quinta-feira, 16 de julho de 2009

Que mulher é essa?


Nem sempre o bom gosto está associado a sucesso de venda e público. Aliás, o que geralmente se nota é o contrário. Quando se fala em revista há espaço para tudo, especialmente entre as publicações femininas.

Dos perfis existentes, o da NOVA é o que mais me intriga. O que faz uma revista de gosto tão duvidoso, com assuntos massacrados e capas exageradas ter tanto sucesso? Do trabalho à família, sempre me deparo com alguém carregando uma despretensiosa Cosmopolitan consigo. Seria esse o segredo? Falta de pretensão?

Que mulher é essa que vive em constante ebulição sexual? Que lê segredos de beleza de Bárbara Borges, Ludmila Dayer ou qualquer outra fulaninha da tv? Que é alvo de anúncio de KY em promoção imperdível? Que quase todo mês recebe alguma amostra grátis de creme? Que precisa de um bolo de páginas coladas com segredos sexuais lacrados? Que aprende a massagear a vagina com direito a chamada de capa? Que é sempre poderosa e aprende a se vestir em editoriais de moda com roupas da Caos? Essas são apenas algumas dúvidas surgidas ao folhear a edição atual, que aconteceu após eu ter lido a intrigante chamada de capa da mamãe Pitt: "Angelina Jolie... translumbrante!" TRANSLUMBRANTE, galera!

Enfim, serve pra confirmar um perfil retalhado de leitoras que aprendem ou apenas se distraem lendo NOVA. Pra terminar, deixo vocês com um breve quadro da edição de julho que traz dicas de como ser sexy sem ser over:

O legal é fazer ménage com colega de trabalho, na rua, de calça baixa e make de gatinha

23 comentários:

Guilherme Muniz disse...

a foto dela que vem dentro e LINDA, a entrevista tbm e otima :)

Thiago Muniz. disse...

a-d-o-r-o as dicas da Nova. E quase caí pra trás quando vi na banca essa capa 'translumbrante'.

Lena Dib disse...

A Nova taí a tanto tempo e o incrível quase todo mês com as mesmas chamadas de capa. Também não entendo que mulher é essa q lê a Nova. Já comprei algumas por curiosidade, e não, não entendo. A começar que quem tem "atitude" Nova como eles falam na revista, o tipo de mulher devoradora mesmo, não precisa daquelas dicas (aliás tem umas hilárias). E a mulher mais casta não vai andar com a Nova debaixo do braço. Fora q o q é o banho de Nova? Zuado!

Banana com Canella disse...

boa pergunta...quem é essa mulher q lê Nova??? até hj nao entendi...

ahhh vim no seu blog através do Chata de Galocha!!!!

Taís Toti disse...

haha muito bom...
taí na capa o objetivo de toda leitora de nova: ser uma piriguete com a cara da angelina jolie.

Zé Palmeirense disse...

hehehe.. os comentários do Greg são demais.. é bem isso mesmo..
pior foi a edição da Priscila que vinha com o livro rosa do Kama Sutra de Nova........ hilário...
o negócio virou hit aqui na empresa inteira, as meninas querendo levar o livro pra casa e testar tais posições inovadoras... rs
além da capa, a revista sempre tem alguma coisa pra admirar por dentro... seja uma foto, uma matéria doida.. enfim, agrada até quem nem devia ler (uai, mas num tem mulher que vai e "lê" Playboy??? kkkkkk)

Lica disse...

Eu ganho a Nova todo ano do meu cartão de crédito (vai saber, eles simplesmente mandam e não cobram...) e só aproveito algumas fotos das modelas para ter como inspiração para makes. O rsto é tão superficial que dá nojo.

SODA POP COLA disse...

A Nova é uma bosta! Só vejo quando vou ao salão, mas nunca compro. Consegue ser pior que as revistas de 1,50 de folhetim novelístico. Sei lá, néam gente, só posso dizer que nova é revista de mulher burra e sem opinião.

PedroMathias disse...

. deixo-me influenciar, aqui, pela opinião alheia

Hilário disse...

Eu ria muito quando minha irmã comprava a Nova e eu folheava.

Unknown disse...

Eu sempre imagino a leitora de Nova como alguém que considere cirurgia plástica genital uma coisinha essencial! Rerere!!! Mas não é?

Leandro | @Leandro_S disse...

Eu ria muito quando minha irmã comprava a Nova e eu folheava. (2)

E Greg voltou!!!

Zé Palmeirense disse...

Uma coisa pelo menos a Nova consegue, fazer das mulheres da capa deusas por uma sessão de fotos, seja lá que for... Isso eu acho interessante, ainda mais em capas como uma da Fernanda Lima (fundo branco e tal) e uma da Flávia Alessandra. Em matéria de foto de capa a revista dá um banho nas outras...
Legal que pelo menos eles nunca se interessaram em tentar endeusar a Melancia (talvez nem coubesse na capa), como a Playboy tentou ao transformar a fruta em Marylin... Arrisca mais quem quer... rs

Thalyta disse...

"...a diva is female version of a hustla..."

Quando li o post me veio direto essa música e nao pensei em nada mais de que isso é o que contribui para construção do imaginário dessa mulher do sec. XXI e de uma ditadura da beleza, saúde, independencia, sucesso, autoconfiança, autosatisfação, em casa, no trabalho, no relacionamento...uuufa! Cansa!

Bem questionado!

Beijos

luzinha disse...

a nova é a samantha jones das revistas.

Celle disse...

Genteeeeee, amei o blog de vcs!!!
Mto bacana!!!
Estão de parabéns!
Bjinhos

PedroMathias disse...

. olha, já vou avisar

essa é minha e ninguém tasca!

ahuahuahua
ahuahauhuh

Giovana disse...

Serio, acho que a própria Playboy tem menos fotos de mulheres vulgares e reportagens mais interessantes! Essa NOVA só tem matérias relacionadas a sexo e passa a idéia de revista moderninha...tipo, a mulher pode "dar" pro quarteirão inteiro ou pagar "sem calcinha" na festa que é bonito, e modernete! Isso é vulgar e de uma futilidade sem fim...

Anônimo disse...

eu gosto particulamente da dica tenha um twitter para ser sexy. logico tudo que for na moda faça logo que é sexy, e o make é esse, nao aquele. missing the point, porque ser sexy é ser natural, ter o seu make, ou nao usar make nenhum, se voce for tudo que a revista fala vai fica igual as 200 outras e a graça? eu nao leio essas revistas porque acho um tedio tanta dica de como ser feliz igual alguem descobriu que é, cada um é feliz de um jeito

Unknown disse...

Tá ai, gostei do resumo "O legal é fazer ménage com colega de trabalho, na rua, de calça baixa e make de gatinha".

Mto bom!

Társis Valentim Pinchemel disse...

Se sugeriu ser legal um ménage eu já aprovo a leitura!

hahaha

Lena Dib disse...

Gostei do comentario da Luzinha: A Nova é a Samantha Jones das revistas. Mas duvido q Samantha Jones compraria Nova. Ela ensinaria td para Nova.

Unknown disse...

Adoro a nova! E se vcs estão tão revoltados contra a revista com certeza é porque ela deixa a mulher mais poderosa sim.Orientação sobre sexo não é vulgar é informação.a mulher de nova , é independente sim,faz sexo com quem quiser e deixa os homens a sua mercer...por isso incomoda.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^