domingo, 5 de outubro de 2008

Histórica!

Podem me chamar de exagerado, fissurado, precipitado ou qualquer outra coisa, mas a sensação que tive ao ver o ensaio da Tabalipa, na Playboy de Outubro, foi que estava de frente para um clássico. E que clássico! Daqueles que vão entrar para o Top5 de todos os fãs, e dividirá espaço com Alessandra Negrini, Angela Vieira, Maitê e Galisteu...

Lindamente amarelado...

Nunca duvidei da beleza da Ana Paula, nem da competência do Nahas, então, só esperava uma boa produção, e tudo rolou bem do jeito que eu imaginava. As poucas peças que ela usa nas fotos entram bem no contexto, e não chamam atenção demais, talvez a combinação capa + óculos aviador tenha sido exagerada, mas não chega a comprometer. As botas, sandálias, calcinhas e até a discreta algema funcionam muito bem.

Vi e revi o ensaio e ainda não consigo escolher minha foto favorita. Estou muito na dúvida entre ela sentada num 'pátio' com o varal de fundo, ela bebendo (foto acima) e ela dentro da piscina com as lâmpadas. Mas uma coisa tenho certeza, não existe uma única foto que eu tiraria, por incrível que pareça. E as fotos com a meia rasgada são de uma ousadia sofisticada e muito bem utilizada, que não posso me esquecer delas...

Adorei a cor do ensaio. Jamais classificaria como um ensaio colorido. Ele tem nuances de amarelo, em alguns momentos bem quente, em outros tingido de verde, que o torna gelado. E em alguns, chegando quase a desaturação total. Ficando praticamente um duotone, de amarelo e preto. LINDO! Palmas para o Nahas.

Por falar em Nahas, é daqueles ensaios que apesar de terem muito do trabalho dele, como o tom amarelado, o jogo de luzes, e a sensualidade latente. É um ensaio cheio de novidades para o estilo habitual dele. Nunca tinha visto ele usando tanto elementos em primeiro plano, com modelo em segundo, tantas externas e principalmente, narrativa. Os ensaios do Nahas sempre me pareceram, simplesmente, mostruário de mulher pelada. E desta vez, tem poesia, tem história, dramaticidade e muita, muita imagem memorável.

Ouso dizer que este deveria ter sido o ensaio de aniversário (lá vem o drama de alguns mais aficcionados). Na minha modesta opinão, a estrela é mais relevante e o ensaio mais bonito. Com certeza, é o outubro que vai ficar na história, e fazendo um apanhado mental, não existe um outubro mais memorável que este.

Parabéns à equipe, ao fotógrafo e claro, agradeçam a Ana Paula, por que frescura passou longe dela. A entrega foi total. Linda e ousada. Por isso: Histórica!

7 comentários:

Unknown disse...

Estou simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-O por Aninha!

Marcelo SGB disse...

você é exagerado, fissurado, precipitado...

simone disse...

Meninos,
Coloquem mais fotos ou coments dessa playboy histórica para que possamos comentar...:)

Ronaldo Ribeiro disse...

Bem... Na minha modesta opinião (não tenho a revista em mãos e sim vi na net) existe sim um outubro na frente deste e chama-se:

- ÂNGELA VIEIRA...

Thiago Muniz. disse...

ah, pra mim, Ana Paula foi logo pro topo, ao lado de Maitê e Alessandra Negrini. Ficou tão lindo. mas tão lindo...

MadLuke disse...

eu tbm axo!!!

TOP

Unknown disse...

Um dos melhores que eu já vi.
Certamente a melhor do ANO.

Já começo a pedir um BIS, uma edição especial, seja lá o que for.
Quero mais de Ana Paula Tabalipa.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^