terça-feira, 23 de setembro de 2008

A melhor capa do ano...

Americano adora uma associação, tem pra tudo... e a dos editores de revistas faz, anualmente, a eleição das melhores capas que circularam por um determinado período. Não é exatamente por um ano, porque tem capas de 2007 e de 2008 na parada; e 2008 ainda não acabou para já definirem as melhores capas DESTE ANO.

Sendo assim, catei as capas finalistas lá no site deles, e algumas outras que eu gosto muito. Para ver todas, entra aqui. Para ver a ganhadora de 2007 aqui, e a de 2006 aqui. E para acabar com o conteúdo do site, vamos ver a lista das 40 melhores capas dos últimos 40 anos, clicando aqui. UFA!!!

Sem mais 'aquis', vejamos as capas:

Finalistas Gerais.

Marc Jacobs Rocks - desde que vi essa capa, eu sou doido para tê-la.

Misturando as diversas categorias, minhas preferidas. Já aviso de cara: morro de preguiça de ilustração em capa de revista, por isso não escolhi nenhuma.

Amo Celebridades. A capa da Tyra tem a diagramação mais non sense que já vi, mas a foto é ótima.
Madonna, Gisele e George Clooney. A capa do George é minha preferida. DE TODAS.

Adoro a coisa runway das 2 capas e a limpesa das outras.

Depois de ter visto todas as capas, visto as ganhadoras dos anos anteriores e ter visto a lista das 40 melhores, não sei se concordo com eles em tudo não... tem coisa bem ruim no meio de coisas muito legais. Coisas corretas, mas nada surpreendentes e coisa lindas, mas bem poucas. E como nos dois últimos anos as ganhadoras foram capas ilustradas, já estou morrendo de preguiça do resultado deste ano.

A capa da Interview é anos luz melhor que as outras duas. É absurdamente gráfica, limpa e ousada, sem precisar de pirotecnia. As outras são qualquer coisa.

Ainda criticando, não entendi o que estas capas fazem na disputa.

essa celebridade não me convence.

As duas Wired são horríveis. Não gosto de nada nelas. Bem cafona essa coisa de colocar a maçã como se fosse o Sagrado Coração de Jesus. A capa do mangá eu não dou conta. E a capa da Jessica Alba é tão, mas tão, entediante que consigo imaginá-la na Manequim, com a seguinte manchete: Copie o look das estrelas. Um mulherão nas mãos e fizeram uma bobagem dessas....

ps.: Super empolguei e vou organizar com o Greg e o Leandro, uma eleição das melhores capas do ano aqui no Brasil. Vou dividir, como eles, em algumas categorias e também selecionar as mais fodas, independente de categoria. E o povo do blog vota. Ok.

pps.: este post foi uma dica da Simone, lá na comunidade do Orkut, é só clicar aqui, e também via Petiscos.

7 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

Adorei os "aquis". Foram úteis pra chuchu. Gosto da capa da Gisele, apesar de achar um pouco over. A da Jéssica Alba eu não gosto nem um pouco. Essa foto do Clooney já foi pra capa de alguma GQ da vida. A da Tyra é foda e mega pretenciosa.

P.S.: Me amarrei na idéia de elegermos as melhores capas do Brasil.

simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Xarc Xacobs rocks sempre.
E acho que ele leva. Esse povo de associação adora babar o ovo do Andy Warhol.

Anônimo disse...

No Brasil até agora, ninguém bate a ffwMag Berlin, com aquele fundo amarelo e a modelo em movimento. A capa e o conteúdo são os mais fodas do ano. Também gosto muito da capa da Elle com a Isabelli Fontana (acho que foi maio) e a TPM com a Juliana Paes (acho que foi fevereiro). De cabeça, é isso. Vou tentar lembrar mais e aviso vocês.
Adorei a iniciativa.

simone disse...

Meu comentário anterior foi excluído sem querer. Bela entrada.rs.

Pra constar: Também vi a notícia da Eleição...no Petiscos. Bom, fora as capas de Tyra, Georgee da Departures, a que mais adoro é a com McCain e Obama lendo na praia (nunca vi coisa igual/parecida em nossa imprensa).
Muito boa a idéia da eleição brasileira, Thiago!
Que venham as capas brasileiras...

Leandro | @Leandro_S disse...

Manu, você tem muito bom gosto. Na verdade nós dois. Hehehe... Gosto muito das duas capas que vc citou (Paes/TPM e Isabeli/Elle).

Anônimo disse...

Por isso que viciei no blog, Leandro. Adoro e concordo com tudo que vocês dizem.
Beijo

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^