Americano adora uma associação, tem pra tudo... e a dos editores de revistas faz, anualmente, a eleição das melhores capas que circularam por um determinado período. Não é exatamente por um ano, porque tem capas de 2007 e de 2008 na parada; e 2008 ainda não acabou para já definirem as melhores capas DESTE ANO.
Sendo assim, catei as capas finalistas lá no site deles, e algumas outras que eu gosto muito. Para ver todas, entra aqui. Para ver a ganhadora de 2007 aqui, e a de 2006 aqui. E para acabar com o conteúdo do site, vamos ver a lista das 40 melhores capas dos últimos 40 anos, clicando aqui. UFA!!!
Sem mais 'aquis', vejamos as capas:
Finalistas Gerais.
Misturando as diversas categorias, minhas preferidas. Já aviso de cara: morro de preguiça de ilustração em capa de revista, por isso não escolhi nenhuma.
Amo Celebridades. A capa da Tyra tem a diagramação mais non sense que já vi, mas a foto é ótima.
Madonna, Gisele e George Clooney. A capa do George é minha preferida. DE TODAS.
Madonna, Gisele e George Clooney. A capa do George é minha preferida. DE TODAS.
Depois de ter visto todas as capas, visto as ganhadoras dos anos anteriores e ter visto a lista das 40 melhores, não sei se concordo com eles em tudo não... tem coisa bem ruim no meio de coisas muito legais. Coisas corretas, mas nada surpreendentes e coisa lindas, mas bem poucas. E como nos dois últimos anos as ganhadoras foram capas ilustradas, já estou morrendo de preguiça do resultado deste ano.
A capa da Interview é anos luz melhor que as outras duas. É absurdamente gráfica, limpa e ousada, sem precisar de pirotecnia. As outras são qualquer coisa.
Ainda criticando, não entendi o que estas capas fazem na disputa.
A capa da Interview é anos luz melhor que as outras duas. É absurdamente gráfica, limpa e ousada, sem precisar de pirotecnia. As outras são qualquer coisa.
Ainda criticando, não entendi o que estas capas fazem na disputa.
As duas Wired são horríveis. Não gosto de nada nelas. Bem cafona essa coisa de colocar a maçã como se fosse o Sagrado Coração de Jesus. A capa do mangá eu não dou conta. E a capa da Jessica Alba é tão, mas tão, entediante que consigo imaginá-la na Manequim, com a seguinte manchete: Copie o look das estrelas. Um mulherão nas mãos e fizeram uma bobagem dessas....
ps.: Super empolguei e vou organizar com o Greg e o Leandro, uma eleição das melhores capas do ano aqui no Brasil. Vou dividir, como eles, em algumas categorias e também selecionar as mais fodas, independente de categoria. E o povo do blog vota. Ok.
pps.: este post foi uma dica da Simone, lá na comunidade do Orkut, é só clicar aqui, e também via Petiscos.
7 comentários:
Adorei os "aquis". Foram úteis pra chuchu. Gosto da capa da Gisele, apesar de achar um pouco over. A da Jéssica Alba eu não gosto nem um pouco. Essa foto do Clooney já foi pra capa de alguma GQ da vida. A da Tyra é foda e mega pretenciosa.
P.S.: Me amarrei na idéia de elegermos as melhores capas do Brasil.
Xarc Xacobs rocks sempre.
E acho que ele leva. Esse povo de associação adora babar o ovo do Andy Warhol.
No Brasil até agora, ninguém bate a ffwMag Berlin, com aquele fundo amarelo e a modelo em movimento. A capa e o conteúdo são os mais fodas do ano. Também gosto muito da capa da Elle com a Isabelli Fontana (acho que foi maio) e a TPM com a Juliana Paes (acho que foi fevereiro). De cabeça, é isso. Vou tentar lembrar mais e aviso vocês.
Adorei a iniciativa.
Meu comentário anterior foi excluído sem querer. Bela entrada.rs.
Pra constar: Também vi a notícia da Eleição...no Petiscos. Bom, fora as capas de Tyra, Georgee da Departures, a que mais adoro é a com McCain e Obama lendo na praia (nunca vi coisa igual/parecida em nossa imprensa).
Muito boa a idéia da eleição brasileira, Thiago!
Que venham as capas brasileiras...
Manu, você tem muito bom gosto. Na verdade nós dois. Hehehe... Gosto muito das duas capas que vc citou (Paes/TPM e Isabeli/Elle).
Por isso que viciei no blog, Leandro. Adoro e concordo com tudo que vocês dizem.
Beijo