domingo, 30 de agosto de 2009

Santa Magazine

Espantalho tá usando

Ignore o nome jeca e o look de gosto duvidoso escolhido para a capa. Pode não parecer, mas a Catarina é na verdade uma revista de muito bom gosto e conteúdo rico. Trata-se de uma publicação bimestral produzida no sul do país com conteúdo bilingue e voltada para os profissionais e demais interessados em moda.

Além de fotografar e entrevistar a modelo de capa (Vivi Orth toma Coca-cola com canudinho no interior) a Catarina também traz matérias atualizadas sobre os principais temas discutidos no meio atualmente como produção ecologicamente correta, novos rumos das marcas e dos veículos de moda, resenhas dos principais desfiles do mundo, cobertura de eventos como a Casa dos Criadores e um ótimo especial Chanel.

A leveza do texto da Catarina também chama atenção, assim como essa excelente capacidade de editar seu conteúdo. Mas o que vale mesmo são as fotos dos editorias dessa edição. Três ensaios, dois fotógrafos iniciantes e grande liberdade de criação. O meu preferido é do Fernando Pinheiro, foi fotografado em Paris e recebeu o nome de Fabric. Quatro fotos de força que não devem em nada para os criadores de conceito que vemos por aí.

Arquitetura corporal

12 comentários:

Aline disse...

Ahh legal ver um post sobre a Catarina aqui. Sou meio suspeita p/ falar, pois uma amiga minha tbm escreve na revista... mas vale resaltar que é muito bem feita.
Já ouvi comentários de que a editora-chefe se inspira nas revistas Trip e Bravo. Pena que o preço é um tanto alto ^^

Beijos!

Poio disse...

Considero o dasBancas um dos melhores e mais interessantes blogs do Brasil e um dos unicos que frequento c/ regularidade. Por isso mesmo, peco que voces facam scans melhores das fotos, esses tipo revista aberta ficam tortos e cheios de brilhos distorcidos. Essas fotos da Catarina mereciam scans HQ gigantes.

Thiago Muniz. disse...

Oi Poio,

entendo seu pedido e sempre penso na mesma coisa quando vejo fotos incríveis em blogs da vida. Mas sabe pq não fazemos scans em alta resolução?! Esse tipo de coisa demora d+ e só prejudica a atualização do blog. pq tem q digitalizar, montar e subir a foto pesadíssima para o blogspot. ou seja, se fizer tudo isso, acaba não rolando post. mas vamos tentar fazer as fotos sem o brilho, pq realmente é foda.

Leandro | @Leandro_S disse...

Belas fotos. Hum, é só ficar um tempo longe de BH q já começo a perder a manha dos bordões. "Vivi Orth toma Coca-cola com canudinho no interior", oi?

Poio, além do que o Thiago falou, particularmente não gosto de scanear imagem, pois tenho a impressão de q tô fazendo coisa errada, sei lá, contribuindo com pirataria e tal. Quando posto uma imagem de uma página, quero que vocês tenham ideia do que estou falando, mas não quero que, por exemplo, vocês consigam ler a legenda minuscula do canto inferior esquerdo da página direita, sabe? Achou interessante e quer ver mais, dou total apoio a passar numa banca e comprar a revista. É + ou - por aí. E morri de orgulho do "um dos melhores e mais interessantes blogs do Brasil e um dos unicos que frequento c/ regularidade". Brigadão.

Equipe dasBancas disse...

É literal! Tem uma foto dela tomando uma latinha de Coca com canudinho e tudo. Consegue ser pior que a capa, nem quis postar por isso.

Poio, eu AMO colocar imagens scaneadas, mas dá muito trabalho mesmo e nem sempre sobra esse tempo.
Desculpa.

Leandro | @Leandro_S disse...

Hahaha Já táva jurando que "toma Coca-cola com canudinho no interior" era bordão. E nem te conto o q passou pela minha cabeça qto sua aplicação.

Fernando disse...

Se é pra fazer críticas sobre uma revista, que pelo menos saibam bem do que estão criticando .. Catarina é sim uma revista produzida no sul do BR, exatamente em Florianópolis, seu nome vem de Santa Catarina (NOME jeca? mais ou menos jeca que Elle?)
De qualquer forma, que bom que o critico da vez gostou e tambem achou que o que vale mesmo são os editorias (photos).

Equipe dasBancas disse...

É claro que eu sabia que o CATARINA vem de Santa Catarina! Eu tenho a revista em mãos. Mas eu realmente não acho que tenha sido uma escolha feliz. Desculpa. Continuo achando. Opinião e tal, assunto velho aqui no dB.

Leandro | @Leandro_S disse...

Fernando, essa até eu já sabia. E há muuuito tempo. E o nome é ruim mermo. Elle eu gosto. Compacto e tal. Mals aê.

Fernando disse...

Até concordo que o nome Catarina não entra em uma lista pessoal dos dez melhores nomes para revistas femininas, mas o que dizer de: "criativa", "boa forma", "estilo" etc?

Leandro | @Leandro_S disse...

Fernando, tem a "Claudia" também. "Claudia" ganha. Rs... Abç!

Fernando disse...

rsrsrsrsrsrs, verdade.. Cláudia é mesmo sem comparação.
abç.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^