sábado, 18 de setembro de 2010

Suor, paixão, alma e tchau

Digitalizar0001Concrete jungle where dreams are made of

A edição de inverno da HOMEM VOGUE só chegou as minhas mãos no começo de setembro, em clima de primavera. E pelo visto, essa é a revista de despedida, já que as publicações de VOGUE no Brasil agora são da responsabilidade da Editora Globo e até então só se sabe que teremos, fora a edição regular, a  Vogue Noivas, a  Vogue Casa e a Vogue Passarelas.

O último parágrafo da “Carta ao leitor” diz:

“Uma revista se faz com boas ideias, talento e muito suor. Uma boa revista se faz com tudo isso e um ingrediente a mais: paixão. Uma ótima revista se faz com boas ideias, talento, muito suor, paixão e alma. A equipe da HV se dedicou a fazer essa receita nos últimos três anos.”

A revista fará falta para o público masculino que se interessa por moda. Mesmo não sendo revolucionária e sem muita ousadia, sempre tivemos bons e didáticos editoriais masculinos, sem as habituais repetições e vícios que vemos em outras publicações. E isso vale tanto para ensaios importados quanto para os produzidos por aqui.

Digitalizar0003Sorry, tô atrasado

Mas especialmente nessa edição de número 30, achei o conteúdo de moda acima da média, graças aos textos de Sylvain Justum e cia. e o único editorial com assinatura da       revista preguiçoso e sem identidade. Com fotos de André Schiliró e edição de Matheus Mazzafera, o “Qual é a sua?” ficou mauricinho básico demais.

Digitalizar0004Diga: Jeans!

O ensaio de capa, com Michelle Alves em Nova York, por sua vez, é bem superior aos últimos publicados por HV. Tirar Mazzafera da equipe e dar a responsabilidade das fotos para Autumn Sonnichsen foi uma ótima decisão. São apenas 10 páginas, mas de um jeito sexy e com muita classe.

Digitalizar0002Autumm te põe parada na posição

O ensaio interno também traz uma modelo digna de capa, pelo caminho que a revista vinha tomando. Fabiana Semprebom, por Rodrigo Marques, levou o título de “bumbum mais perfeito do mundo”, o que não foi de fato exibido em suas fotos.

Digitalizar0005Gaiola das modeletes

Ficou na dúvida se Semprebom tem mesmo esse mérito todo? Só para ilustrar:

fabianasemprebom2Agora sim?

HOMEM VOGUE fará falta para o seus leitores, para o dasBancas e para a minha coleção. Podemos esperar por uma versão de HOMEM sem VOGUE como aconteceu à RG? E você Globo? Pretende finalmente nos agradar com uma publicação masculina? Esperemos.

Au revoir!

2 comentários:

Pedro Mathias disse...

. Editora Globo e Emissora Globo.

são ligadas, não são?

fico me perguntando se isso ameaçaria as masculinas da Abril e afins.
pq seria mais fácil pra eles colocarem globais na capa.

viajei?

Leandro | @Leandro_S disse...

Essa era uma boa desculpa para a Globo ter uma revista de homem em seu portfólio.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^