sexta-feira, 29 de maio de 2009

Maioridade penal

Traje: passeio perua completa

Em maio a ELLE Brasil completou 21 anos de mercado e essa edição marcou a vinda do seu terceiro exemplar com novo formato, proposta e apelo. Apesar de se tratar de um especial, essa é a menos marcante das três últimas ELLEs. Tanto pelo conteúdo, como pela capa e apostas. O que não quer dizer que a revista esteja ruim, muito pelo contrário. Continua afinada com os interesses do seu público, além de ter uma ótima edição.

Cinthia Dicker é linda e sempre faz fotos incríveis, mas não possui o apelo de Carol Trentini ou Raquel Zimmermann, duas últimas capas da revista. Além disso, Cinthia não fotografou editorial algum para essa edição, o que diminui em muito a importância da capa (que é do JR Duran).

Mas falando do seu conteúdo, quem apostou na revista conferiu momentos ótimos de Claudia Schiffer (chic em looks e na contra capa para Ferragamo), uma ótima matéria com Audrey Tautou como Coco Chanel e um sensacional "de A a Z" com Yves Saint Laurent. Pra fechar o momento matéria, tem uma vinda da gringa com Drew Barrymore, sempre linda e surpreendente.

Verdadeira dama de vermelho

Partindo para os editoriais, foi a vez de Ana Claudia Michels posar para a publicação e o responsável pelo ensaio foi Bob Wolfenson. Fotos belíssimas, com luz excelente e looks completos, todos com tom de festa. Bob mostrando porque é o melhor do país e Ana Claudia a mais querida da temporada.

Elenco de sucesso

O segundo ensaio é sobre a inspiração da moda nos pijamas, que antecipa um pouco o que será visto no verão daqui. Fotos bonitas, com boas cores, a cargo de Jacob Sutton.

Fashion goes to bed

Outro ensaio de maio é nacional e foi o mais bonito, mesmo bem simples. Talvez por ter Nathalie Edemburg, excelente modelo em produções modernas e luxuosas, com direito a p&b e bons closes.

Trófeu lantejoula

Pra não ficar só nos elogios, por fim temos uma matéria-resumo dos hits do inverno, com mistura de imagens de peças com preços e montações para referência. Não preciso falar muito, a foto é auto-explicativa, mas registro aqui que não entendi nada. Nunca vi tanta falta de tato e gosto como nessas (ufa!) poucas fotos.

Buh!

Pra terminar, sigo parabenizando a ELLE pelas mudanças, aguardando sempre mais novidades e ressaltando meu orgulho por termos uma publicação abrangente, mas com ousadia.

PS1: Adorei a alfinetada numa das páginas de acessório que traz um padrão de xadrez com paetê idêntico em três marcas diferentes.
PS2: O que é aquela foto da página 100? Nenhuma resolução!
PS3: A campanha que circula na própria ELLE e em outras publicações é ótima e bem aplicada, parabéns. De novo.

5 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

PS1: Preferiria Ana Claudia Michels na capa.
PS2: Esse ensaio da Drew é muito bonito.

Ike Laguárdia - @ikelag disse...

dou minha palavra que ia fazer o mesmo comentário que o leandro. o ensaio da ana michels é um dos mais bonitos, desde que acompanho a revista. e drew, caramba, bonita até embaixo d'água.

Unknown disse...

esse ensaio do bob ta de chorar de tao lindo (sorry pelos acentos, mas lap novo - nao aprendi a usar direito ainda).
uma amiga veio visitar aqui em londres e, louca que sou, pedi para trazer as revistas de moda ai do brasil.
estou devendo uma colaboracao das revistas locais. tem varias incriveis. semana que vem fotografo tudo e mando proceis.

Leandro | @Leandro_S disse...

Fina, hein! De lap novo e, um detalhe de nada, em LONDRES!!!

Manu vc foi eleita - sem direito a recusa - a nova colaboradora internacional do blog. Fotografa tudo, comenta tudo e manda tudo pra gente.

Bjonãomeligaqueoddiécaro!

Unknown disse...

a unica coisa que se fala por aqui eh a final do britain's got talent hoje. da-lhe susan boyle! prometo mandar muitas novidades semana que vem. ja estou aqui ha quase dois meses e (vergonha) ainda nao tive tempo de fazer isso.
mas essa semana faco sem falta.
bjsssss

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^