sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Curiosidades Melhor e Pior dasBancas 2010

melhor e pioor_thumb[3]Os finalistas do Melhor e Pior de 2010 vocês conheceram ontem. Thiago, Gabi, Pedro, Ricardo, Ike e eu, escolhemos, separadamente, cada um, 3 candidatos para as categorias da eleição. Não, não foi fácil a decisão. Ao juntarmos todos os votos numa planilha, os 3 candidatos mais citados por todos foram classificados para o Melhor e Pior. Não houve unanimidade em nenhuma categoria, ou seja, nenhuma capa, nenhum personagem recebeu 6 votos de nós 6. Abaixo, seguem outras curiosidades:

- O fotógrafo Jorge Bispo emplacou 3 capas nas melhores do ano: Inked (Leandra Leal), Rolling Stone (Pedro Bial) e SEXY (Mayra Dias Gomes).

- Num ano de eleição presidencial, as semanais de informação predominaram (3 envolvendo política) e não sobrou espaço para as de fofoca. Nem a capa dos 50 + sexy da GENTE, que apareceu aqui em 2008 e 2009, teve vez.

- A categoria "Melhor Capa Variedades" foi a mais complicada de ser definida. Muita capa boa nas bancas e apenas 3 finalistas. Foi por pouco, mas n.magazine, Wish Report, TOP, Bizz... ficaram de fora. Quem sabe em 2011?

- Cleo Pires é onipresente. Forte candidata a personagem do ano, melhor capa masculina, melhor capa feminina e melhor ensaio. Indiretamente, também contribuiu para as indicações de Edson Aran (personagem do ano) e Dequeker (melhor fotógrafo).

- Não era uma regra, mas os três melhores fotógrafos do ano acabaram tendo seus ensaios indicados aos melhores ensaios de 2010.

- A G Magazine, tadinha, colocou nada mais nada menos que 3 nas 3 piores capas do ano. E só não emplacou mais por falta de espaço. Olha que 2010 não foi bom de capas gays.

- As capas masculinas melhoraram muito em relação ao ano passado.

- As melhores e piores capas de moda provam que o dasBancas não poupa ninguém. Mag!, Elle e Vogue aparecem, simultaneamente, nas melhores e piores capas do ano. L’Officiel não recebeu votos suficientes.

É isso. Aguardamos seu voto.

6 comentários:

Ike Laguárdia - @ikelag disse...

adorei o post de curiosidades, leandro!

Pedro Mathias disse...

. esqueceram de mim... :(

Thiago Alcântara disse...

Pessoal,

Vocês foram adequados o tempo todo, o ano todo e eu quero deixar registrada a minha admiração. Inclusive, ficou incrível a forma como foram expostas as categorias do "melhores" deste ano. Com os textos, títulos e fotos os concorrentes ficaram valorizados.

Lamento apenas que a capa da G do Batman tenha sido gozada. Existe arte ali pessoal.

Amo todos vocês.

T.

Leandro | @Leandro_S disse...

Ops, pulei. Mas contei 6. Atualizado, Pedro.

T. e Ike,
Obrigado.

We Love Terry disse...

ESSA ELEIÇÃO DO DASBANCAS EH O OSCAR DA BANCA DE JORNAL.

Zé Palmeirense disse...

Votei em tudo, esse Blog é o que há, adoro demais!!!
Feliz Natal equipe e um 2011 maravilhoso!! Agora não são apenas os "3 mosqueteiros", e a galera nova tá mandando muuuito bem nas postagens!

Destaque negativo de 2010 = Justin Bieber na TodaTeen devia levar todos os prêmios negativos...rsrs.. menos a da beeshaaa que arrasou na maquiagem e no look acredita no bate-cabelo!

Esse menino..... tsc, tsc... kkkk

Tudo de bom pra vocês!!!!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^