terça-feira, 2 de novembro de 2010

#tripcollabs: a seção colaborativa da Trip de outubro

Um bom tempo antes do fechamento da edição da Trip de outubro, o pessoal do editorial propôs uma seção especial de conteúdo colaborativo. Para isso, foi antecipada a questão central da edição “como serão os próximos dez anos?” e a partir desse tema comum convidou seus leitores para enviar textos, fotos e ilustrações. O passo-a-passo de como funcionaria o #tripcollabs estava no site da revista.

trip02

Saiba mais da iniciativa clicando na imagem acima

Para guiar os interessados em participar da edição, a Trip selecionou seis subcategorias com afinidade com seu editorial e os trabalhos estão expostos com seus devidos créditos no site da revista. Vale a pena conferir todos (mesma orientação da imagem acima, clique na imagem correspondente a sua temática):

trip05

trip04

trip03

trip08

trip07

trip06

Para viabilizar a proposta, a Trip divulgou a iniciativa no site, na revista e em todas as suas principais redes sociais: Twitter (quase 110.000 seguidores) – em que divulgava a hashtag #tripcollabs – e fun page do Facebook (quase 1.800 fãs). Além disso, contou com apoio de três sites parceiros na edição de conteúdo.

trip01

Tweets no @revista_trip

Achei incrível essa iniciativa da Trip, mas morro de curiosidade em saber onde isso vai chegar. Será que a editora tem planos de incorporar atividades colaborativas em todo o seu portfólio? Revistas com editoriais menos flexíveis terão de rever seu posicionamento? Quais outros conceitos e plataformas 3.0 em breve devem fazer cross com revistas? Prometo ficar ligado em mais inicitativas como a #tripcollabs para dividir com vocês. E se alguém souber de outros casos, por favor, dividam com o dasBancas.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^