domingo, 24 de maio de 2009

Agonizando

Ô, dó!

Não gosto de chutar cachorro morto, adoraria dar uma forcinha para a UM que está passando por uma crise fo... federal, mas com uma capa e ensaio desses é impossível até mesmo fazer vista grossa. Sem contar que camarada o dasBancas nunca foi com nenhuma publicação. Já elogiamos a UM no passado, quando foi merecido, e a criticamos quando ela fez por onde. Enfim, o bom e velho jeito dasBancas de  ser, doa a quem doer (e dói na gente também, podem acreditar). Mas essa edição aqui, realmente... sem palavras, mas vou tentar externar. 

A UM desde o seu primeiro exemplar tentou selecionar dentro de suas limitações as melhores garotas da capa. E conseguiu Ellen Jabour, Fernanda Souza, Isabella Fiorentino, Fernanda de Freitas, Débora Nascimento, Daniele Suzuki, Luiza Brunet...  Pegou muitas que  a VIP deveria ter dado antes e deu depois ou, até mesmo, nunca deu. Mas na edição passada, a UM desceu drasticamente o padrão, mudou a tática na tentativa de vender mais meia dúzia de revistas e colocou na capa Jaque Khury. Nesse mês, eles repetiram o critério (ou a falta de) e vieram de Juliana Salimeni. Nada contra panicats (até gosto muito, quem acompanha o blog sabe), mas acho que essa pegada mais vagaba não combina com a UM.

Para equilibrar e não perder de vez a identidade, a produção do ensaio deveria ser impecável. Mas é desastrosa e o tema fetiche ainda contribui para jogar o nível lá embaixo. Para piorar o que não ia ficar bom mesmo, chamaram Angelo Pastorello para clicar a moça. Pastorello, queridinho das panicats, já fez bons trabalhos, mas nesse último ano tem mostrado a sensibilidade de um açougueiro. A luz, duríssima, desse ensaio é uma das piores que já vi em revistas do gênero. Em duas ou três fotos simplesmente não dá pra ver metade do rosto da modelo. 

UM, minha nêga, se for para continuar dessa forma é melhor você jogar a toalha de vez, pois assim as boas lembranças que nos restam não serão apagadas por essa sua fase negra. Se não for fazer direito, simplesmente não faça. Conselho de amigo.

Pra ficar ruim precisa melhorar muuuuuito!

Fotos: Reprodução Revista UM

11 comentários:

Unknown disse...

não consegui comprar essa edição...

MAXIM e UM não erraram simplesmente, erraram feeeeio!

Essa Juliana pode até ser gostosa, mas o ensaio é tão tosco quanto a capa que é ridícula.

Zé Palmeirense disse...

Realmente a UM deixou a desejar, e reparei que até o nº de páginas diminuiu, a revista tá do tipo, "vontade de acabar logo esse mês!!".. fora q atrasou muuito pra chegar na banca e muitos jornaleiros acharam que ela nem viria mais. Afe, deprimente!

Leandro | @Leandro_S disse...

Poiszé, quero agradecer ao meu amigo Zé Palmeirense, o cara aqui de cima, pelas fotos desse post (ele que tirou pra mim), pois se não fosse ele não teríamos esse post já que, apesar de comprar muita revista, não compro qlq porcaria, pois meu dinheiro não é capim (o do Zé é) e a UM, esperta que só ela, não divulga imagem da capa em canto nenhum da internet. Vlw, Zé!

Thiago Muniz. disse...

Gente, o povo da Simbolo tá quase todo de greve ainda, ou pediu demissão, e não sabem nem como essas revistas chegam às bancas.

Unknown disse...

costumo me abster nas masculinas, mas... dessa vez não deu. alguém me diz o que deu na cabeça de fotógrafo, diretor de redação e modelo?
pelo amor, estas fotos estão piores (muito piores, por sinal) do que as que eu faria. e não sei nada de técnica, só sei comentar.
fim da picada. tira isso da minha frente, por favor.

Lena Dib disse...

Ensaio preguiçosooo. E q título é esse "Não vamos causar panico" ?
Hmm, causaram.

Unknown disse...

é,ta complicado memso para a UM,ta na cara que não vai conseguir se manter nessa crise,infelizmente,da capa ao recheio ta sempre tudo mto feio,não tem atrativo...ja olho para a UM como uma vergonha alheia

Zé Palmeirense disse...

hauahaua, valeu Leandro, no fim foi capim mesmo... mas é q a curiosidade é sempre maior...
e abre meu guarda-roupa... tem TODAS as UM....kkkkk...
até q ela teve seus lampejos de auge, agora tá na queda livre de Deus-me-livre... UMa pena!

Equipe dasBancas disse...

Que bafo esse post! Tive a mesma reação da Manu mas no meio de uma livraria.

Leandro | @Leandro_S disse...

Tive a mesma reação da Manu e do Greg só que numa banca de jornal. Hauhauhau

Lena, o título nem o dasBancas faria melhor. Criatiiiiivo. Rs...

Anônimo disse...

ai, cara que estresse esse troço da greve. talk to my lawyer, plis... hahaha sérião.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^