quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vogue Brasil, desista!

O único conselho que eu daria para a Vogue Brasil é para desistir. Isso mesmo, desistir dessa história de fazer um trabalho moderno, diferente e bacana. Mês a mês os caras erram feio nas capas – e olha que só tem gente incrível trabalhando com eles. E, lógico, em julho o erro veio gigante, com o plus Gisele Bündchen. Sério, não consigo entender quem erra com Gisele. É só deixar a mulher ser linda, mas vai lá a Vogue e taca uma roupa xexelenta, umas bolotas horríveis por toda a capa, umas cores completamente aleatórias e sem sentido na marca e, pra fechar o pacote fazem a pior diagramação do planeta. Assim, meus caros, nem Gisele! (direito a exclamação) salva.

Será que ninguém sacou que essa foto dela grafitando – ou qualquer outra do ensaio fotografado por Patrick Demarchelier – renderia uma capa muito mais legal?

11 comentários:

Thalyta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thalyta disse...

Lembrei dos trapinhos que pegava na confecção da minha tia pra fazer roupa pra Barbie. Por essa perspectiva, não eram tão ruins assim. Obrigada por isso, Vogue!

Fran Alves disse...

Nossa véi .. :(

Anônimo disse...

Eu acho que o thiago esta colocando a opinao pessoal acima de uma análise imparcial que é o que esperamos,
thiago para desistir falou um S,
eu tambem nao concordo na moda, eu nao usaria em foto, mas o conjunto esta bacana, feito com uma jovialidade interessante , fotos bacanas e bem acertadas,
eu particularmente nao gosto de muita coisa que esta sendo feito na vogue, mas dou o braco a torcer a historia esta bacana sim, você faz melhor? vai la e faz entao.ou respeite gosto alheios antes de sair criticando e levando muitas opniões juntas.

Ana disse...

Mas acho q não tem como dar uma opinião e ser imparcial ao mesmo tempo, como disseram acima. Talvez sempre saber justificar bem suas opiniões, com base em conhecimento etc etc... Voltando, pra mim o q sempre pega é a diagramação... e Gisele ta linda, gostei de várias fotos do editorial.

Ana disse...

E realmente essa dela grafitando seria linda... imagina sem esse mundo de chamada e com o nome Vogue em uma cor só...

Thiago Muniz disse...

Carlos,

primeiramente, obrigado pela dica do S – realmente nem tinha notado que digitei errado.

Sobre a opinião: como disse a Ana, também acho difícil dar opinião com imparcialidade. Minha opinião é envolvida no meu gosto, no que eu consumo e, principalmente, no que eu acho bom.

O post emite opinião apenas da capa e, inclusive, deixa claro que quaisquer das outras fotos divulgadas seriam mais interessantes que a escolhida para tal.

Não sei se é um erro meu, ou da revista, mas eu sempre espero um trabalho melhor da Vogue. Seja pelo peso da marca, ou pela força das irmãs gringas. Mas o que acabo vendo é que aqui as coisas nunca ficam boas de verdade.

Vejo um repetição barata de clichês, uma cópia mal feita de muito trabalho gringo e pouquíssima personalidade. Sinto falta de uma revista ditando tendência por aqui e, principalmente, criando desejo.

Nas fotos do recheio da estreladas por gisele, vejo um pouco desse frescor. Adoro vê-la pintando o cenário, gosto dos grafismos em preto e branco, mas tenho uma dúvida sincera: esse óculos aviador agrega alguma coisa?

Sabe, sobre a pergunta "você faria melhor?" Olha, ouso dizer que sim. Faria um trabalho de primeiríssima qualidade. Coloca na minha mãe Gisele, Patrick Demarchelier e todas as melhores roupas do mundo e vamos ver o resultado.

abraço.

Unknown disse...

Realmente, depois da Globo a qualidade da revista caiu bastante. Ta tudo errado! Assim nao tem Gisele certa, querido. ;)

Felipe Vaz disse...

Concordo com tudo o que o Thiago disse (talvez esperamos demais da VOGUE, mais enfim...) A nossa VOGUE tem deixado MUITO A DESEJAR, a Gisele está linda (de rosto), mais essa roupa estraga qualquer rosto bonito, o conjunto não ficou legal! essa roupa, esse fundo e essa maldita diagramação (que chega a ser pior do que a roupa) não ficou nada bom! ficou uma bosta!!!
Acho que qualquer pessoa faria algo extremamente melhor, pois o serviço seria apenas escolher uma outra foto o que não seria difícil já que o editorial em si está bacana..

** Danilo Pimentel ** disse...

Nossa galera... sou obrigado a fazer coro e dizer que, independente de qualquer opinião, sempre esperamos da Vogue um trabalho excelente.

Um trabalho legal, não é excelente. Um trabalho bonito, também não é excelente. O trabalho da Vogue Brasil, se comparado ao que esperamos do padrão Vogue, não é excelente.

Para aquela que se propõe a ser a mehor revista de moda do Brasil, ainda falta ser, de verdade, a melhor revista de moda do Brasil.

JULLI☺ disse...

Q lindaaaaaa!Gostei.XL maravilhosa.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^