segunda-feira, 21 de março de 2011

Essa capa é um clássico

db_capas_classicas-01Eba! Tem seção nova aqui no dasBancas. O “Essa capa é um clássico” vai trazer toda segunda-feira uma capa que fez história no mercado editorial.
Para a estreia, nada melhor que uma das capas de George Lois para a Esquire americana. Minha escolhida é a provocativa “woman shaving”, de março de 65. A capa que seria inicialmente de Marilyn Monroe, que deu mole e não topou, foi parar nas mãos da italiana Virna Lisi. Recentemente, mais precisamente em maio de 2008, Jessica Simpson revisitou esse clásscio.
dasbancas-01-01
Porque todo clássico merece ser revisto
Ei, mande pra gente, via e-mail (dasbancas@gmail.com), comentários do post, twitter (@dasbancas) ou pelo nosso facebook, sua capa clássica favorita. A gente posta aqui pra você.

12 comentários:

Patrick Cassimiro disse...

Tive que fazer um trabalho sobre o Lois uma vez e usei as duas capas como exemplo, pra falar da evolução da Esquire. Junto com essas, coloco a do Muhammad Ali e a versão recente que não lembro quem tava na capa.
Mas se é pra lembrar de capa clássica, pode colocar a Demi Moore aí na Vanity Fair que vale não só pela história toda, mas como fez a revista ser o que é hoje por causa da bendita, segundo o documentário da Aniie Leibovitz.

Leandro | @Leandro_S disse...

Oi, Patrick. A capa da Demi é realmente outro superclássico. Jah postei ela aqui uma vez:

http://www.dasbancas.com.br/2009/05/incondicional-mesmo-so-o-de-mae.html

O comentário que a Alfa publicou nesse mês vc enviou para eles?

Ike Laguárdia - @ikelag disse...

Acho que não, Leandro. A Alfa copiou parte do comentário dele no post que eu fiz da edição do Chico. Se tiver a revista, compara os dois.

Leandro Holanda disse...

Tenho a edição da Jessica Simpson e adoro as fotos tanto do ensaio quanto da capa, clássico.

Patrick Cassimiro disse...

Leandro, eles me pediram pra usar o daqui. Tavam fechando edição, acho que foi meio no desespero. Mas saibam que eles também leem vocês ;)

Leandro | @Leandro_S disse...

Oi, Patrick. Que eles leem o dB eu jah sabia. Soh nao sabia que eles recebiam poucas cartas assim. ;-) Vlw! Abs!

Pedro Mathias disse...

. hahaha, Leandro!

Gabriela disse...

Já vi várias releituras dessa capa. Uma foi numa Capricho de uns 12 anos atrás (sei mais ou menos porque minha irmã assinava na época). Outra, bem mais tosca, é recente: vi numa banca perto de casa, numa foto horrorosa, dessas revistas genéricas q não costumam passar do terceiro número. Nem lembro o nome dela.

Alexandre disse...

Oi Leandro, uma ótima escolha pra iniciar a sessão. Adoro a capa. Só um adendo: Marilyn Monroe já estava morta nesta época, ela se suicidou em 62.

Tem tantas capas que eu considero clássicas. Me diz um e-mail que eu mando.

abs

Kelvelyn disse...

Gostei da nova seção mais uma portunidade pra vermos capas boas.

Leandro | @Leandro_S disse...

Oi, Alexandre. Usei a própria Esquire como fonte:

http://www.esquire.com/features/george-lois-0508

Manda todas pra gente! E-mail: dasbancas@gmail.com

Abs!

Marcos O. disse...

Adoro A Cindy Crawford e a k.d. lang aqui:
http://www.vanityfair.com/culture/features/2008/10/covers200810

Marcos O.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^