domingo, 20 de março de 2011

TPM constante, tipo isso

De todas as revistas que acompanho mensalmente, a TPM é aquela que menos apresenta inconstâncias editoriais. A diretriz que permeia as edições é tão bem definida que fica difícil avaliar em qual mês a publicação foi melhor e, por isso, o critério passa a ser afinidade, gosto. As matérias de março me interessaram bastante, talvez pouco mais que as do mês passado.

A Gabi trouxe a capa de Paula Fernandes logo quando o time da TPM soltou nas redes sociais da revista. A matéria da cantora em si, não tem nada demais. Serve para apresentá-la ao público da revista que possivelmente, em sua grande maioria, só a conhecia pelo último especial do Roberto Carlos. Adorei as fotos de Daniel Aratangy, mas elas ficariam bem mais bonitas se fossem produzidas em externa.

tpm107-paula-013tpm107-paula-012

Parabéns também para o estilo de Drica Cruz, ficou lindo!

Sempre achei Glória Maria uma figura muito interessante, dessas cheias de mistérios – desde a ocultação do ano em que nasceu até os mitos (então desvendados) das pílulas rejuvenescedoras, que a apresentadora compra ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, Glória demonstrava certo ar arrogante, que deixava a sensação de não ser muito quista no meio.

tpm-107-gloria-maria-01

A TPM palpitou uns 60 anos, e você?

Na entrevista às Páginas Vermelhas, por Nina Lemos, Glória foi muito simpática e humana – lado talvez revisto e reconquistado após a maternidade de suas filhas, Maria e Laura. Fora que sua história é admirável – de estagiária de jornalismo da Globo e telefonista (dois empregos e um cursinho pré-vestibular ao mesmo tempo) à âncora do principal jornal da emissora por dez anos.

A melhor matéria da edição, que caberia tanto na TPM quanto na Trip, aborda o que foi bem ilustrado nas imagens na dupla de abertura, com fotos de Marcelo Naddeo. Adoro as duas primeiras frases da reportagem “A depilação íntima masculina está longe de ser um trending topic no Twitter. Não pauta conversas de bar nem diálogos entre quatro paredes”. tpm107-sexo-001

Vale o meio termo?

Para sustentar a “tendência”, há um Pelômetro – um comparativo que vai de Tony Ramos (muito peludo) à Ashton Kutcher (sem nada) –, enquete com 100 mulheres (94% aprovam o parceiro depilar, raspar ou aparar) e depoimentos como o de Raquel Pacheco ou Bruna Surfistinha: “Faz parte do sexo oral explorar com a língua a região ao redor do pênis, é gostoso poder dar lambidinhas, mas isso quando não há tanto atrito dos pelos com a língua” argh.

E a fim de sustentar a moda dos pelados, Caio Castro está no Ensaio de março, por Jorge Bispo. O texto que acompanha as fotos mostra que o ator é só mais um rostinho bonito na televisão. Confesso que me desinteressei na leitura logo nos primeiros parágrafos, quando contam que ele só fala na presença do assessor e que os diálogos eram desses de elevadorzzz…

tpm-107-caio-castro-02tpm-107-caio-castro-07

#decepção

Além disso, vale a leitura da matéria Filhos? Não, obrigada, o editorial de moda com Michelli Provensi, com fotos de Daniel Malva e estilo de Tami Gotoda e a coluna mensalmente boa Badulaque.

*Queria agradecer a Jaque e a Bruna, da TPM, pela ajuda no recebimento desta edição.

1 Comentário:

We Love Terry disse...

Depilação masculina = FIM DOS TEMPOS

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^