domingo, 1 de novembro de 2009

Saudosismo mode on

Não que a Trip não seja mais uma revista interessante, inteligente e inovadora, mas tenho a sensação de que algo ficou pra trás. Ou então fui eu que envelheci. Quando tinha lá os meus 18 anos (já faz tempo, viu), a Trip era, disparado, a minha revista favorita. Inclusive, cheguei a assiná-la por uns 2 anos e olha que sempre achei o desconto dado para assinantes aqui no Brasil uma esmola (ou um atentado à minha inteligência) se compararmos com o de lá de fora.

O que aperta o on do meu saudosismo não é a parte editorial da Trip que vai bem, apesar de achar um bocado chatos esses temas desenvolvidos a cada edição. “Honestidade” é o do mês. Espero o “Saliência” com afinco.

As matérias (nem todas) são boas, há boas sacadas, o editorial de moda é moderno, a entrevista das Negras está fora de série (com Rodrigo Pimentel, ex-Bope, e Alberto Mendes, ex-bandido), etc. Mas o que me faz mesmo contemplar o passado é essa capa aí, padronizada e feia, e tudo que está em torno dela.

Esquecível

Na capa, uma garota ao lado cujo nome já esqueci que tem como gancho seus 18 aninhos de vida. Nas fotos, de Jorge Lepesteur, uma garota absolutamente normal, nem bonita nem feia, em fotos tão normais quanto. Tem coisa mehor na internet, sem dúvida. O termo “Tiozinho Sukita” (o dedo que apertou o on) usado no texto de Ronaldo Bressane ativou minha memória e me trouxe à mente uma daquelas minhas Trips do passado, a da eterna Garota Sukita, Michelly Machri.

Memorável!

E essas daqui, ow?!

As feias que me desculpem, mas...

As capas da Michelly, e todas as outras acima, são realmente superiores? Ou eu que sou um velho rabugente? Ok, sim é a resposta mais apropriada para as duas questões, mas o visual 1000 vezes mais atraente do passado não se resume somente às capas. O ensaio da Sukita Girl não tinha pagação de petinho, bundinha ou xotinha, mas mesmo assim, e com 10 anos de existência (!) recém-completados, dá de 10 x 0 em sensualidade e modernidade nesse da Trip Girl emburrada da vez.

Sorria, meu bem

Trip, aperta o 20

O design das capas, a escolha das Trip Girls e as fotos dos ensaios de capa da Trip atual precisam ser repensados com urgência, porque renovar é preciso e envelhecer é um pé no saco.

Fotos: Reprodução Trip

5 comentários:

RaFa . disse...

Capão da Pauia hein.
Saudade de capas boas, em todas as revistas.

Unknown disse...

Cara vc jura que tem a Trip da Nivea e da Sabrina Parlatore? pelo amor de Deus isso é classico, não tem como postar as foto? não seria pirataria pq se acha em nenhum lugar mais!! por favor? te dou um bjo na bunda hahaa

Leandro | @Leandro_S disse...

Bem que a Paula podia fazer outro ensaio pra Trip, já que não rola RG, HV, VIP, né, Nérso?

Thiago, já postei duas fotos da Nivea aqui: http://www.dasbancas.com.br/2009/01/arquivo-sensual-nvea-stelmann.html

Qto a Sabrina, não tenho prq posta-las. E dá trabalho achar - minhas revistas ficam (des)organizadas em vááárias caixas -, fotografar, upar... Quem sabe um dia?

E dispenso o bjo (ou 1/4 de bjo, já q só postei 2 fotos) na bunda.

Abç!

Equipe dasBancas disse...

Eu tinha uma rixa antiga Vip X Trip com um primo meu. Ele comprava pelos cds e por ter muita música, e eu queria mesmo eram as celebs do momento. Até que um dia ele, naturalmente, soltou: Greg, a Trip tem que ler, é mó viagem.

Daí encerramos o assunto às gargalhadas.

Unknown disse...

Ahhh que pena não aceitou o Bjo hahaha mais continuo fã do blog!! que pra mim eo melhor, quando entro na net primeiro vou na globo.com / orkut e depois dasbancas!!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^