domingo, 3 de agosto de 2008

Inocência perdida

Fui dar um confere na tradicional Livraria da Travessa e me deparei com as cults HQs do Carlos Zéfiro que foram reeditados pela editora A Cena Muda no mesmo formato dos originais.

.
Tem também: Semi-Virgem, A Pinicada, Parafuso e a Mulher Biônica,
João Cavalo na Fazenda...
.
Apesar de não ser do nosso tempo - nossos pais e avôs que deviam “ler” Zéfiro -, todo mundo já leu algo sobre esse carioca boêmio (só podia, né?), especialmente depois que Marisa Monte lançou Barulinho Bom, cujas ilustrações sacanas do quadrinista foram lindamente utilizadas na arte do polêmico e censurado projeto gráfico do CD.
.
Entra fááácil na minha lista de favoritos (tanto a música quanto o design)
.
Achei muito bacana poder segurar em mãos um “catecismo” (como eram apelidados esses quadrinhos, digamos, responsáveis pela “iniciação sexual” dos rapazes dos anos 50, 60 e 70) e fiquei imaginando como uma revistinha, vai, tão tosquinha pôde ter feito a felicidade de uma geração. Só não comprei porque o preço tá salgado pra kct: R$ 12,00.
.

Originais em bom estado: manuseados, porém não colados

2 comentários:

Anônimo disse...

um projeto gráfico de Gringo Cardia tipo "peguei e taquei aqui" como diria nosso amigo thiago_muniz

Leandro | @Leandro_S disse...

Não acho, não. O encarte é lindo. E Gringo Cardia manda bem pra caralho.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^