domingo, 17 de maio de 2009

Dessa vez, vai levar uma estrelinha

Descombinei?

Seguindo a rotatividade de capas com as mesmas, agora é a vez de Flávia Alessandra pular para a ESTILO de maio. Enfim eles fugiram da estratégia de combinar as cores da capa com o vestido da estrela, desse jeito valorizou muito mais o conteúdo das chamadas e também o look escolhido.

Agora, que a revista se apoia em celebridades para vender suas matérias e editoriais não é novidade pra quase ninguém, mas a edição deste mês ilustra bem a força que isso representa para seus leitores.

Todas as notas da primeira parte da ESTILO (que apresentam looks atuais e peças que são tendência) são ilustradas com fotos de famosas, na grande maioria nacionais. Isso é comum a todas as revistas de moda, mas geralmente com foco em it girls européias ou em estrelas de Hollywood.

Partindo para as matérias grandes, a fórmula da ESTILO sempre apresenta uma entrevista leve com algumas fotos de um galã do momento, nacional ou não. O da vez é o americano Matthew McConaughey, casado com a modelo brasileira Camila Alves. Reparem no box a esquerda com depoimentos baba-ovo de outras famosas dos Estados Unidos.

Galã bem recomendado

Já no primeiro editorial, a modelo e apresentadora Izabela Fiorentino veste as peças hits da estação. Simples e didático, em estúdio e com fotos de Daniel Klajmic. Nada que já não tenha sido falado antes, mas reforçar é preciso.

Profissional do ramo

Em sequência é a vez de Gabriela Duarte posar para o marido Jairo Goldflus em mais um editorial rock da temporada. As fotos são bonitas, com bons closes em p&b e com o stylling correto. Só achei um pouco confusa a primeira foto, em que Gabriela aparece com um visual meio grounge 90 mas posando encostada em uma lambreta total rockabilly 50. Mas referências são pessoais e cada um tem as suas.

Gabi veste acervo do Jairo (/boyfriend style)

Saindo um pouco dos ensaios, a ESTILO publicou esse mês também uma matéria em que três famosas (oh!) assumem o seu amor pelo vintage, bem na onda da crise mundial mesmo. Agora, as responsáveis por ilustrar a matéria são Letícia Birkheur, Deborah Secco e Carolina Ferraz.

Très très chic

Já a matéria com a estrela de capa sempre reúne fotos produzidas com visual pensado a um texto que conta o momento da atriz e blá blá. As de Flávia Alessandra contaram com clicks de André Schiliró. O texto diz que sua atual personagem teve influências inspiradas em Twiggy e Kate Moss para compor a sua imagem.

Naronde, D. Globo?

Por fim, até uma simples matéria com dicas de maquiagem também leva um rosto conhecido para as páginas da revista. Na desse mês é a ex-Angelina de Malhação, Sophie Charlotte (???).

Errei no nome artístico

Revistas de moda quando começam a se apoiar muito em celebs para fazer suas capas (alô VOGUE America!) tendem a ser vistas como em processo de decadência. Mas esse não é o caso da ESTILO, que consegue atingir um público grande e que, mesmo com certas limitações, possui um perfil forte e respeitável.

Em tempo:
Acabei de ver que tem mais uma. A última página da revista, Star Secrets, traz dicas de Danielle Suzuki.

12 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

Ah, eu gosto de famosas. Mesmo q as vezes sejam sempre as mesmas. Editora Globo tem essa facilidade com globais, né, não sei por quê. Queria muito uma revista masculina na Editora Globo.

Anônimo disse...

nossa, Twiggy e Kate Moss foi de doer. o pior é que eles tem a cara de pau de colocar isso na revista. haha =P

CB disse...

Essa Sophie Charlotte tem esse nome pq é gringa mesmo... Alemã ou algo assim.


abs

Jean Cândido disse...

quem eh q tah na logo do dasbancas?

Leandro | @Leandro_S disse...

Adriana Lima. Linda, não?

PedroMathias disse...

. caraca!

gente, os três daqui do blog, vocês tão muito bons. fato!

tá delícia ler o que vocês escrevem e isso é muito importante.
parabéns!

[Greg, mimijei com a legenda do nome artístico]

drano disse...

Só eu que acho Flávia Alessandra sem sal? Só achei ela bonita de verdade msm qndo fez pole dancing na novela.

Unknown disse...

gosto de famosas às vezes.
era muito mais as revistas de moda nos anos 90.
no mundo todo, só rolavam capas com modelos (alô, geração de supertops).
de vez em quando vinha uma famosa. e aí era muito legal, diferente.
era adolescente na época e sabia nome e sobrenome das modelos capricho, ícones para mim e minhas amigas: luana, gisele, fabiana tambosi, cassiana malmann e várias outras...

Lena Dib disse...

Leandro,a Estilo é da Abril, nao da Globo.
Mas esse lance das famosas nao me incomoda. Prefiro elas (embora sempre as mesmas) às modelos magérrimas, e blaze. Já q a proposta da Estilo é ser uma revista de moda, digamos, mais popular, acho q as famosas favorecem com um estilo e formas mais humanas, com quadris e sorrisos.

Ps: Meninos, estou mto feliz com os posts bem variados atendendo a pedidos!!

Camila Alam disse...

Twiggy e Kate Moss doeu... rs

Leandro | @Leandro_S disse...

Gente, só faço vergonha. Verdade. Nem sei donde tirei isso.

Anônimo disse...

nessa edição tem uma foto linda da Deborah Secco, bem melhor que a ultima capa dela haoshos

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^