sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Em quadrinhos

Hello nasties! Eu sou o Laranja ("que raio de apelido é esse", você pergunta, mas isso é assunto pra outro dia) e é com imenso prazer (opa) que eu tô chegando aqui na Cohab pra curtir minha galera revisteira.

Minha história com este blog é velha e eu vou contando aos poucos aqui, mas só a título de formalidades, meu nome é Ricardo (Laranja), sou de BH, quase jornalista, blogueiro, quase publicitário, ilustrador, quadrinista, DJ, cantor de chuveiro, frustrado porque não consegui fazer parte do elenco de Chiquititas e revisteiro. MUITO revisteiro.

E como minha coisa com revistas começa com as histórias em quadrinhos, meu primeiro post vai ser sobre isso. Um porque as HQs estão nas bancas e são parte importante da formação de novos leitores para todos os outros mercados e dois porque tem cada coisa maravilhosa acontecendo neste mercado que cês não fazem ideia. E eu vou trazer um pouco disso pro dB.

Assim, dá uma olhada nas capas especiais que a Marvel Comics vai colocar nas bancas americanas para divulgar o filme Tron. A ideia é que os principais heróis da editora fossem "adaptados" ao universo do filme, ganhando novos visuais e conceitos. Claro, é tudo promocional e no mês seguinte tudo volta ao normal. Mas que é tudo muito lindo, isso é.

marvel_08 marvel_01 marvel_02 marvel_03 marvel_04 marvel_05 marvel_06 marvel_07

E aí? Gostou da “Tronização” dos heróis? Eu curti MUITO e achei tudo muito maravilhoso, muito foda. Queria que isso chegasse às bancas brasileiras, mas infelizmente a Panini trabalha com um delay de mais de um ano, e daqui a um ano isso já tá fora de contexto e não funciona mais. Talvez seja publicado numa edição especial sobre o filme, mas acho difícil.

4 comentários:

Kelvelyn disse...

Nunca fui lá muito fã de quadrinhos.Nunca mesmo.

Mas que os desenhos ficaram bacanas ficaram

RaFa . disse...

Único quadrinhos que eu lia era do Pica-Pau.

Gabi César disse...

Posts sobre quadrinhos?! Adoooro! As editoras japonesas são suoer rígidas ao aprovar as capas dos mangás que saem aqui... Assunto pra um post grande, ein?! ;)

Gabi César disse...

*super

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^