O diretor de arte George Lois, considerado um dos maiores publicitários do século XX por publicações como o New York Times e Vanity Fair, e maior responsável pela criação de capas memoráveis para a revista Esquire, fará uma palestra e terá suas principais obras expostas para convidados da Abril (infelizmente ficamos de fora!) na próxima quarta-feira, sobre criatividade na publicidade.
A pauta inclui a passagem de Lois pela Esquire, onde criou capas lembradas até hoje, como a que o Leandro trouxe na estreia da nossa seção, “Essa capa é um clássico”, com Virna Lisi. Outras memoráveis são a do pugilista Muhammad Ali como São Sebastião, e a de Andy Warhol afundando em uma lata de sopa Campbell. Louis ainda deve contar sobre o processo de criação de algumas de suas mais famosas campanhas publicitárias para marcas como MTV, ESPN, VH1 e Xerox.
Parece que aqueles que realmente se interessarem podem disputar três convites e um livro autografado por Lois #mesquinhagem em um quiz que rola na fan page do Prêmio Abril no Facebook. Vamos lá nos estapear pelos convites? Eu quero!
0 comentários: