sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mau aproveitamento

Quando soube que Fabio Bartelt assinaria a capa e o principal editorial da Vogue de fevereiro, com Adriana Lima, confesso que as minhas expectativas chegaram no teto.

Talvez porque a black issue de janeiro trouxe o belo ensaio de Gracie Carvalho, por Bob Wolfenson, daqueles que a gente passa meses sem ver na Vogue. E também porque a combinação Bartelt e Carol Trentini na Elle é recente, recém completados três meses, e sem dúvida foi um dos editoriais mais bonitos e bem produzidos de moda brasileira do ano passado.

adriana-lima3Desconforto

Pena que o editorial não reflete nem o bom trabalho de Bartelt e nem dá sequência a boa surpresa que tivemos na Vogue no mês passado. O editorial de Adriana Lima, Pierrô in Love, não desce. É um mix de mau aproveitamento da modelo, de produção de moda equivocada, de make e cabelo exagerados, de estúdio excessivamente limpo e muita forçação de barra.

adriana-lima6adriana-lima4WTF?

Os enquadramentos – na maioria das vezes – são estranhamente descomprometidos: o plano americano repetidas vezes impossibilita a visualização dos sapatos da modelo. E algumas fotos pediam o look completo: gostaria de saber, por exemplo, como resolveriam a combinação do vestido acima.

O ponto bom é que a revista tem conseguido reunir consecutivas vezes tops brasileiras em seus ensaios principais, mais até que as concorrentes. Mas o ensaio da Adriana passaria como um secundário, desses em que as new faces posam pela primeira vez para uma revista de porte como a Vogue. E vale reforçar, a combinação que não funcionou é de Fabio Bartelt, Adriana Lima e Vogue. A liga era obrigatória (e nitidamente, não rolou).

1 Comentário:

Leandro | @Leandro_S disse...

Ela é linda, mas essas poses realmente.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^