agosto de 2008 é, sem saber, membro da Oaja - Ordem dos Admiradores de Juliana Alves “criada” pelo mulatólogo, jornalista, autor do texto que acompanhou o ensaio e presidente da Oaja, Ancelmo Gois - e sonhava com esse dia. E o dia chegou, rapaziada! Se presidente do Brasil eu fosse, feriado nacional eu decretaria.

Fotos: Reprodução Playboy
(Comprem a revista, c*zud*s!)

10 comentários:

Poio disse...

Mulher naturalmente linda, ensaio razoavel.

Thiago Muniz. disse...

Tem cheiro de Otto Weiser. E acho isso legal, apesar de não a achar o mais bonito já feito na playboy.

mas é bem o que se espera da mulata brasileira, claro, aos olhos gringos...

juliana é linda, e a playboy vem num crescente muito bacana.

RaFa . disse...

Realmente ela é muito linda.
Me surpreendi.

Pedro Mathias disse...

. faço questão de comprar essa

e esse segundo semestre tá bem bom, né?
tô gostando!

e Ju Alves é a primeira ex-BBB que não sai como ex-BBB na capa?
acho bom mesmo!

RaFa . disse...

Tem a segunda capa da Sabrina tbm, que não a refere ao BBBBBBBB.

Leandro | @Leandro_S disse...

Hum, ia postar uma musica pro ensaio ("pra ler ouvindo"), mas não consegui lembrar o nome e nem achar na net a música que a Mart'Nália canta pra sobrinha dela, Dandara, no show Madrugada. Quem sabe?

Compra, Pedro. Tá boa.

Thiago, nem o mais bonito já feito na playboy de 2009? E não achei q eles foram pra essa linha mulata pra gringo ver. Se fosse teria carnaval, favela...

GnER disse...

Gostei muito da Juliana tb as fotos são boas, mas ficou uma sensaçào de faltou algo q nem sei explicar o que foi.

De qualquer forma a minha preferida foi a que ela ta fazendo sombra com a mão na perereca. Tb adorei a foto do perfil, devia ter entrado no ensaio principal.

Thiago Muniz disse...

Quando disse que não acho o mais bonito já feito na playboy, refiro-me ao trabalho do Otto Weiser. E não, não acho esse ensaio o melhor de 2009.

Em 2009, só Nana me arrebatou, mas Ju tá logo atrás dela. Mal dos que nascem em 03/05.

Leandro | @Leandro_S disse...

Então vc concorda comigo. Acho o melhor ensaio das edições regulares da Playboy. O da Nana é o melhor de todos ainda.

Gner, engraçado, achei a foto esquisita. Preferia sem a sombra. ;-) Sei lá, se ela estivesse segurando alguma taça.

Thiago Alcântara disse...

Achei muito branco, e esse recurso do tripê e do aparato fotográfico é meio que muito usado em tudo quanto é ensaio.

Pode ser a minha visão, mas pra mim é o típico ensaio em que a estrela não queria posar nem amarrada, posou depois de muita negociação, ai não ousa em nada e gera um ensaio que só tem uma função: matar a curiosidade de quem a viu na novela.

T.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^