terça-feira, 23 de setembro de 2008

A melhor capa do ano...

Americano adora uma associação, tem pra tudo... e a dos editores de revistas faz, anualmente, a eleição das melhores capas que circularam por um determinado período. Não é exatamente por um ano, porque tem capas de 2007 e de 2008 na parada; e 2008 ainda não acabou para já definirem as melhores capas DESTE ANO.

Sendo assim, catei as capas finalistas lá no site deles, e algumas outras que eu gosto muito. Para ver todas, entra aqui. Para ver a ganhadora de 2007 aqui, e a de 2006 aqui. E para acabar com o conteúdo do site, vamos ver a lista das 40 melhores capas dos últimos 40 anos, clicando aqui. UFA!!!

Sem mais 'aquis', vejamos as capas:

Finalistas Gerais.

Marc Jacobs Rocks - desde que vi essa capa, eu sou doido para tê-la.

Misturando as diversas categorias, minhas preferidas. Já aviso de cara: morro de preguiça de ilustração em capa de revista, por isso não escolhi nenhuma.

Amo Celebridades. A capa da Tyra tem a diagramação mais non sense que já vi, mas a foto é ótima.
Madonna, Gisele e George Clooney. A capa do George é minha preferida. DE TODAS.

Adoro a coisa runway das 2 capas e a limpesa das outras.

Depois de ter visto todas as capas, visto as ganhadoras dos anos anteriores e ter visto a lista das 40 melhores, não sei se concordo com eles em tudo não... tem coisa bem ruim no meio de coisas muito legais. Coisas corretas, mas nada surpreendentes e coisa lindas, mas bem poucas. E como nos dois últimos anos as ganhadoras foram capas ilustradas, já estou morrendo de preguiça do resultado deste ano.

A capa da Interview é anos luz melhor que as outras duas. É absurdamente gráfica, limpa e ousada, sem precisar de pirotecnia. As outras são qualquer coisa.

Ainda criticando, não entendi o que estas capas fazem na disputa.

essa celebridade não me convence.

As duas Wired são horríveis. Não gosto de nada nelas. Bem cafona essa coisa de colocar a maçã como se fosse o Sagrado Coração de Jesus. A capa do mangá eu não dou conta. E a capa da Jessica Alba é tão, mas tão, entediante que consigo imaginá-la na Manequim, com a seguinte manchete: Copie o look das estrelas. Um mulherão nas mãos e fizeram uma bobagem dessas....

ps.: Super empolguei e vou organizar com o Greg e o Leandro, uma eleição das melhores capas do ano aqui no Brasil. Vou dividir, como eles, em algumas categorias e também selecionar as mais fodas, independente de categoria. E o povo do blog vota. Ok.

pps.: este post foi uma dica da Simone, lá na comunidade do Orkut, é só clicar aqui, e também via Petiscos.

7 comentários:

Leandro disse...

Adorei os "aquis". Foram úteis pra chuchu. Gosto da capa da Gisele, apesar de achar um pouco over. A da Jéssica Alba eu não gosto nem um pouco. Essa foto do Clooney já foi pra capa de alguma GQ da vida. A da Tyra é foda e mega pretenciosa.

P.S.: Me amarrei na idéia de elegermos as melhores capas do Brasil.

simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
greg disse...

Xarc Xacobs rocks sempre.
E acho que ele leva. Esse povo de associação adora babar o ovo do Andy Warhol.

manu disse...

No Brasil até agora, ninguém bate a ffwMag Berlin, com aquele fundo amarelo e a modelo em movimento. A capa e o conteúdo são os mais fodas do ano. Também gosto muito da capa da Elle com a Isabelli Fontana (acho que foi maio) e a TPM com a Juliana Paes (acho que foi fevereiro). De cabeça, é isso. Vou tentar lembrar mais e aviso vocês.
Adorei a iniciativa.

simone disse...

Meu comentário anterior foi excluído sem querer. Bela entrada.rs.

Pra constar: Também vi a notícia da Eleição...no Petiscos. Bom, fora as capas de Tyra, Georgee da Departures, a que mais adoro é a com McCain e Obama lendo na praia (nunca vi coisa igual/parecida em nossa imprensa).
Muito boa a idéia da eleição brasileira, Thiago!
Que venham as capas brasileiras...

Leandro disse...

Manu, você tem muito bom gosto. Na verdade nós dois. Hehehe... Gosto muito das duas capas que vc citou (Paes/TPM e Isabeli/Elle).

manu disse...

Por isso que viciei no blog, Leandro. Adoro e concordo com tudo que vocês dizem.
Beijo

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^