quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Au revoir!

IMG_6571“90 com corpinho de…” Diga não à piada-usada!

Em outubro, a VOGUE Paris completou 90 anos com uma edição maravilhosa do jeito que se espera de um especial. Além de muitos editoriais com os melhores profissionais do meio (de Lara Stone a Freja, de Mario Sorrenti a Terry Richardson), Carine Roitfeld também convidou os seus mais importantes anunciantes parceiros para homenagear a revista em páginas duplas e, quase sempre, belíssimas. Meus preferidos, pelo resultado ou simplesmente por serem inusitados:

IMG_6604IMG_6593IMG_6602IMG_6608IMG_6603IMG_6610IMG_6617Nicolas e Miuccinha, cadê vocês?

Eu, como um bom apaixonado por revistas, slogan deste blog, já me encantava pela VOGUE Paris mesmo antes de ver alguma de perto. Me lembro perfeitamente de um dos meus primeiros posts no dasBancas, sobre a Carine e a VOGUE da francesa, com polêmica de peles e chacota com a Anna Wintor. Foi uma das poucas vezes que me senti satisfeito com um post. E como deu trabalho! Naquela época, eu ficava horas pesquisando e pensando para fazer um post. Depois, isso ficou mais simples e rápido, em meia hora saiam três ou quatro ideias da minha cabeça que já subiam para o dB. Horas, minutos… Depois passei a demorar dias. Semanas sem postar! Não por não ter o que falar ou por não amar dividir minhas opiniões por aqui, mas simplesmente porque surgiram outras prioridades e minha vida foi tomando um rumo diferente, mais agitado e desafiador.

Mas voltando a falar sobre essa edição de quatre-vingt dix ans, em bom francês, da VOGUE Paris, eu amo a revista por ser a mais ousada de todas que conheço. Completa, irreverente, politicamente incorreta, cool. Sem dúvida, a revista de Mme. Roitfeld é a mais influente publicação de moda do mundo. Influente e invejada, referência para todos. A que sabe aplicar melhor as referências que tira da cultura pop, a mais ligada na contemporaneidade e sempre a frente do seu tempo, provocando reações, positivas ou não, em quem te folheia. Só pra não deixar de ser “cri-crítico”, diria, sem mais demoras, que esperava bem mais da capa de uma edição tão especial. Só.

IMG_6665 IMG_6667IMG_6672IMG_6628IMG_6625IMG_6629IMG_6631IMG_6642IMG_6643IMG_6645IMG_6647IMG_6652IMG_6660IMG_6656IMG_6658IMG_6633IMG_6636IMG_6638IMG_6676IMG_6674 IMG_6677 IMG_6678Tá gostando da atitude?

Carine Roitfeld e sua VOGUE Paris seguem sua parceria de sucesso, inclusive com uma capa linda para novembro. Já a minha participação no dasBancas termina aqui. Desejo sorte para os que chegam, que vocês continuem esse projeto com o espírito ousado e revolucionário dos 90 anos dessa revista incrível que falei acima. Desejo que todos tentem fazer diferente, que nunca esqueçam do que já foi escrito aqui, que pensem muito a respeito do que vão falar, que escolham seus assuntos sempre com algum propósito e, o mais importante, que cuidem muito bem desses dois amigos especiais que eu construí através do blog. Estou sempre de olho em vocês, muito obrigado por tudo.

Boa sorte, dB. E até a próxima (banca)?

11 comentários:

Pedro Mathias disse...

. boa sorte pra você tb, Greg.

e prometo ajudar a cuidar direitinho do dB.

Ti disse...

uma lágrima. =˜

Anônimo disse...

boa sorte ao que vai e aos que ficam! parabéns aos três pelo blog, pela parceria e principalmente pela amizade. um beijo com votos que essas coisas durem por ainda muito tempo!

Unknown disse...

Boa sorte Greg!! Sucesso! E essa smoker face? Super! Quem é o fotógrafo, modelo? pode posxtar?

Unknown disse...

Já posxtei! http://smokerface.tumblr.com/post/1470669183/smokerface-vogueparis-lasercigarette-fashion

Leandro | @Leandro_S disse...

Greg, desejo a vc todo sucesso do mundo em Sampa. Semre soube q esse dia ia chegar. Prbns, bitch!

Léo disse...

Valeu, Greg! =)

Juliana disse...

Boa sorte Greg! Você fez um ótimo trabalho aqui. Adoro seus posts.

;*

drano disse...

Grrrreg! Te desejo todo o sucesso ever na nova empreitadam! Suas contribuicoes ao "Das" foram essenciais, sempre com seu bom humor maravilhoso, olhar critico refinado e uma paixao por revista que acaba nos tornando cada vez mais apaixonados por elas tb! Saudades, beijao.

Evandro disse...

Preciso nem desejar sorte e sucesso pq seria redundância da minha parte. Gregóurio é minha pessoa no mundo e eu tenho certeza que esse é mais um passo na trajetória brilhante que vem por aí.
Sucesso pra vcs meninos. Minhas 3 bitches favoritas do brasil. Que o blog continue com o sucesso de sempre. (L)

Thalyta disse...

Um bom trabalho sempre traz boas recompensas. Acho que é o que vimos aqui e acho também que é só o começo.
A coleção desde 92 de playboy do meu pai encontrou outro sentido depois de você, e de vocês. Adoro pensar que são vanguardistas e são meus amigos! E não passo um dia sem ler.

Uma vida próspera à todos e ao Blog! Ótimo post, by the way!

Beijos

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^