A última modinha tendência nas redações de revistas do Brasil é o que nêgo tá chamando de “Redes Sociais”. Uma revista que se preza precisa (?) ter comunidade no Orkut, um canal no Youtube, blog, Facebook, Flickr, Twitter... Que mais, meodeos? Ah, claro, um site. Aliás, pra que serve um site hoje em dia, hein? Acho tudo, do Orkut ao site, muito válido, pois sou rato de banca, mas tenho a ligeira impressão que tem muita revista por aí que nem sabe pra que serve isso tudo – digo o mesmo para seus leitores (coincidência?) –, mas tem porque todo mundo tem, e aí fica aquela coisa borrachuda.
Quem tá de Flickr novo e outros apetrechos geeks é a Superinteressante, revista que faz jus ao nome (uma pena que seu preço seja bem salgado) e não me parece ser, nem seus leitores, mais uma maria-vai-com-as-outras. Pra começar a brincadeira eles disponibilizaram lá a capa da edição vigente num tamanho legal (incrível como ainda tem revista que não divulga em canto nenhum suas capas, ainda mais num tamanho decente) e lançaram o desafio: Não gosta da SUPER? Faça melhor! Para os interessados, basta fazer uma capa mais bacana que a capa da banca e upar lá no Flickr deles. Como exemplo, eles deram a capinha da Cher, parodiando a capa de janeiro com o Che. Entra lá, confere e participa. Não vamos deixar os caras no vácuo como a maioria das revistas tem ficado nos Facebooks e Flickrs da vida, ok?
Tu faz melhor?
Midiverti com a capinha
0 comentários: