domingo, 8 de novembro de 2009

Oops! Embaranguei

Ia comentar mês passado que fiquei impressionado como a capa da Corpo a Corpo com a Adriane Galisteu estava muito mais bonita que a da, ex-toda-poderosa, Boa Forma com a Deborah Secco, mas, sabem como é, fui empurrando com a barriga (de chopp!), pois a preguiça é grande e as femininas (ainda mais as de fitness) não são meu forte.

Boa Forma em má forma

Corpo a Corpo ganhando corpo
(e eu só no trocadilho)


O mês virou, mas, visualmente falando, a Boa Forma continua fora de forma. A capa com Letícia Spiller também perde para a capa com Letícia Birkheuer. E, vejam bem, no quesito “Letícia” sou bem mais a Spiller. Daí, né, post especial pra Boa Forma.

De um modo geral, todas essas capas são bastante parecidas: uma famosa gostosa, biquíni comportado, muita cor e uma atmosfera artificial (Photoshop? Truques de iluminação? Whatever!) que poderia e deveria ser evitada. Quem sai quase que totalmente desse clima é a Women’s Health, irmã da Men’s Health, única masculina que não compro (já disse, fitness não é o meu forte), mas acho que não precisava sair tão do clima assim. Gosto de famosas (que não sejam as globais, mas ao menos modelos mais conhecidas), gosto de cor e esse padrão da WH é tão americano que não combina com as bancas brasileiras. Até acho bacana a capa da garota sentada, com mais roupa, sem dar pinta de modelo, mas todas as outras mantém a pose modelo “morram de inveja da minha barriguinha zerada, mulheres normais”.

Para se aproximar da leitora. Qual leitora?!
Americana e modelo iniciante, só pode.

Então, o problema da Boa Forma é que ela, talvez para ser o centro das atenções, anda exagerando mais que a concorrência. Aquela mulher ali na capa de setembro não é a Luiza Brunet, é? Não, não é. E essas texturas de fundo que parecem importadas das capas da Nova? Cafonice sem tamanho. Com a chegada da Shape (a capa da Carol é bem bonita, as duas outras medianas) e o levante nas capas da Corpo a Corpo, acho bom a Boa Forma começar a queimar os excessos e correr atrás do prejuízo, pois uma revista que fala de beleza - e líder do segmento! - com uma capa baranga dessas é uma puta contradição que o dasBancas não tolera.

Boa Forma, a Shape vai invadir sua praia

10 comentários:

Pedro Mathias disse...

. sabe oq fico pensando?

pq as famosas fazem essas capas e depois não aceitam fazer VIP e afins.
ou qdo fazem ficam todas cobertas...
pq, né, é tudo praticamente a mesma coisa...

[fugir do assunto do post é meu forte]
#hilariofeelings

Leandro | @Leandro_S disse...

#hilariofeelingsnaveia

Pensei na resposta da Renata Fan na entrevista da VIP do mês qdo táva escrevendo o post. Enfim, acho q vc naum fugiu do assunto tanto assim. Hilário, mostra pro Pedro comofaz!

Anônimo disse...

olha a Alto Astral mostrando a que veio! gentch!

RaFa . disse...

Eu lembro quando as capas da Boa Forma eram simples, fundo branco, com o logo em itálico ainda. Eu gostava de ver e ficar admirando.
Não que tenha mudado o estilo das fotos, mas elas estão mais interessadas em empiriquetar as moças, colocar muita maquiagem e esses fundos em praias e cia. Pelo jeito a Boa Forma tá virando Boa Gloss.

Leonardo Valle disse...

Pedro, fechar capa de dieta com famosa tambem nao é nada facil. Muitas (mas muitas mesmo) até colocam shorts e top, mas não fazem biquini. A negociação dura meses.
A Shape é linda e ainda vai dar o que falar. A capa da Dieckman esta 10, mas gosto bastante da Giovanna tmb, principalmente por causa do logo em laranja em contraste com o fundo azul piscina.

Equipe dasBancas disse...

1) Sobre o Pedro, lembro que Wanessa ex-Camargo quando saiu pela 1a vez na VIP veio toda coberta e no mesmo janeira estava de bikininhoinho na Corpo.

2) Eu curto o esquema Tomate+Turaquesa (by @tielly) da capa da Luiza Morena.

3) O auge da Boa Forma foi Priscila Fantin, no auge da Má Forma, de maiô, preto e com canga. Até eu?

Guilherme Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Muniz disse...

nussa, de longe a capa da Adriane e ate bonita, + quando chega perto... pareçe que ela foi criada em computador de tão artificial que fico, deve ter enchido ela inteira de photoshop.
prefiro a boa forma da deborah, ja as outras boa forma não ficaram boa msm u.u linda akela capa da corpo a corpo com a leticia

Unknown disse...

A Deborah tá a cara da Cheryl Cole nessa capa. Até confundi qdo vi na banca.

Hindy Caló disse...

Oiiii !!!

Vc viu a Shape com a Fernanda Souza ?! Liiiinda

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^