quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O que é ser homem ALFA hoje?

IMG_6315A melhor capa, do trio

Comentar a primeira edição de uma revista não uma tarefa fácil. Um livro (ou CD) nasce com uma identidade própria, um estilo definido. Já um periódico não, é moldado a partir das vontades de sua equipe, do feedback dos leitores e das tendências do mercado.

IMG_6325IMG_6324IMG_6327O candidato a presidente da revista

Apesar disso, a revista nasceu simples, bonita, elegante, sofisticada e com muito conteúdo, assim como o homem que ela pretende alcançar. As três matérias das três capa receberam cuidados especiais tanto em suas fotos quanto em seus textos. Sempre buscando passar uma imagem não conhecida dos personagens escolhidos. Até parece uma revista muito séria, mas na verdade é bem humorada, como eram algumas masculinas de antes e como todas deveriam ser até hoje.

IMG_6342IMG_6343O chato famoso, mais rico do que você imagina

Eu tenho verdadeira paixão por revistas visuais, adoro ver ensaios intermináveis, com trabalho forte de design e arte. A Alfa não é isso e nem deveria ser. O que o leitor brasileiro precisava mesmo é de uma revista de conteúdo seguro, escrita de forma inteligente e com assuntos amplos. Apesar disso, a primeira capa tinha a obrigação de ser bonita e marcante, ou ao menos com as três opções da capa tripla disponíveis.

Ailin Aleixo superou espectativas e a matéria da Carolina Ferraz é impagável. Aliás, excelente escolha da revista para sua primeira edição. A atriz é linda, divertida e inteligente. A produção de moda é ousada e impactante, algo incomum para as revistas masculinas, e que é ótimo para ampliar os olhares desse público. Em qualquer lugar que sair alguma foto desse ensaio o leitor atento saberá que se trata do ensaio da Alfa.

IMG_6338IMG_6334A muito linda, incontestavelmente chic e rica, claro

A moda da revista é de verdade, sem ser boring. A Trip também faz isso muito bem, mas o seu leitor projetado é jovem e surfista, o que facilita um pouco a representação desse personagem. Aqui o assunto é levado a sério e com muitos pontos de abordagem, que conseguem agradar a todos. Com textos, dicas, editoriais, coluna de dúvidas, personagens históricos e tudo que se encaixa quando pensamos em “Estilo”.

IMG_6355IMG_6361IMG_6357O ator com o básico da moda

IMG_6352IMG_6349 IMG_6350A moda com o homem comum

Impossível não compará-la a outras publicações, mas agora o melhor é deixar de lado GQ’s e Esquire’s, que assumidamente inspiraram a Alfa e também não usar só o rótulo de “VIP adulta”. Ela é tudo isso e talvez também seja um pouco como uma Rolling Stone de assuntos masculino, sem tanta leitura de fôlego. Os assuntos são amplos e bem abordados, com muitas referências pop interessantes, como na matéria “O que é ser homem hoje”, a melhor parte dessa primeira edição.

E semana que vem sai a segunda edição da revista, com Steve Jobs na capa, Carla Bruni nua, Wagner Moura e seu Tropa de Elite 2 e um guia completo de moda para o verão.

8 comentários:

Ettore disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ettore disse...

Eu curtia o blog quando era mais voltado pra área de design das revistas.

O foco de vcs agora parece ser mais editorial de moda, se for isso mesmo, antes de elogiar o ensaio da atriz Carolina Ferraz na "ALFA" deem um espiada no que a Julianne Moore fez pra "VOGUE" Paris / Maio 2008.

PS: De blogs de moda a web já tá cheia!

Pedro Mathias disse...

. sou a favor de um blog de revistas

e o que menos me interessa é a parte de moda tb.

sobre a Alfa, Galvão me broxou.
mas o post me fez querer ler a revista.
ando precisando de uma "VIP adulta", apesar do público alvo da Alfa não ser pessoas da minha idade...

aguardemos...

RaFa . disse...

Eu sinceramente não comprei essa revista por causa do Galvão na capa.

Leandro | @Leandro_S disse...

Tony, o dB nunca foi um blog só de moda, só de design, só de gostosa...

Concordo plenamente com o post. Explica claramente o q é a Alfa.

P.S.: Capitão Nascimento deveria vir na 2ª capa, né? Perdeu, Alfa.

João Paulo disse...

Cara, confesso que comprei a Alfa só pra ver qual era e me agradou muito, espero que continue assim. Quanto a Ailin ela somente me surpreendeu com o lance da culinária!..huhahaua

Gabi César disse...

Sou apaixonada pelo Daniel Oliveira, cara. Me liga, Dan! Hahahaha :p

We Love Terry disse...

Homem Alfa. Broxei.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^