domingo, 10 de agosto de 2008

Meninos, EU VI!

Sim, eu vi! Ela, a Playboy de agosto. Carol Castro, toda nua, lindamente fotografada e com uma tatuagem B.I.Z.A.R.R.A na barriga.

Cara, o meu maior receio quando fiquei sabendo do tema para a Carol, era justamente a tal tatuagem que ela tem no ventre. Vamos combinar né, há uns 10 anos aquilo era de gosto duvidoso. Hoje, é praticamente uma aberração. Aquilo destruiu o clima das fotos. Fotos que são muito boas, que são ousadas na medida certa, artísticas sem serem chatas e lindas. Mas aquela agressão visual ficou lá, o tempo inteiro me incomodando.

Pontos positivos... sem fotos, porquê né, se quiser ver, compra!

- A abertuda do ensaio é linda. A foto tá mais legal que a de divulgação, e gostei do tratamento de texto.

- pg. 163: bem ousada, e com pitadas de voyerismo.

- pg 165: seria Juliana Paes? Talvez a foto que eu mais gosto do ensaio.

- pg 183: Total Voyer. Uma das minhas preferidas...

o poster é bom, as fotos da madrugada + a da rua, em que ela está de costas são um ponto muito legal do ensaio, junto de todas as fotos que tem figurante.

Pontos negativos, além da tatuagem:

- Produção de moda. Sei não, achei o figurino bem esquisito, sandálias horríveis, meias e camisas que chamam atenção d+. Eu teria usado coisas mais naturais, menos transparência e mais algodão...

- A foto da Tieta, no farol da Barra, é desnecessária. Toda feia.

- Foto do telhado, tão propagada, é linda, mas acabou perdendo o sentido no meio da edição. Pelo simples fato das coisas não terem juntado. A historinha não colou....

Pra finalizar:

- Bom ver ensaios com cenários bem aproveitados. A grana gasta com locação deve ter sido alta.

- Bob Wolfenson mostrou que é o melhor quando o assunto é mulher pelada + glamour.

- Carol Castro se jogou de cabeça. Entrega total. Fotografar na frente de figurantes não é nada fácil.

- Finalmente, edição de aniversário, com cara de aniversário!

E não, esse não é um ensaio clássico. É um ensaio bom, MUITO acima da média. Mas não é inesquecível.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bah...
A tatuagem não tira a beleza do ensaio, na verdade não vejo nada de mais nisso, para mim foi um "mero" detalhe. Será um clássico sim, só esperar para ver. De longe o melhor ensaio de aniversário dos últimos tempos!!!

Thiago Muniz. disse...

Não sei Marcell,

o ensaio é bom, mas clássico não é. Sem dúvida alguma coloca no chinelo todos os últimos ensaios de aniversário da Playboy, mas não achei isso tudo não...

Casica disse...

[Bah...
A tatuagem não tira a beleza do ensaio, na verdade não vejo nada de mais nisso, para mim foi um "mero" detalhe. Será um clássico sim, só esperar para ver. De longe o melhor ensaio de aniversário dos últimos tempos!!!]2

Faço minhas as suas palavras.
Nâo nada demais na tatuagem, a tatu dele é de enlouquecer.

Jean Cândido disse...

opa...nao esquecam o ensaio da flavia alessandra...e aqui em fortaleza a revista so deve chegar no final da semana. mas sem duvida, uma das melhores de todos os tempos!

Marcelo SGB disse...

tb acho que a tatoo não tira a beleza!!!
mas.... continuo preferindo a Mila Cristie, Al. Negrini e Angela Vieira.

Anônimo disse...

Oi Thiago, acabei de ver a revista, e concordo com você em vários pontos:
1. A Tatto é horrorenda!
2. O que são aquelas roupas? Não combinou em nada com a história do ensaio, as sandálias são horríveis, as roupas pavorosas. Para mim, estragou e muito o ensaio.
3. As fotos estão ok. Muuuuuito melhor que a média da Playboy, mas mesmo assim não gostei tanto. Nada super diferente, como Alessandra Negrini ou Maitê Proença.
4. Agora, o pior: tem muuuuuuuuuuuito photoshop. Às vezes até parece que a Carol está "deslocada" da foto, parece montagem, de tanto photoshop que ela tem. Não é por nada, não, não sou contra photoshop, mas sou contra o uso exagerado. É o que você disse no post da Melancia: fica parecendo propaganda enganosa. E a Carol já tem o corpo bonito, não precisa ficar parecendo um corpo de cera.
É isso!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^